Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"diário" De Empresa - Planejamento


IgorD

Posts Recomendados

[Primeiramente, desculpe se esta não é a área mais adequada para o post, fiquei indeciso entre área administrativa e off tópic, se houver algo de errado, peço desculpas aos moderadores :mellow: ].

Mais uma vez pedindo concelhos aos companheiros do fórum, desta vez acabo de montar um formulário, descrevendo (+-) a situação atual da minha futura empresa.Estarei atualizando ele conforme necessário (como um diário), e adaptando-o conforme seus concelhos e dicas.Então, humildemente, peço que gastem um pouco de seu precioso tempo para analisa-lo e em seguida, expor sua opinião (o que acha que deveria mudar, o que seria melhor, etc.):

Situação atual: Deu a partida. @20/12

Nome da empresa: ElseDC

Sócios: Dois.

Forma Jurídica: Sociedade Limitada.

---------------------Produção

Produtos: Hospedagem Linux (talvez windows também)

Registro de domínios

Streaming de audio

Público-alvo: empresas, programadores (e no futuro, gamers)

Formas de suporte: Chat, Ticket, Blog/fórum, E-mail/MSN. (mais tarde um 0800)

Média de preços de serviços oferecidos (faixa de preços): R$15 à R$150

Bônus para clientes (atrativos ^_^ ): Cupons Adwords, Construtor de sites, Auxilio à construção de lojas virtuais, Banco de templates prontos.

Fornecedores: Não decidido* (revenda de hospedagem linux/windows)

WHMCS (sistema financeiro - ao menos por enquanto)

Não decidido* (revenda de domínios)

Não decidido* (revenda de streaming)

Meios de pagamento: Pagseguro (taxa não decidida)

Boleto bancário (taxa não decidida)

Paypal (taxa não decidida).

Prioridades-

(50%) Reunir investimento necessário [financeiro] @diario atualizado 21/12

(20%) Website da empresa @diario atualizado 21/12

(0%) Escolher fornecedores [planejamento]

(0%) Plano de Marketing [planejamento]

(0%) Parte Jurídica (CNPJ, termos de contratação, política de privacidade, etc.)

NÃO ESQUEÇAM DE OPINAR QUANTO AO FORMULÁRIO, O QUE DEVE MUDAR, O QUE DEVE SER ADICIONADO, ASSIM VAMOS O MODELANDO...

Dúvida(s) remanescente(s):

1-Revendas "combo" valem a pena?

2- Iniciar com data center nos EUA ou BR?

3-Além de Cpanel, WHM e WHMCS quais outros softwares devo me 'aprofundar', aprender um pouco de Shell e me aprofundar em Redes seria bom?

4- Compro ou não uma carteira de clientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diario 20/12

Iniciei a criação do website, gostariam que dessem uma olhada (ainda está bem no início), não sei se o design vai agradar.É só um "protótipo", já que ainda não decidi totalmente os serviços e preços oferecidos além de criar imagens representativas do produto (a que está ai, pequei uma qualquer no google, rs)....(site 10%)

websiteelsedc.png

( http://img846.imageshack.us/img846/8269/websiteelsedc.png )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A titulo de curiosidade,

Com quanto vocês vão morrer apenas com contabilidade e despesas para formalização da empresa?

Pelo que estou vendo, me sairá bem mais caro do que esperava rs...Na verdade, acabamos de dar inicio na "papelada"

O que achou do website? .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar uma cartela de clientes, é comprar problemas das administrações anteriores, muitas das negociações saem em 80% excelentes com os administradores/donos das cartelas, mas convencer que você comprou a cartela afim de melhorar, ampliar os serviços e fazer se adequarem a sua tabela de valores e termos é sinceramente complicado.

Uma dúvida que você tinha, sobre combos, iniciei com eles, e sinceramente foi a melhor coisa que pude fazer, pois o custo foram menores, lucros maiores e hoje sinceramente estou bem onde e como estou, basta você saber com quem pegar e você acaba tento lucros, pois quem oferece combos, têm de ter no mínimo, a compreensão que está repassando para clientes que ainda vão repassar para os clientes finais. Um resumo, se você tiver oportunidade de ter um combo, com um atendimento adequado para um revendedor e ótimos valores, aproveite meu caro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A titulo de curiosidade,

Com quanto vocês vão morrer apenas com contabilidade e despesas para formalização da empresa?

Depende, estou formalizando uma nova no Simples Nacional em que sou sócio e aqui está ficando R$ 350,00 (abertura na Receita/Jucesp/Cartório/Prefeitura) e + 250,00 para a NFe A1 + 450,00/mês para o escritório de Contabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?