Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais Foram Seus Erros No Inicio De Sua Empresa?

IgorD

Posts Recomendados

Olá, estou no fórum faz algum tempo, mas apenas observando.Agora, estou querendo iniciar uma empresa de host, e gostaria que compartilhassem os erros que cometeram durante o inicio de sua empresa, assim compartilhando suas experiências e dando dicas para os "novatos", quero me informar antes de começar no ramo.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o amigo a cima disse não vire amiguinho do cliente não faça favores no site pois se não o mesmo acha que sua função é fazer ajustes no site

1- um erro que fiz foi começar com preço baixo e sem qualidade, e mesmo assim não lucrava nada

2- não terminar o site

3- não suspender a conta do cliente apos 4 dias de atrazo

4- não ter dinheiro para investir em mkt

5- vender todos os tipos de serviços vps,dedicado ao vez de concentrar no começo apenas 1

6- deixar a senha da revenda no whmcs com isso tive aquele velho problema com aqueles muleques que suspendem as contas e mudam o template padrão .

7- trabalho em outra empresa,faço sites em casa, revendo hospedagem não tenho tempo pra nada

8- dar 1 ano de hospedagem para os sites que vendi

9 - não cobrar de algums amigos que quiseram hospedar com migo

10- NÃO SABER DIZER NÃO

Link para o comentário

Não tenho empresa de Hospedagem, mas desenvolvi uma mini agência em marketing digital que ainda está para ser concluída, mas acho que os probleminhas relacionados a agência virtual, tornam-se os mesmos. Sendo assim, quero te falar que para começar um negócio virtual, você primeiro de tudo, tem que saber o que tem que fazer. Se escolheu abrir uma agência virtual de Hosting, por favor consulte esse post (Post da Angélica): http://portaldohost.com.br/monte-seu-host/.

Algumas dicas que lhe passo é: Investimento em marketing digital, conteúdo, servidor, suporte, qualidade e alguns fatores que você leva em conta, quando abre seu negócio. Não foque só em hospedagem, mas também como vender a hospedagem, como atrair visitantes de qualidade para contratar seu serviço, como estou fazendo o diferencial de outras empresas, como devo agir em atendimento direto com cliente, como posso beneficiar todos os meus clientes e como eu faço para ganhar dinheiro através de meu negócio.

Recomendo também você assistir palestras de empreendedores, ler bastante, não só revistas sobre tal conteúdo, mas de outros conteúdos também. Você se torna um profissional por vários fatores, não só por entender "Hospedagem, Vps, Revenda e fins", leia uma boa literatura, língua portuguesa é essencial para qualquer negócio. Trabalhe com Mídias sociais, isso é um fator muito importante. A relação com o cliente tem que existir sim, não é ser amigo para benefícios, mas ser amigo para parceria, e parceria não é só beneficiar, mas também ser beneficiado. Saiba fechar negócios, esqueça esse negócio de não ter um bom relacionamento com cliente, concordo com os demais acima, mas para crescer no mercado, você tem que ter contatos e vários outros contatos, isso é relacionamento.

O que leva você a vender bastante é sua qualidade em serviços prestados, então se esforce ao máximo para oferecer qualidade tanto para os visitantes, tanto para seus clientes. Gere conversões através de sua lábia, saiba se impor e ter postura diante qualquer situação.

Alguns erros que levo em conta, é tudo isso que falei acima, não agindo dessa maneira, você vai estar errando. Isso posso confirmar a você. Tenho uma experiência, não é muita, mas aprendi muitas coisas, desde que comecei a trabalhar no mercado web. Faça a diferença, isso é importante.

Abraço e um bom trabalho!

Link para o comentário

erros que cometi foi em primeiro lugar querer iniciar com um dedicado a 2 anos cara minha hosting não durou 5 meses e o prejuízo foi enorme mas apos algum tempo lendo espionando sites de empresas de hospedagens fui me tabelando nos preços em meditar oque oferecer aos meus clientes como atender a todos já vendia algumas hospedagens mas agora resolvi abrir de uma vez por todas a empresa a também não procure na internet revenda de hospedagem barata pq você terá muita dor de cabeça estamos terminando o website ja mas graças a deus a hosting já esta ativa oficialmente então se quer iniciar faça como fizemos alugue uma revenda e aprenda a usar os programas cpanel/whm e escolha um gerenciado tenha um website e boa você gastara por volta de 30 reais mensais para iniciar seu negocio na internet ou melhor você estará pagando para aprender olhe minha grande conquista

como o amigo acima informou leia este tópico http://portaldohost.com.br/monte-seu-host/ eu li muitas vezes quando tentavam me desanimar e quem me desanimou esta com a sua hosting falida hoje não sei se posso dizer o nome mas a empresa era cloud10

nunca deixe que te desanimem pois se tem vontade va em frente e invista em seus conhecimentos um homem sábio deve se tornar mais sábio pois conhecimento nunca e D+http://bmdedicados.com.br

Link para o comentário

Muito obrigado a todos que estão compartilhando suas experiências, vão me ajudar muito.

Eu fiz um "mini curso" sobre administração, estou tentando aplicar tudo do pouco que aprendi para não começar errado.Também tenho alguns amigos formados em administração (um será meu sócio), e já tenho experiência com hospedagem, vps, etc. além disso também mecho com HTML, CSS, PHP, javascript, (foi o que me rendeu a quantia que irei investir) então acho que tenho boas vantagens em diversos pontos de vista.

No momento, tenho $300 (dólares) para investir, não sei se é o momento certo, ou espero ter mais (acho pouco demais, apesar de que eu mesmo posso construir o site, não precisarei pagar contador, etc. - o que vocês acham?).Além disso, vocês aconselham abrir uma empresa direto com CNPJ?Ou não é necessário?

Link para o comentário

Muito obrigado a todos que estão compartilhando suas experiências, vão me ajudar muito.

Eu fiz um "mini curso" sobre administração, estou tentando aplicar tudo do pouco que aprendi para não começar errado.Também tenho alguns amigos formados em administração (um será meu sócio), e já tenho experiência com hospedagem, vps, etc. além disso também mecho com HTML, CSS, PHP, javascript, (foi o que me rendeu a quantia que irei investir) então acho que tenho boas vantagens em diversos pontos de vista.

No momento, tenho $300 (dólares) para investir, não sei se é o momento certo, ou espero ter mais (acho pouco demais, apesar de que eu mesmo posso construir o site, não precisarei pagar contador, etc. - o que vocês acham?).Além disso, vocês aconselham abrir uma empresa direto com CNPJ?Ou não é necessário?

Boa noite,

Seguinte, $ 300 dólares não é nada para você iniciar um negócio. Comece pelo menos com uns R$ 1000,00 mil reais, seus investimentos vão ser poucos já que você sabe programar, mas precisa otimizar o seu web site, desenvolver gestão de marketing digital e pagar uma revenda. Vale a pena também investir em suporte, algo que é bastante utilizado por um Host. Utilize as mídias sociais, vai lhe ajudar muito.

Abraço.

Link para o comentário

Veja bem, iniciar em hosting é o primeiro grande erro. Já se foi o tempo que só host fazia dinheiro, hoje você só ganha dinheiro se estiver há muito tempo no mercado, do contrário... nada.

O que dá uma grana bacana é vender serviços relacionados a hosting, e hosting acaba sendo mais uma consequência do que um "mercado". Veja esses sites tipo Wix, etc... Eles vendem o que? Hospedagem com um excelente construtor de sites. Estrategicamente te dão um nome de site horrível para forçar você a comprar o serviço de hospedagem deles que não é nada barato.

[OFF-Topic]A segunda maneira de ganhar dinheiro é arrumar uns 10 clientes ... e vender sua empresa para Webin hauahauhaua

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?