Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bloqueio De Portas Para Ips Do Exterior


dinosn

Posts Recomendados

Olá,

Pesquisei e não achei falando sobre aqui no Forum, desculpem se estou duplicando.

Eu gostaria de bloquear as portais de serviços do cPanel, como 2086, 21, 2082, 2095, 3306, etc, para IPs do exterior não tivessem acesso.

Acho que seria bloquear todo o acesso as portas, e liberar somente as faixas do Brasil. Sabem como realizar isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pesquisei e não achei falando sobre aqui no Forum, desculpem se estou duplicando.

Eu gostaria de bloquear as portais de serviços do cPanel, como 2086, 21, 2082, 2095, 3306, etc, para IPs do exterior não tivessem acesso.

Acho que seria bloquear todo o acesso as portas, e liberar somente as faixas do Brasil. Sabem como realizar isso?

Obrigado!

Isso é possivel sim, inclusive já tem um tutorial sobre o assunto, feito por Jordan...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que achei interessante foi retirar o acesso as portas 21,2086,2082,3306 no csf.conf

Depois eu libero o acesso às portas direto no csf.allow para as ranges de IP do Brasil.

O que acham? Se alguém quiser, eu posso detalhar como fiz.

Ao meu ver, isso não vai pesar o iptables, visto que somente as ranges do Brasil foram inseridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que achei interessante foi retirar o acesso as portas 21,2086,2082,3306 no csf.conf

Depois eu libero o acesso às portas direto no csf.allow para as ranges de IP do Brasil.

O que acham? Se alguém quiser, eu posso detalhar como fiz.

Ao meu ver, isso não vai pesar o iptables, visto que somente as ranges do Brasil foram inseridas.

Nos informe como você fez este procedimento, eu também tenho certa dúvida quanto a isto, e pode existir outros membros com a mesma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos informe como você fez este procedimento, eu também tenho certa dúvida quanto a isto, e pode existir outros membros com a mesma dúvida.

Ok! Estou somente terminando a implementação e vou montar uma explicação rápida para vocês. Logo quando possível eu respondo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?