Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serviços que estão em evidência


Visitante bernardo.castro

Posts Recomendados

Visitante bernardo.castro

Olá pessoal, entrei no ramo de serviços de hosting a pouco tempo e estamos engatinhando. Estou com idéias de oferecer alguns produtos diferenciado como planos de hospedagem customizado (exemplo: hospedagem para blog...etc)

Gostaria de saber com vocês quais os serviços que estão mais em evidência, tipo Streaming de rádio, hospedagem com ruby on rails e e-commerce.

Pode acontecer de alguém não contar o caminho da mina de ouro, mas deixe sua opinião. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, hoje em dia ta muito difícil,

Não adianta só oferecer hospedagem, pode apostar que a única coisa que você vai conseguir é gente querendo abusar do servidor (spam, phishing e etc) isso se oferecer teste grátis, se não oferecer testes grátis hoje existem grandes empresas que oferecem hospedagem com 100~200 GB por 10~20 reais por mês, oferecer esse espaço somente com dedicados (e precisa ser O DEDICADO), também tem a opção de você fazer planos baratos como já vi muitos, mas no final só da prejuízo e no final CONTA SUSPENSA.

Já pensei em largar esse emprego e abrir meu próprio host, mas penso, 1 servidor bom como das grandes empresas (xeon 8 cores, 16~24GB de Ram, 4~5TB de HD e etc, com Cpanel, construtor de sites e etc) sai no mínimo uns 2 mil por mês, então se eu cobrar R$10 de cada plano vou ter que ter só 200 clientes para manter o servidor, depois no mínimo mais uns 100~150 pra dar algum lucro pra mim, então não da!

O que eu recomendo: oferecer um serviço diferenciado e se especializar nele, procure algo que ainda ninguém fez e seja o melhor nele.

Aqui na ServerSP temos todo dia, 1 hora por dia para trabalhar em projetos próprios, se a empresa vê que o seu projeto pode ser bom, ela patrocina ele e quem desenvolveu fica a frete de tudo.

Por exemplo, desde do ano passado eu e mais 2 amigos estávamos trabalhando em uma forma de oferecer todos recursos de um servidor dedicado ou vps em uma plano de revenda, apresentamos o projeto em outubro de 2009, a empresa aceitou e então trabalhamos até maio desse ano e já lançamos no nosso site os planos de “servidores virtuais” que seria quase um VPS mas sem acesso root, o usuário tem total controle para criar hospedagem e revenda, gerenciar o firewall do servidor, restaurar backups e etc, e o melhor, até hoje só vi 2 outros lugares que oferecem recursos parecidos mas nenhum com nome como a ServerSP.

Obs: como fico no plantão do suporte (trabalho somente de madrugada) tenho muitoo tempo livre para pensar em novas idéias...rss, o pessoal que trabalha durante o dia mal consegue respirar.

Resumindo: Se vai entrar agora nesse ramo procure algo diferente e útil, não tenta bater de frente com grandes empresas porque é perca de tempo e dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oferecer 100~200 GB por 10~20 reais por mês é somente possível com overselling, onde se espera que o cliente utilize aproximadamente até 10% do espaço contratado. Ao verificar as cláusulas dos contratos sempre há restrições para backups no servidor, arquivos para download, vídeos, dentre outros. Também não devemos somente analisar o espaço oferecido em si. Devemos analisar também os gastos com transferência mensal e link. E ninguém merece permanecer em um link de 10Mbps a preços absurdos, se tratando de dedicados,

Acredito que já era a época de revendas. Hoje em dia qualquer um pode ter um dedicado ou ao menos um VPS,

Ao inves de oferecerem somente planos de hospedagem ou revendas, ofereçam servidores VPS ou algo diferenciado da maioria em seus planos.

Aqui por exemplo auxiliamos nossos clientes a criarem seus próprios planos de VPS sem custo adicional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bernardo.castro

Felipe Gomes boa dica, Estou com um serviço de "e-mail corporativo" que nada mais é uma conta de hospedagem só que para envio de email (contato interno da empresa, clientes e parceiros.)

O mais incrível é que 80% das pessoas que entram em contato é solicitando servidor SMTP ilimitado e email marketing.

É um serviço que todos já fazem, mas tenho que iniciar com um produto diferente de hospedagem. Todos os dias eu durmo pensando em que idéia nova criar, já estou com muitas na cabeça e vou arriscar para ver o que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro serviço que tem dado muito certo é a hospedagem para Wordorpress:

O usuario pode instalar com 1 clique o wordpress já em portugues com os módulos mais utilizados (ex: All in One SEO Pack, WP-Polls, etc) dessa forma a pessoa só tem o trabalho de seguis poucos passos (1 tela) para ter o wordpress instalado e funcionando em português e com os recursos mais comuns.

Já estamos tralhando em mais sistemas, não posso dar detalhes, mas Magento, Prestahop e outros estão dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bernardo.castro

Não é a primeira vez que vejo o pessoal da ServerSP participando em fóruns. Tenho pensado em algo parecido também como hospedagem com Drupal, outra especifica para Joomla, etc... Vocês usam Softaculous, bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ta mais liberado twitter, msn, orkut, antes aqui não podia fazer nada, agora tem funcionário que praticamente fica mais no twitter do que trabalha (é sério), mas tem dado certo porque a gente sempre ta vendo as tendências do mercado, o que o pessoal precisa, os problemas...e etc, com isso tentamos achar uma solução para isso ser um novo serviço na ServerSP.

Eu gosto desse forum, o publico aqui é mais clientes de revenda com isso desenvolvi os planos de SV.

Procurando na net acha bastante coisas da ServerSP por foruns, blogs, sites e etc

Enfim, a ServerSP já aposentou a algum tempo o Fantastico para adotar o Softaculous, ele é muito mais completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?