dsalvanhini Postado Janeiro 14, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Ola pessoal, veja se podem me ajudar tenho um script que roda com o rsync para enviar os bkp para outro servidor. so que esse script esta demorando em torno de 3 horas. gostaria de monitorar ele, sera que consigo abrir uma sessão do screen e iniciar o script nela? o comando que estou usando é rsync -a -e "ssh -i /root/.ssh/minhachave -p 22" --progress /pasta usuario@servidor:pastadoservidordebkp criei um arquivo sh com o seguinte código screen -S bkpteste rsync -a -e "ssh -i /root/.ssh/minhachave -p 22" --progress /pasta usuario@servidor:pastadoservidordebkp mas dessa forma o rsync só é inciado apos eu sair da sessão do screen. alguém tem alguma ideia? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 14, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Inicie o Screen via terminal, não via script. Em seguida execute o comando Rsync e quando sair a execução continuará. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dsalvanhini Postado Janeiro 14, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Ola Jaime executando assim blz. mas como eu queria automatizar ou seja todos dia as 2h00 da manha inicie, não posso abrir o terminal manualmente. sera que consigo isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Janeiro 14, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Que tipo de monitoramento deseja fazer? Você também pode acrescentar o argumento v (ficaria -av) e além disso mandar as mensagens do Rsync pra algum arquivo: rsync -av -e "ssh -i /root/.ssh/minhachave -p 22" --progress /pasta usuario@servidor:pastadoservidordebkp &> /root/RSYNC.log [/CODE] Assim pode ter uma ideia do que acontece. Observação: Se é feito backup todo dia e demora, então eu acho que os arquivos não estão sendo salvos com todos os atributos. Pode ser, por exemplo, que as pemissões não são salvas, forçando tudo a ser verificado novamente. Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Janeiro 14, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2013 Mude os argumentos de -a para -au Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados