Alexandre B Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Olá Amigos, pelo titulo vocês já vão dizer: mais um que não ativou o CRON do WHMCS... não é isso rsrsrs. bom vamos lá, 5 Anos usando WHMCS, porém essa madrugada percebi 1 coisa um tanto curiosa, seria um bug? ou burrice minha mesmo? O Problema bem resumido: o WHMCS não está gerando faturas se algum serviço possuir o mesmo domínio. vou dar um exemplo: Tela do Cliente, logado via Admin: Produtos/Serviços ai começa a listagem: - Serviço x - dominio1.com - Vencimento: 01/12/2012 - Serviço y - dominio1.com - Vencimento: 01/12/2012 - Serviço z - dominio1.com - Vencimento: 01/12/2012 - Serviço a - dominio1.com - Vencimento: 01/12/2012 nesse exemplo possuem 4 serviços diferentes, todos referentes ao mesmo domínio, no caso preenchi o domínio para eu não me perder no gerenciamento. ai vem a hora da CRON rodar... na lógica iria ser gerado 4 faturas (campo "separar faturas" marcado no cliente em questão). após a CRON.... o WHMCS gera apenas 1 fatura, ao verificar essa fatura consta apenas 1 item: Serviço x - dominio1.com - Vencimento: 01/12/2012 ai eu pergunto, porque ele fez isso? ou ele pegaria e criaria 1 fatura com os 4 serviços inseridos ou então 4 faturas separadas, mas não, ele simplismente não criou as outras. teria ele se confundido por ter o mesmo domínio nos serviços? Já Abri um ticket na WHMCS, curioso não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Tente marcar unificar faturas.. Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Novembro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 mesmo assim, unificando ou não, o erro persiste a cron não gera, eu culpo a cron por ser ela responsável pelo processo acredito eu. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Fiquei frustrado uns meses atras, quando tentei criar um bundle com dois domínios iguais (sendo de produtos diferentes), o whmcs não permitia fazer o pedido, ou seja, ele não aceita dois produtos com mesmo domínio. Tente fazer o teste, tente adicionar estes produtos X,Y e Z no mesmo carrinho (fazendo pedido como cliente), vai ver que eles não vão para o carrinho, fica apenas um produto. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Novembro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Fiquei frustrado uns meses atras, quando tentei criar um bundle com dois domínios iguais (sendo de produtos diferentes), o whmcs não permitia fazer o pedido, ou seja, ele não aceita dois produtos com mesmo domínio. Tente fazer o teste, tente adicionar estes produtos X,Y e Z no mesmo carrinho (fazendo pedido como cliente), vai ver que eles não vão para o carrinho, fica apenas um produto. exatamente isso. eu abri um ticket na WHMCS, quando eu abri responderam em 2 min, quando respondi de volta, já tem + de 10h em aberto, deve estar cabeludo o problema =(, abri um tópico no Fórum do WHMCS nada ainda também... tudo bem que o WHMCS possui a função em Configurations, sobre impedir do sistema deixar alguém pedir um produto usando o mesmo domínio se esse domínio já estiver ativo em algum cliente no WHMCS, essa função eu desabilitei, e nada de ajudar no erro... deve ser algo no arquivo cron.php... mas só com eles =( vamos ver o que dá... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anger Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Opa, não sabia disto mais um errinho para o whmcs ! Ajude o fórum! Antes de postar, leiam as regras de postagem aqui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 28, 2012 Compartilhar Postado Novembro 28, 2012 Verifique na base, a tabela "tblhosting" se os campos nextduedate e nextinvoicedate estão com a data correta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Novembro 29, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Verifique na base, a tabela "tblhosting" se os campos nextduedate e nextinvoicedate estão com a data correta. putz man! tu é o cara!. as datas no BD são uma! e as que o WHMCS mostra são outras! :|:|:|:|:| legal agora tenho 38 serviços pra editar :'( como pode isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 29, 2012 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 Muito cuidado ao alterar estes campos, segue abaixo a descrição deles: nextduedate = Data do próximo vencimento do serviço nextinvoicedate = Data da geração da próxima fatura Nem sempre esses campos são iguais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Novembro 29, 2012 Compartilhar Postado Novembro 29, 2012 putz man! tu é o cara!. as datas no BD são uma! e as que o WHMCS mostra são outras! :|:|:|:|:| legal agora tenho 38 serviços pra editar :'( como pode isso? Lembrete... as datas armazenadas na base de dados MySQL ficam no padrão AAAA-MM-DD exemplo 2013-05-09 e dependendo da configuração em seu WHMCS será exibido 09/05/2013 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados