Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valores De Config De Dns No Whm


Posts Recomendados

Eu não recomendo você usar valores fora dos valores padrão, haja vista que o número de request-querys vai subir muito, podendo elevar demasiadamente o consumo de RAM (se estiveres a usar o BIND, vais chorar).

Geralmente nos nameservers se usa 86400 (uma atualizacao por dia) e nas entradas A 14400 (uma atualização a cada 4h).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João qual a diferença básica entre os dois ? Pelo que compreendi um é relativo a publicação interna no DNS correto ?

Exato, o primeiro é apenas a publicação do servidor de DNS. Como não é algo que você muda toda a hora, logo, porque usar menos que 24h? (Por isso que dizem que quando você migra um domínio pode levar até 24h para o DNS se propagar, trata-se do tempo necessário para que todos backbones da rede limpem o próprio cache e façam uma visitinha de novo no seu servidor de DNS).

O segundo trata da publicação dos apontamentos do domínio (www, @, mail), como é algo trocado mais constantemente, usa-se 4h, que é um tempo tido como bom. Os registros MX também são longos, geralmente na casa dos 86400.Afinal, entende-se que você também não muda de provedor de email o tempo todo.

É mais uma questão de bom senso. Obviamente que tempos muito curtos farão com que os backbones das operadoras façam mais consultas em seu servidor, elevando o consumo de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?