Jump to content

Whmcs Confirmação Do Pagamento


Recommended Posts

Bom falei com o Edvan, ele falou que tem como fazer isso (que é default do whmcs) mas não explicou como.

Tenho o whmcs com módulo do pagseguro funcionando perfeitamente. Porém gostaria de fazer igual os hosts fora do Brasil exemplo:

Na oceano, quando eu pago com o paypal e o paypal confirma o pagamento, automaticamente eu recebo um e-mail da empresa que o pagamento do paypal foi confirmado.

Já com o pagseguro tem como eu fazer isso ?

Exemplo pagou, pagseguro manda para o cliente um e-mail que o pagamento foi confirmado, e meu sistema tb envia um e-mail automatico para o cliente que o pagamento do pagseguro foi aprovado.

Atualmente quando eu recebo a confirmação do pagseguro eu clico em "PAGO" manualmente e o cliente recebe o e-mail confirmado o pagamento.

Ou seja eu preciso ir e clicar em PAGO. tem como fazer isso ser automatico tb ?

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Bom falei com o Edvan, ele falou que tem como fazer isso (que é default do whmcs) mas não explicou como.

Tenho o whmcs com módulo do pagseguro funcionando perfeitamente. Porém gostaria de fazer igual os hosts fora do Brasil exemplo:

Na oceano, quando eu pago com o paypal e o paypal confirma o pagamento, automaticamente eu recebo um e-mail da empresa que o pagamento do paypal foi confirmado.

Já com o pagseguro tem como eu fazer isso ?

Exemplo pagou, pagseguro manda para o cliente um e-mail que o pagamento foi confirmado, e meu sistema tb envia um e-mail automatico para o cliente que o pagamento do pagseguro foi aprovado.

Atualmente quando eu recebo a confirmação do pagseguro eu clico em "PAGO" manualmente e o cliente recebe o e-mail confirmado o pagamento.

Ou seja eu preciso ir e clicar em PAGO. tem como fazer isso ser automatico tb ?

obrigado

Certamente você não entendeu minha resposta!

Se você configurar corretamente o módulo que comprou o WHMCS fará isso automaticamente.

As instruções estão no site ( http://clip2net.com/s/2IIDf ), mas segue novamente:

( Acesse o Painel PagSeguro ou Clique em Integrações | RETORNO AUTOMÁTICO DE DADOS | Clique em Ativado | e insira a URL do Retorno ) http://seuwhmcs.com/modules/gateways/callback/RetornoPagSeguro.php

Exemplo http://clip2net.com/s/2IIDI

Não esqueça de cadastrar o TOKEN ( Acesse o Painel PagSeguro, Clique em TOKEN DE SEGURANÇA | Clique no Botão Gerar Novo Token ) e insira diretamente no seu módulo.

Exemplo http://clip2net.com/s/2IIF1

Pronto!

Quando seu cliente efetuar o pagamento e o status for "aprovado" automaticamente o PagSeguro irá notificar o WHMCS que fará todo processo automaticamente.

Link to comment
Share on other sites

Bom como sempre me ajudando.... eu já tenho está configuração, fiz alguns testes e eu mesmo aprovei manualmente, vou esperar o próximo pagamento aprovar para ver se funcionou. obs: eu mesmo aprovei na mão, talvez este procedimento demora alguns minutos e não deu tempo de fazer no meu sistema (pq aprovei manualmente na mesma hora).

Link to comment
Share on other sites

Bom como sempre me ajudando.... eu já tenho está configuração, fiz alguns testes e eu mesmo aprovei manualmente, vou esperar o próximo pagamento aprovar para ver se funcionou. obs: eu mesmo aprovei na mão, talvez este procedimento demora alguns minutos e não deu tempo de fazer no meu sistema (pq aprovei manualmente na mesma hora).

 

Não precisa esperar um próximo pagamento real... emita uma fatura de testes e simule um pagamento por boleto bancário ( não precisa pagar o boleto ) apenas conclua a impressão do boleto e mesmo assim o PagSeguro irá enviar uma notificação pro WHMCS ( o WHMCS não  irá enviar um e-mail pro cliente ) mas você conseguirá ver que o retorno automático está funcionando!

Link to comment
Share on other sites

Mas ele envia para o whmcs como "aberto" correto ? Quando confirmar o pagamento vai automatico para PAGO

 

Correto... só irá enviar e-mail de confirmação quando o status for Autorizado pelo PagSeguro.

Se tiver outras dúvidas utiliza o ticket aberto lá no sistema assim ficará mais rápido para te atender.

Link to comment
Share on other sites

Seu site está com problema para entrar em contato faz um tempo...

Forbidden

You don't have permission to access /financeiro/submitticket.php on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Link to comment
Share on other sites

Seu site está com problema para entrar em contato faz um tempo...

Forbidden

You don't have permission to access /financeiro/submitticket.php on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

 

Tenta novamente pois acabei de efetuar um teste e está normal.

 

http://clip2net.com/s/2J5dd

http://clip2net.com/s/2J5dP

 

Se for relacionado ao PagSeguro utiliza o último ticket aberto assim já facilita o atendimento.

Link to comment
Share on other sites

o erro acontece no momento do POST (Quando clico para enviar o chamado)

Fiz um teste sem está logado (como visitante)

Estranho, estou recebendo tickets normalmente!

Inclusive acabei de simular um abertura de ticket ( http://clip2net.com/s/2Jci3 ) e está tudo OK ( http://clip2net.com/s/2Jchk )

Se mesmo assim você não conseguir pode ser um bloqueio no mod_security, envie seu IP para atendimento@edvan.com.br que faço o desbloqueio!

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

Do you agree with our terms?