Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Webmail (Round Cube, Squirrelmail, Horde) X Outro

Reguipe

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

- Eu estou separando o ambiente de hospedagem Linux WHM/cPanel (Apache + Nginx) da plataforma Webmail, nesse momento utilizo o pacote padrão (Round Cube, SquirrelMail, Horde). Eu gostaria de saber, se existe algum outro sistema mais completo e interessante para substituir, mas que tenha a mesma facilidade de gerenciamento e manuseio, pois será utilizado por clientes leigos.

- Eu realizei uma busca e encontrei o Zimbra, mas eu gostaria de mais opções e comentários/indicações de alguma plataforma, lembrando que deve ser de preferência open source. Não tenho o interesse em trabalhar na plataforma Windows, se puderem me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zimbra você tera que integrar ou já conseguiu? (tbm Quero) eu uso o afterlogic (lite) é free e já é todo integradinho ao cPanel e é relativamente bonito e simples de usar! o que eu queria integrar que é uma solução paga e Windows é o SmarterMail.

Link para o comentário

Zimbra você tera que integrar ou já conseguiu? (tbm Quero) eu uso o afterlogic (lite) é free e já é todo integradinho ao cPanel e é relativamente bonito e simples de usar! o que eu queria integrar que é uma solução paga e Windows é o SmarterMail.

Olá Gregorio,

O Zimbra eu terei que integrar, na verdade estou apenas estudando as possibilidades e buscando novas ferramentas, não decidi nada ainda. Agradeço pela dica, vou dar uma olhada nesse afterlogic. O SmarterMail realmente é ótimo, pena que sai caro pra manter.

Link para o comentário

Olá Gregorio,

O Zimbra eu terei que integrar, na verdade estou apenas estudando as possibilidades e buscando novas ferramentas, não decidi nada ainda. Agradeço pela dica, vou dar uma olhada nesse afterlogic. O SmarterMail realmente é ótimo, pena que sai caro pra manter.

Fato, Licença Smarter, Licença Windows, SQLServer, mas é lindo! hehe é isso! ai se encontrar mais alguma compartilhe com a comunidade abraço!

Link para o comentário

Dos free o Zimbra é de longe o melhor. Instala-lo com cPanel (acredito eu) é uma tarefa bem árdua e nas palavras do tio google, bem pouco explorada.

Uma sugestão seria instala-lo num servidor com Ubuntu a parte e direcionar todos os emails pra ele. No Ubuntu o Zimbra roda lisinho.

Link para o comentário

Dos free o Zimbra é de longe o melhor. Instala-lo com cPanel (acredito eu) é uma tarefa bem árdua e nas palavras do tio google, bem pouco explorada.

Uma sugestão seria instala-lo num servidor com Ubuntu a parte e direcionar todos os emails pra ele. No Ubuntu o Zimbra roda lisinho.

Ae Joao,

É verdade, andei pesquisando e meu receio com o Zimbra é se eu conseguir integrar e fazer rodar 100% rolar o seguinte... imagine num dia tranquilo dá "aquele bug escroto" rs, os clientes já estarão acostumados com a plataforma, dia de trabalho com alto fluxo de e-mails e etc etc... com certeza vai um bom tempo até encontrar o problema e solucionar... pq todos nós sabemos que "a hora da verdade" é apenas quando o cliente vai usar.. Vou dar uma estudada no Ubuntu + Zimbra valeu pela dica!

Link para o comentário

Na mesma linha do Zimbra (groupwares), há também o Zarafa, Citadel, Open-Xchange, SoGo, todos eles, assim como o Zimbra são ou tem versões gratuítas, se tiver afim de gastar, há também o popular Microsoft Exchange para servidores Windows.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?