Fernando Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Olá Amigos, Estou começando a trabalhar com vps, e escolhi trabalhar com solusvm para virtualizar em XEN PV. Instalei o master num cloud a parte e estou com uma dúvida, procurei aqui no fórum a respeito e no google e não obtive muito resultado. Por Exemplo: No meu node tenho um processador E3-1270 v2 (4 x 3.50 GHz, 8MB Cache) No AdminCP do SolusVM quando se vai fazer planos "Add XEN PV Plan" tem dois campos que não sei o real significado/função, que são: CPU Weight CPU Cores Alguem saberia me explicar algo sobre esses dois campos? Como eles funcionam, qual a função? Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 CPU Weight é uma característica do Xen, é como se fosse o MHz/GHz do processador. O ideal é 512. CPU Cores é a quantidade de núcleos que a VM terá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Postado Dezembro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 CPU Weight é uma característica do Xen, é como se fosse o MHz/GHz do processador. O ideal é 512. CPU Cores é a quantidade de núcleos que a VM terá. Obrigado pela resposta Rodrigo, só tenho mais uma dúvida por enquanto. Dando como exemplo esse processador Intel Quad Core Xeon E3-1270 v2 (4 x 3.50 GHz, 8MB Cache), Eu serei limitado a vender até quantos cores no total? sem se preocupar com hd e memória Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 13, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Obrigado pela resposta Rodrigo, só tenho mais uma dúvida por enquanto. Dando como exemplo esse processador Intel Quad Core Xeon E3-1270 v2 (4 x 3.50 GHz, 8MB Cache), Eu serei limitado a vender até quantos cores no total? sem se preocupar com hd e memória Obrigado Você pode vender quantos núcleos quiser. Na verdade você precisa é se preocupar com HD e memória, a não ser que faça ballooning. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Postado Dezembro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 13, 2012 Você pode vender quantos núcleos quiser. Na verdade você precisa é se preocupar com HD e memória, a não ser que faça ballooning. Certo, quando eu disse não se preocupar com hd e memoria, é pq queria saber o limite apenas por CPU. Obrigado pelas respostas Rodrigo. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 14, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Certo, quando eu disse não se preocupar com hd e memoria, é pq queria saber o limite apenas por CPU. Obrigado pelas respostas Rodrigo. Abraço Na verdade, o CPU Weight não é bem isto. É como um balanceador de utilização de cada core. Por exemplo: Você tem duas VM's, com 1 core: VM 1 = 256 w // VM 2 = 512 w - Isso significa que a vm2 terá o dobro de prioridade no processamento dentro deste núcleo.. O calculo para multi núcleos já é bem mais complexo. Desta forma, você pode configurar a weight de acordo com a memória de cada servidor para se manter um controle. Por exemplo, você pode configurar para cada 1 gb = 512 w. Ou seja, uma máquina com 4 gb ram teria 2048 w de 4 núcleos com cap 0. Enfim, recomendo dar uma lida na documentação de gerenciamento de recursos do xen.. Ele é bem complexo, e eu encontrei dificuldades no início para me adaptar a isto. Não sigo a risca a regra acima, mas pode ser uma boa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados