Alexandre Duran Postado Novembro 18, 2010 Postado Novembro 18, 2010 O NGINX é realmente uma mão na roda, mas não faz milagre. Existem várias incompatibilidades entre o NGINX e o Apache (usado como proxy). Apenas para exemplificar, o uso de urls amigaveis com o MOD_rewite - o NGINX tem uma sintaxe diferente do apache. Outro exemplo, proteger diretorio com senha (via .htaccess) - fica protegido apenas escritps php, conteúdos outros (como imagens, arquivos, etc) ficam com acesso liberado, pois o NGINX não "lê" o .htaccess (que responde apenas pelo apache). Existe pelo menos uma dezena de outros problemas e imcompatibilidades. Aqui tivemos que criar uma solução própria para o uso do NGINX. Basicamente cada requisição "não respondida" pelo NGINX ele devolve a mesma ao apache que a processa, entre outras mudanças que efetuamos na compilação/instalação - sendo necessária tb a instalação de outros pacotes específicos parque a budega toda funcione. Agora estamos pesquisando o mod_pagespeed.
Rocha Neto Postado Novembro 18, 2010 Postado Novembro 18, 2010 Na verdade eu falei de ngix em proxy... Ai então, eu não posso concordar. Nunca tive qualquer problema com o Nginx Proxy do cPanel/Apache
joaopaulo Postado Novembro 18, 2010 Postado Novembro 18, 2010 Bom, posso estar falando besteira. Besteirol do bravo ainda. Mas me parece que o ISPConfig 3 é compatível com Nginx... Porém nao li o manual inteiro. Abraços
Jordan Miguel Postado Novembro 18, 2010 Postado Novembro 18, 2010 Eu utilizo Nginx a um bom tempo, e realmente, algumas configurações devem ser feitas após instalado para evitar incompatibilidade com alguns serviços. No meu serviço de Gerenciamento instalo Nginx para o cliente, somente 1 de todos os clientes optaram por não utilizá-lo.
Alexandre Duran Postado Novembro 19, 2010 Postado Novembro 19, 2010 mod_pagespeed testado e por enquanto reprovado. Ainda está em fase beta e muita coisa pode melhorar, mas sinceramente, as pessoas veem um produto lançado pelo Google e acham que faz milagre - como se o Google tb não fizesse besteira, o mod_pagespeed é um deles.
Posts Recomendados