Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema Para Backup De Contas No Cpanel E Plesk


Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de discutir aqui apenas qual melhor ferramenta para ser usada no meu caso.

Linux

Para solução de backup das contas de hospedagem pelo cPanel estou pensando em usar o cPremote (cpremote.net), a licença é barata, me parece que funciona muito bem e vi comentários interessantes sobre a ferramenta.

Alguém aqui usa? Algo a dizer sobre ele?

Windows

Em Windows ainda não sei o que usar para o backup das contas de hospedagem pelo Plesk, uso a pouco tempo o Plesk, usava antes o WebSitePanel, eu notei que no painel Plesk tem as opções de backup, usam essa opção mesmo ou ainda plugin ou software que faz isso?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jaime, sim eu vi a opção, mas o cPanel também tem o backup nativo e muitos deixam de usar para usar sistemas como o cPremote.

Por isso a dúvida, então o backup do Plesk já é o suficiente para gerar backups, cópias separadas por contas e etc?

Valeu!

O bom do Plesk é que não só o administrador como o revendedor pode fazer backup de tudo. Porém as contas são salvas individualmente.

O ideal seria usar um sistema de backup incremental. Mas não conheço nenhum plugin do tipo para o painel Plesk.

Se tivesse demanda eu mesmo tentaria criar, mas isso é pouco ou nunca requisitado, então acho que assim mesmo está bom: compactado e enviado por FTP.

Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do colega, por acaso algum colega aqui do fórum teria um tutorial explicando mais sobre o Backup nativo do cPanel (para ser salvo tanto na máquina, quanto por FTP)?

Dá uma olhada neste tutorial postado pelo nosso colega Jordan, acredito que irá ajudá-lo

http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=9589&hl=rsync

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?