Alexandre Duran Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 O NGINX é realmente uma mão na roda, mas não faz milagre. Existem várias incompatibilidades entre o NGINX e o Apache (usado como proxy). Apenas para exemplificar, o uso de urls amigaveis com o MOD_rewite - o NGINX tem uma sintaxe diferente do apache. Outro exemplo, proteger diretorio com senha (via .htaccess) - fica protegido apenas escritps php, conteúdos outros (como imagens, arquivos, etc) ficam com acesso liberado, pois o NGINX não "lê" o .htaccess (que responde apenas pelo apache). Existe pelo menos uma dezena de outros problemas e imcompatibilidades. Aqui tivemos que criar uma solução própria para o uso do NGINX. Basicamente cada requisição "não respondida" pelo NGINX ele devolve a mesma ao apache que a processa, entre outras mudanças que efetuamos na compilação/instalação - sendo necessária tb a instalação de outros pacotes específicos parque a budega toda funcione. Agora estamos pesquisando o mod_pagespeed. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rocha Neto Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Na verdade eu falei de ngix em proxy... Ai então, eu não posso concordar. Nunca tive qualquer problema com o Nginx Proxy do cPanel/Apache Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Bom, posso estar falando besteira. Besteirol do bravo ainda. Mas me parece que o ISPConfig 3 é compatível com Nginx... Porém nao li o manual inteiro. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Novembro 18, 2010 Compartilhar Postado Novembro 18, 2010 Eu utilizo Nginx a um bom tempo, e realmente, algumas configurações devem ser feitas após instalado para evitar incompatibilidade com alguns serviços. No meu serviço de Gerenciamento instalo Nginx para o cliente, somente 1 de todos os clientes optaram por não utilizá-lo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Novembro 19, 2010 Compartilhar Postado Novembro 19, 2010 mod_pagespeed testado e por enquanto reprovado. Ainda está em fase beta e muita coisa pode melhorar, mas sinceramente, as pessoas veem um produto lançado pelo Google e acham que faz milagre - como se o Google tb não fizesse besteira, o mod_pagespeed é um deles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados