Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dc Apenas Para Backup


Posts Recomendados

Pessoal, 

 

Estou procurando um servidor para somente fazer o backup dos outros servidores meus aqui.

Analisando o site iweb.com visualizei esse plano:

 

CORE2 E7400 2.8GHz, 8GB RAM, 2 x 500GB SATA with 5000GB Traffic 100Mbps

Ping monitoring & remote reboot 204561

Apenas $ 79 dólares mês.

 

O que acham?

 

O preço está muito bom, aproveite. Porém, prefira servidor no mesmo DC que estão a maioria dos seus servidores.

 

Eu e mais um amigo do fórum passamos por uma situação complicada nesses tempos: estávamos fazendo backup na Hetzner, pelo tráfego IN ser gratuito e o problema foi que reduziram para uma porta de 40mbps. A solução foi pegar backup nos mesmos datacenters onde usamos, visto que como temos IP da rede interna, da para fazer o tráfego a 1gbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço está muito bom, aproveite. Porém, prefira servidor no mesmo DC que estão a maioria dos seus servidores.

 

Eu e mais um amigo do fórum passamos por uma situação complicada nesses tempos: estávamos fazendo backup na Hetzner, pelo tráfego IN ser gratuito e o problema foi que reduziram para uma porta de 40mbps. A solução foi pegar backup nos mesmos datacenters onde usamos, visto que como temos IP da rede interna, da para fazer o tráfego a 1gbps.

João,

 

Isso não é arriscado? E se der um problema no DC? Acho que o ideal é ter o backup em outro DC por motivos de "Disaster Recovery"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

 

Isso não é arriscado? E se der um problema no DC? Acho que o ideal é ter o backup em outro DC por motivos de "Disaster Recovery"

 

Pode fazer isso ou manter uma rotina de 2 backups, um no mesmo data center que fica seus servidores. O 2º backup, pode ser feito em outro data center.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João,

 

Isso não é arriscado? E se der um problema no DC? Acho que o ideal é ter o backup em outro DC por motivos de "Disaster Recovery"

 

Olha, pela estrutura atual dos DC´s (esse DC foi inaugurado em 2010) e pela localização geográfica, o risco é muito pequeno. O problema é justamente trabalhar com 400GB de backup ou mais por dia em links de 100mbps ou 1gbps compartilhados, e links dedicados para isso custa demasiado caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?