Jump to content

Como Configurar My.cnf E Httpd.conf De Um Vps

georgemiler

Recommended Posts

Ola estou tendo problemas com um vps, hora ou outra ele fica fora do ar, e so reiniciando o mesmo pr voltar, pesquisei um pouco na internet e disseram pra configurar o my.cnf e o httpd.conf. Gostaria de saber quais as configurações adequadas para isso. sendo para um VPS XEN de 512 mb de ram.

Utilize o MySQL Tuner para otimizar o Mysql, também, arrume o seu fstab para aumentar a partição de swap.

Também, você pode instalar o nginx para diminuir a carga no servidor, causada pelo Apache.

Olha pelo que vejo o servidor dele ta tendo uma carga muito alta no processador fazendo com que o servidor fique muito lento e impossivel de acessar quando ele reinicia o vps a carga volta ao normal e o servidor volta a ficar acessivel o certo seria pedir um upgrade de ram e cpu para que pare as quedas

Olha pelo que vejo o servidor dele ta tendo uma carga muito alta no processador fazendo com que o servidor fique muito lento e impossivel de acessar quando ele reinicia o vps a carga volta ao normal e o servidor volta a ficar acessivel o certo seria pedir um upgrade de ram e cpu para que pare as quedas

Você está conectado no servidor?

Se sim, acho improvável que seja problema de CPU. Acredito que o problema seja de falta de memória RAM (aparecerá um erro "out of memory: ..." no console) ou de uso intenso de I/O.

Você está conectado no servidor?

Se sim, acho improvável que seja problema de CPU. Acredito que o problema seja de falta de memória RAM (aparecerá um erro "out of memory: ..." no console) ou de uso intenso de I/O.

Não é falta de ram...

O site é pequeno, não chega a consumir nem 25% de ram de 512mb,

No painel mostra que esta usando 113 MB , mas fica oscilando até 144 MB

sempre que o mesmo fica fora do ar, é só reinciar, mas queria ter q configurar o apache sem precisar fazer upgrade... até pq nao creio q seja necessario, jah q num de 256 mb funcionava sem ficar normal e caia de vez em quando, enqnto nesse q tem mais memoria fica fora do ar pelo menos uma vez por semana.

Como eu instalo esse mysql tuner?

Mesma pergunta do Jordan.

Se o cPanel estiver instalado, basta digitar "/usr/local/cpanel/3rdparty/mysqltuner/mysqltuner.pl".

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

• No registered users viewing this page.

• Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?