Reguipe Postado Outubro 3, 2012 Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Olá Pessoal, - Eu estou separando o ambiente de hospedagem Linux WHM/cPanel (Apache + Nginx) da plataforma Webmail, nesse momento utilizo o pacote padrão (Round Cube, SquirrelMail, Horde). Eu gostaria de saber, se existe algum outro sistema mais completo e interessante para substituir, mas que tenha a mesma facilidade de gerenciamento e manuseio, pois será utilizado por clientes leigos. - Eu realizei uma busca e encontrei o Zimbra, mas eu gostaria de mais opções e comentários/indicações de alguma plataforma, lembrando que deve ser de preferência open source. Não tenho o interesse em trabalhar na plataforma Windows, se puderem me ajudar, agradeço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dexter Postado Outubro 3, 2012 Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Zimbra você tera que integrar ou já conseguiu? (tbm Quero) eu uso o afterlogic (lite) é free e já é todo integradinho ao cPanel e é relativamente bonito e simples de usar! o que eu queria integrar que é uma solução paga e Windows é o SmarterMail. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reguipe Postado Outubro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Zimbra você tera que integrar ou já conseguiu? (tbm Quero) eu uso o afterlogic (lite) é free e já é todo integradinho ao cPanel e é relativamente bonito e simples de usar! o que eu queria integrar que é uma solução paga e Windows é o SmarterMail. Olá Gregorio, O Zimbra eu terei que integrar, na verdade estou apenas estudando as possibilidades e buscando novas ferramentas, não decidi nada ainda. Agradeço pela dica, vou dar uma olhada nesse afterlogic. O SmarterMail realmente é ótimo, pena que sai caro pra manter. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dexter Postado Outubro 3, 2012 Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Olá Gregorio, O Zimbra eu terei que integrar, na verdade estou apenas estudando as possibilidades e buscando novas ferramentas, não decidi nada ainda. Agradeço pela dica, vou dar uma olhada nesse afterlogic. O SmarterMail realmente é ótimo, pena que sai caro pra manter. Fato, Licença Smarter, Licença Windows, SQLServer, mas é lindo! hehe é isso! ai se encontrar mais alguma compartilhe com a comunidade abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 3, 2012 Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Dos free o Zimbra é de longe o melhor. Instala-lo com cPanel (acredito eu) é uma tarefa bem árdua e nas palavras do tio google, bem pouco explorada. Uma sugestão seria instala-lo num servidor com Ubuntu a parte e direcionar todos os emails pra ele. No Ubuntu o Zimbra roda lisinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reguipe Postado Outubro 3, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Dos free o Zimbra é de longe o melhor. Instala-lo com cPanel (acredito eu) é uma tarefa bem árdua e nas palavras do tio google, bem pouco explorada. Uma sugestão seria instala-lo num servidor com Ubuntu a parte e direcionar todos os emails pra ele. No Ubuntu o Zimbra roda lisinho. Ae Joao, É verdade, andei pesquisando e meu receio com o Zimbra é se eu conseguir integrar e fazer rodar 100% rolar o seguinte... imagine num dia tranquilo dá "aquele bug escroto" rs, os clientes já estarão acostumados com a plataforma, dia de trabalho com alto fluxo de e-mails e etc etc... com certeza vai um bom tempo até encontrar o problema e solucionar... pq todos nós sabemos que "a hora da verdade" é apenas quando o cliente vai usar.. Vou dar uma estudada no Ubuntu + Zimbra valeu pela dica! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Postado Outubro 3, 2012 Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Na mesma linha do Zimbra (groupwares), há também o Zarafa, Citadel, Open-Xchange, SoGo, todos eles, assim como o Zimbra são ou tem versões gratuítas, se tiver afim de gastar, há também o popular Microsoft Exchange para servidores Windows. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JMonteiro Postado Outubro 3, 2012 Compartilhar Postado Outubro 3, 2012 Já rolaram pedidos de integração no fórum da cPanel, mas nunca mais falaram sobre isso. Uma pena, seria muito bem se houvesse uma integração Zimbra-cPanel/whm em servidores separados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Outubro 4, 2012 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Afterlogic Lite. =) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maffezoli Postado Outubro 4, 2012 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 Afterlogic Lite com certeza! =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados