SergioLemos Postado Novembro 30, 2012 Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Olá, Sempre passo pra postar algo, porém, quase sempre, a resposta já está aqui no forum :lol: . Desta vez fiquei com um questão e preciso da ajuda dos amigos aqui do fórum. Cliente está precisando de 20 contas de e-mail com 500 GB ou 01 TB de espaço total para as contas de e-mail. O que será mais viável / rentável. - VPS; - Dedicado; - Revenda de hospedagem; - Storage (seurança aqui é osso); - NAS profissional?; Não tenho tempo, tampouco competência técnica para gerir um servidor dedicado! Verba cliente: R$200,00 (compensa?) OBS.: Sem puchar o saco: tenha uma revenda com a Webinhost -> ;) Satisfeitíssimo (M.A. valew) Abraços, Sérgio Lemos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Novembro 30, 2012 Compartilhar Postado Novembro 30, 2012 Olá, Sempre passo pra postar algo, porém, quase sempre, a resposta já está aqui no forum :lol: . Desta vez fiquei com um questão e preciso da ajuda dos amigos aqui do fórum. Cliente está precisando de 20 contas de e-mail com 500 GB ou 01 TB de espaço total para as contas de e-mail. O que será mais viável / rentável. - VPS; - Dedicado; - Revenda de hospedagem; - Storage (seurança aqui é osso); - NAS profissional?; Não tenho tempo, tampouco competência técnica para gerir um servidor dedicado! Verba cliente: R$200,00 (compensa?) OBS.: Sem puchar o saco: tenha uma revenda com a Webinhost -> ;) Satisfeitíssimo (M.A. valew) Abraços, Sérgio Lemos Prezado Sérgio, não sei se seria a minha opinião que você gostaria de ouvir (ler), mas para tal configuração é interessante ter um Dedicado, e caso a verba não dê, pegue um VPS. Grande abraço, Pedro Souza. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Dezembro 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Grato, Pedro Problema sempre do VPS, gerenciamento -> estou em 3 jornadas de trabalho. VPS -> espaço em disco muito limitado, quando se aumenta este espaço fica mais caro que o dedicado como você indicou! Dedicado entro no problema de gerenciamento -> pessoal está cobrando em média R$120,00 / hora para gerenciar um servidor. Visitei o site de vocês e indiquei pro cliente WRU04 até atingir este limite, 200MB, e depois verificamos o que fazer! Muito obrigado pela atenção, Sérgio Lemos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Dezembro 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Tem mais, Olhei um dedicado na iWeb e estou na intenção de pagar um gerenciamento profissional. Esperando o cliente liberar uma verba maior! Abraços, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Dezembro 1, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Se ele não for fazer email marketing, um dedicado na Hetzner pode cair dentro desse orçamento. Mas só tem um IP, depois o preço sobe bastante se quiseres mais. Agora, se ele ter uma verba de 350,00 aí a coisa fica boooaaa. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Dezembro 1, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 com 200 reais de verba é mais fácil pedir pro papai noel! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Dezembro 1, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Ei pessoal, 500 gb de emails é MUITA coisa, a quantidade de emails é enorme. Você vai precisar ao menos de um bom processador e um disco rígido SAS para gerenciar esta quantidade de arquivos sem ter problemas. Pense também na possibilidade de um raid. E ps: não vá para um VPS com essa quantidade de emails. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Dezembro 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Se ele não for fazer email marketing, um dedicado na Hetzner pode cair dentro desse orçamento. Mas só tem um IP, depois o preço sobe bastante se quiseres mais. Agora, se ele ter uma verba de 350,00 aí a coisa fica boooaaa. Isso... bacana.. Solicitei R$450,00 - Cliente chiou, aguardando uma contra proposta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SergioLemos Postado Dezembro 1, 2012 Autor Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Ei pessoal, 500 gb de emails é MUITA coisa, a quantidade de emails é enorme. Você vai precisar ao menos de um bom processador e um disco rígido SAS para gerenciar esta quantidade de arquivos sem ter problemas. Pense também na possibilidade de um raid. E ps: não vá para um VPS com essa quantidade de emails. Bem lembrado! Olhi na iWeb um Core 2 Duo com 4 GB de Ram, HD 2 x 500, Que tal??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedroS Postado Dezembro 1, 2012 Compartilhar Postado Dezembro 1, 2012 Bem lembrado! Olhi na iWeb um Core 2 Duo com 4 GB de Ram, HD 2 x 500, Que tal??? Recomendo que já pense em um HD de 1TB, pois upgrade de HD é algo complicado. E lembre-se do RAID (1, 5 ou 10). Acredito que o restante dos recursos suporte bem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados