joaopaulo Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Pessoal, Estou procurando um servidor para somente fazer o backup dos outros servidores meus aqui. Analisando o site iweb.com visualizei esse plano: CORE2 E7400 2.8GHz, 8GB RAM, 2 x 500GB SATA with 5000GB Traffic 100Mbps Ping monitoring & remote reboot 204561 Apenas $ 79 dólares mês. O que acham? O preço está muito bom, aproveite. Porém, prefira servidor no mesmo DC que estão a maioria dos seus servidores. Eu e mais um amigo do fórum passamos por uma situação complicada nesses tempos: estávamos fazendo backup na Hetzner, pelo tráfego IN ser gratuito e o problema foi que reduziram para uma porta de 40mbps. A solução foi pegar backup nos mesmos datacenters onde usamos, visto que como temos IP da rede interna, da para fazer o tráfego a 1gbps. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Pessoal estou querendo mesmo contratar um servidor na VolumeDrive.com, bem mais barato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Damacena Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 Pessoal estou querendo mesmo contratar um servidor na VolumeDrive.com, bem mais barato. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 O preço está muito bom, aproveite. Porém, prefira servidor no mesmo DC que estão a maioria dos seus servidores. Eu e mais um amigo do fórum passamos por uma situação complicada nesses tempos: estávamos fazendo backup na Hetzner, pelo tráfego IN ser gratuito e o problema foi que reduziram para uma porta de 40mbps. A solução foi pegar backup nos mesmos datacenters onde usamos, visto que como temos IP da rede interna, da para fazer o tráfego a 1gbps. João, Isso não é arriscado? E se der um problema no DC? Acho que o ideal é ter o backup em outro DC por motivos de "Disaster Recovery" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EuMarcos Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 João, Isso não é arriscado? E se der um problema no DC? Acho que o ideal é ter o backup em outro DC por motivos de "Disaster Recovery" Pode fazer isso ou manter uma rotina de 2 backups, um no mesmo data center que fica seus servidores. O 2º backup, pode ser feito em outro data center. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Janeiro 29, 2013 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2013 João, Isso não é arriscado? E se der um problema no DC? Acho que o ideal é ter o backup em outro DC por motivos de "Disaster Recovery" Olha, pela estrutura atual dos DC´s (esse DC foi inaugurado em 2010) e pela localização geográfica, o risco é muito pequeno. O problema é justamente trabalhar com 400GB de backup ou mais por dia em links de 100mbps ou 1gbps compartilhados, e links dedicados para isso custa demasiado caro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Maio 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Eu acho que uma solução dessa seria os seguinte: faz o backup em outro servidor no mesmo DC para ter melhor desempenho e semanalmente faz um backup local ai no seu escritório. Abri até um post sobre isso agora: http://portaldohost.com.br/forum/index.php?showtopic=12249 Eu acho que irei fazer isso mesmo... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jpontes Postado Maio 9, 2013 Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Alguem já testou os serviços desta empresa? https://www.backupsy.com/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Matos Postado Maio 9, 2013 Autor Compartilhar Postado Maio 9, 2013 Alguem já testou os serviços desta empresa? https://www.backupsy.com/ O preço é interessante... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados