Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a hora certa para Dedicado?


Visitante

Posts Recomendados

Olá Caros Membros,

Tenho uma pequena revenda, onde tenho meus 15 a 16 clientes,

e meus 36 planos de hospedagem.

Sempre tive essa dúvida, e qual a hora certa de mudar de plano de REVENDA para um DEDICADO?

Sou bastante consumista, e de vez em quando eu fico olhando pela internet a fora, alguma empresa legal com

VPS (nao sei pq afinal so tenho 30 sites na revenda) para poder contratar, so pelo prazer de dizer ou de ter um vps!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no Portal do Host já foi abordado o asunto, por um post feito por Angelica, de uma olhada: http://portaldohost.com.br/geral/ja-esta-na-hora-de-contratar-um-dedicado

A grosso modo, um dedicado e muita responsabilidade e uma faca de dois gumes, pois se vc realmente quer invetir nisso e criar um nome nao pode se iludir com esses servidores vendidos por ai por 100 reais etc um bom servidor dedicado para hospedagem no minimo precisa ser um quadcore com no minimo 4 gigas de ral (ideal a partir de 8) e é claro um bom data center como softlayer, the planet, etc.

Tera que verificar o gerenciamento caso nao saiva gerir seu dedicado, comprar licenças para construtor de sites e outros scripts que deseje acresentar a seu dedicado.

Se for VPS, bom ai o cuidado e tripicado, pois mesmo sendo seu VPS e com acesso root, etc. Ele nao só depende de vc usar corretamente pois um VPS e um mini servidor dedicado dentro de outro servidor dedicado, a diferença e que nesse super dedicado sao criados varios mini dedicados (VPS) com ambientes separados porem TODOS compartilham o processador e a Memoria Ram (mesmo ela sendo ela dedicada ao vps) e se algum outro VPS atrelado a seu servidor usarem e ou abusarem da memoria ram ou processador seus sites viviram com problemas, tambem tem que verificar se a empresa de VPS oferece gerenciamento, etc. em fim é uma batalha ardua e dificil, nao estou asustando você ao contrario, porem a dica e bem simples..

Se você já usa uma revenda e esta bem com ela, use-a ao maximo, tenha uma boa quantidade de clientes, etc, após isso já pode ir pensando em um VPS ou um Dedicado, eu pessoalmente aconsleho pular o VPS, pois como diz antes ao ter seus sites no ar nao depende so de vc e de seu gerenciamento. Ultima dica... não pense só no preço, verifique a qualidade da empresa, se informe o data center que a empresa trabalham em fim se informe bem antes de fechar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que as pessoas que estão querendo investir nesse mercado devam começar com um VPS e logo em seguida partirem para um dedicado. Pois assim não precisam depender de quem fornece os planos de revenda para instalarem recursos adicionais necessários como também não se deparar com restrições em contratos.

Com o VPS ou dedicado você tem o acesso root completo e pode instalar o que desejar.

Aqui oferecemos também acesso web aos servidores virtuais para que os clientes possam reinstalar o sistema operacional em segundos, assim como reboot, dentre outros. Desse modo o usuário tem maior liberdade, como se tivesse acesso ao servidor dedicado onde o VPS está disponibilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a preços de dedicados, isso é relativo. Se tratando de Softlayer e The Planet, os preços estão ainda bem caros.

Na europa é comum oferecer servidores de 8GB de RAM para mais, em servidores quadcore a preços bem abaixo da média que é oferecida nos EUA. Na europa os impostos são os menores no mundo!

No Brasil as pessoas poderão estranhar um pouco devido que a maioria das empresas daqui revendem servidores estrangeiros e adicionam ainda um valor extra. Muitas vezes oferecem por um preço 10x mais do que realmente vale.

Ontem tivemos um cliente que assinou um servidor com 24GB de RAM e 2 hdds de 1500GB RAID1. Após assinar, ele perguntou se o preço estava correto. Na verdade é esse o preço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Serverconnect, mais isos é relativo, eu pessoalmente nao vendo VPS nem DEDICADOS, so dei minha opinião, a qual foi forjada desde que comenzei como revenda até ter meus proprios dedicados, passar por boas empresas e tambem as horriveis, passei por VPS, por Dedicados aqui no Brasil em USA, etc.

Uma boa experiencia de 10 anos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?