cybersenna Posted October 21, 2012 Share Posted October 21, 2012 Olá a todos, Fiz a contratação de um vps junto a directspace.net para criar um servidor preparado para email marketing. Estou pensando em utilizar o Qmail+Interspire. O painel que a directspace forneceu é o kloxo e o S.O é o Centos. Poderiam me orientar como faço a instação via ssh? Link to comment Share on other sites More sharing options...
luizpaulobr Posted October 21, 2012 Share Posted October 21, 2012 http://migre.me/bfYLN Aqui, link de tutorial da instalação do Kloxo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alexandre Duran Posted October 21, 2012 Share Posted October 21, 2012 Olá a todos, Fiz a contratação de um vps junto a directspace.net para criar um servidor preparado para email marketing. Estou pensando em utilizar o Qmail+Interprise. O painel que a directspace forneceu é o kloxo e o s.o é o centos. Poderiam me orientar como faço a instação via ssh? http://www.maclei.com.br/tecnologia/instalando-e-configurando-o-kloxo/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 21, 2012 Share Posted October 21, 2012 cybersenna Ao instalar o KLOXO, faça uma analise de segunça neste servidor, pois ele deixa relay aberto para envio de e-mail e tambem deixa uma configuração no DNS aberta que pode prejudicar a segurança do computador. Eu estou usando este DC, gosto deles e uso exim, cpanel + otimização do exim e 15 IPS e envio de 20k a 25k por hora ! Contratei outra VPS lá e vou testar postfix, webmin/virtualmin + 20 IPS. Vamos ver no que dá !!! Boa sorte ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted October 22, 2012 Author Share Posted October 22, 2012 Olá a todos, Agradeço a todos por compartilhar seus conhecimentos. Tenho uma nova dúvida, eu preciso instalar o kloxo? é melhor ter o kloxo? ou eu poderia apenas utilizar o qmail? Pelo que vejo o kloxo me dara auxilio na administração? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted October 22, 2012 Author Share Posted October 22, 2012 cybersenna Ao instalar o KLOXO, faça uma analise de segunça neste servidor, pois ele deixa relay aberto para envio de e-mail e tambem deixa uma configuração no DNS aberta que pode prejudicar a segurança do computador. Eu estou usando este DC, gosto deles e uso exim, cpanel + otimização do exim e 15 IPS e envio de 20k a 25k por hora ! Contratei outra VPS lá e vou testar postfix, webmin/virtualmin + 20 IPS. Vamos ver no que dá !!! Boa sorte ! Bom dia Abobre, Tranquilo? Você acha bom o uso do CPANEL com EXIM, porque parece a instação mais simples para quem esta iniciando, não sei se a melhor das opções, pois ouvi falar que KLOXO com POSTFIX ou QMAIL? Envio de 20k a 25k equivale a quantos e-mails por hora? Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 Bom dia Abobre, Tranquilo? Você acha bom o uso do CPANEL com EXIM, porque parece a instação mais simples para quem esta iniciando, não sei se a melhor das opções, pois ouvi falar que KLOXO com POSTFIX ou QMAIL? Envio de 20k a 25k equivale a quantos e-mails por hora? Quer menos dor de cabeça ? Tipo ser mais objetivo e ráipdo ?? Se as respostas são sim, instala o cpanel !!! Eu envio de 20k a 25k por hora.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted October 22, 2012 Author Share Posted October 22, 2012 Quer menos dor de cabeça ? Tipo ser mais objetivo e ráipdo ?? Se as respostas são sim, instala o cpanel !!! Eu envio de 20k a 25k por hora.... Ok, vou fazer isso, estou iniciando nesse universo, vou com calma. Abobre, esse envio de 20k a 25k por hora, equiavale a quantos e-mails por hora? qual a média? Link to comment Share on other sites More sharing options...
abobre Posted October 22, 2012 Share Posted October 22, 2012 No meu ponto de vista quem faz a média de envio é o bolso do do cliente, pois para enviar bastante e-mail po hora, vc precisa ter uma boa maquina, trabalhar com varios ips rotacionando o envio e otimizar o exim, postfix, qmail. quando digo 20k a 25k, eu me refiro a 20.000 a 25.000 e-mais por hora ! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersenna Posted October 22, 2012 Author Share Posted October 22, 2012 No momento gostaria de agradecer a todos, em especial ao Abobre pela colaboração e assim que eu tiver elaborado este projeto eu retorno para deixar uma experiência. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts