Visitante Postado Novembro 8, 2012 Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 HVM? Windows? Hmm.. Quanto a Hostlocation, a rede é instável e com uma latência absurda (o datacenter fica pertinho da Paulista e consegue ter uma latência para a Netvirtua fibra e Speedy fibra entre 100 e 120ms). Nosso escritório fica em Alphaville (uns 50km apenas da Hostlocation), e eu não gostei da localização e infra deles. Meu sonho de consumo é a Alog Tamboré, mas por enquanto ta fora de cogitação. ;-p Não não, Linux mesmo: http://www.linux-kvm.org/page/Downloads. Estou testando ela porque o Xen tá sendo abandonado pela RHEL, e tem que usar um kernel personalizado pra rodar no RHEL6, e não gostei muito disso.. O que você visitou é o que fica na Rua Cubatão (vila Mariana)? Pois este, se não me engano, é o mais lixo deles, o melhor é o da Matrix (eles tem colocation lá). Haha, sonho de consumo de todos nós. Porém o valor para uma estrutura pequena é totalmente inviável (5 máquinas). Pensei em iniciar a venda de dedicados, mas como moro no RS, fica um pouco complicado. Mas, já comprei mais 5 gabinetes da Supermicro, pensando nisto, talvez eu converse com a Alog e alugue 24U, venda dedicados a preço de custo (somente para fazer espaço e cobrir o custo), e então vá ampliando a margem conforme adquira mais espaço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Novembro 8, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 8, 2012 Quem quiser se interar mais sobre o assunto, recomendo lerem: http://linuxriola.wordpress.com/2010/04/23/red-hat-and-kvm-are-still-rhel-evant/ e http://www.computerworld.com/s/article/9175883/Red_Hat_drops_Xen_from_RHEL Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Paulo onde você pega os servidores no Brasil ? VPS , ou , Cloud , pois existe uma diferença que tem todos se atentam ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Sabaia Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Paulo onde você pega os servidores no Brasil ? VPS , ou , Cloud , pois existe uma diferença que tem todos se atentam ! Os servidores brasileiros dele são na Datacorpore. █ Super T Host | Revenda de Hospedagem SSD a partir de R$ 65,95 por mês █ Utilize o cupom PDH e ganhe 60% de desconto nos 3 primeiros meses nos planos de Revenda. █ www.superthost.com.br - WhatsApp 21 983 121 387 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 2, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 2, 2013 Eu visitei o IDC da Datacopore aqui no RJ e gostei do que ví - conversei bastante com o Gustavo (um dos donos) e os planos de ampliação deles são interessantes. Diferente de outros que na verdade nada mais são que um CPD com hacks. Tem llink com 2 operadoras fortes mais o PTT (segundo ele 80% do tráfego que eles tem é via PIX do PTT, o que libera muito os links das operadoras). Ponto negativo é eles venderem hospedagem e revenda no site deles a preço de bananada da feira de domingo - portanto seus concorrentes. Não sei porque não mantiveram tudo separado com a hostgold. Qualquer criança sabe identificar o IP do seu servidor e depois acessar o www.datacorpore.com.br. Outro IDC interessante no RJ com bom custo-beneficio é a Tellium que tem Dcs em várias cidades, mas no mesmo esquema de CPD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redirect Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Trabalho a 5 anos com isso, sei muito bem o que estou dizendo. se vc soubesse o que está dizendo não escrevia isso: Por ser no Brasil, não precisa de um link muito alto, veja a RedeHost por exemplo, o site dos clientes de hospedagem deles tem link de 5Mbps e é mais rápida que muita hospedagem americana ai com links de 100Mbps. Com 2Mbps da para iniciar e conforme o lucro for aumentando, você aumenta o link. fico por aqui, cabe à vc aceitar ou não. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasRibeiro Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 se vc soubesse o que está dizendo não escrevia isso: fico por aqui, cabe à vc aceitar ou não. Olhe a distancia de um servidor para o outro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Duran Postado Janeiro 3, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Estão misturando alhos com bugalhos - logico que o acesso a um conteúdo locado no Brasil será mais rápido que nos EUA - é uma questão de proximidade geográfica, não apenas de link. Neste caso a localização pesa tanto quanto a largura de banda/link contratado. Porem isso não significa que seja mais estável. Em todos os dcs aqui no Brasil que eu já trabalhei, entre eles a ALOG (antiga Comdominio) que ao meu ver é o melhor DC BR tem problemas severos de infra - nem sempre culpa deles. Simplesmente a infra de conectividade a nível de operadoras e backbone no Brasil é uma PIADA. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Servidores Dedicados Postado Janeiro 4, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 4, 2013 Eu visitei o IDC da Datacopore aqui no RJ hoje .Gostei muito :) Acho que vou fechar com eles ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Zivieri Postado Janeiro 29, 2013 Autor Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Olá pessoal, Conforme disse anteriormente, estamos concluído nossa expansão estrutural para o Brasil. A plataforma utilizada para virtualização será a XEN com OnAPP e todo o hardware tanto dos hypervisores quanto do storage será DELL e próprio. Nosso painel de controle também será próprio, e ouso dizer que um dos mais completos do Brasil. Vejam a imagem abaixo. http://www.serverloft.com.br/painel-index.png Se vocês tiverem idéias, postem no tópico, ok? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados