inbloombr Postado Setembro 28, 2012 Postado Setembro 28, 2012 Pessoal, Tenho um cliente que utiliza os servidores da locaweb para seu site e email. Atualmente como não trabalho em servidores de terceiros, não posso simplismente dar meu sistema de graça para o cliente enviar pro ftp.. Como posso configurar para que somente o site seja redirecionado para o meu servidor? Existe alguma possibilidade de conflito ou mau funcionamento do mesmo? Muito brigado Já alterei a entra A do servidor para o meu IP, mas nada aconteceu achei muito estranho! A conta no novo servidor já esta configurada e consigo acesar normalmente via principal.com.br/~clientelocaweb
luizpaulobr Postado Setembro 28, 2012 Postado Setembro 28, 2012 Se voce já alterou as entradas A do domínio.com, e www.dominio.com, para o IP de seu servidor, é só esperar algumas horas para propagar. Qual é o domínio para testar-mos?
inbloombr Postado Setembro 28, 2012 Autor Postado Setembro 28, 2012 Não publico links de clientes em fóruns, mas obrigado pela ajuda! Minha dúvida é se esta configuração não gera conflito, visto que o CNAME webmail por ex, esta ligado a pop.dominio.com. e se estou redirecionando as requisições . A para 200.200.200.200 webmail.dominio.com irá para o dns do meu servidor. Estou lendo sobre estes conflitos CNAME e MX e o porque de não estar propagando corretamente. Agradeço qualquer outra dica.
Angel Junior Postado Setembro 28, 2012 Postado Setembro 28, 2012 O Melhor é apontar todos as entradas para o servidor onde fica o site, menos os MX, depois redirecione os MX para os locais do email, e depois configure novamente os itens webmail entre outros, na sua entrada de dns, referidos a email e mande para o local certo.
Visitante Postado Setembro 28, 2012 Postado Setembro 28, 2012 Aponte assim: @.dominiodocliente.com -> ipdoseuservidor www.dominiodocliente.com -> ipdoseuservidor Não mexa nas entradas MX.
inbloombr Postado Outubro 2, 2012 Autor Postado Outubro 2, 2012 não deixou eu colocar essa @ no painel da local host utilizei o . e www apontando pra meu ip passou 2 dias e nada
joaopaulo Postado Outubro 2, 2012 Postado Outubro 2, 2012 dominio.com. IN A SEU_IP www IN CNAME dominio.com. Note o . final após o nome do dominio.
inbloombr Postado Novembro 9, 2012 Autor Postado Novembro 9, 2012 vou fazer uma pergunta tola: Seria possível criar uma entrada dns que redirecione para uma pasta? pelo que li só com iss. Pois o dns vai mandar o IP inteiro, ou seja a pasta www vai estar inteira no outro servidor. Ex: Dominio está apontando para A No servidor A temos o e-mail e o apontamento do DNS A . para o IP de B Site funcionando em B Emails MX funcionando em A (vlw a dic a joao) Qual a alternativa para que o endereço de uma pasta volte para o servidor de origem. DNS desconheço, só com redirect ou iframe me veio a cabeça.. mas parece não ser a forma correta. Dominio apontando para servidor A Servidor A enviando www e . para ip do B sitenoB.com.br/pastanoA espero que não tenha ficado confuso.
inbloombr Postado Novembro 9, 2012 Autor Postado Novembro 9, 2012 RewriteEngine on RewriteRule ^intranet(.*)$ http://alturl.serverA.com.br/intranet$1 [L,R=302] ok enviando para o servidor a novamente a pasta intranet, mas.. como faço para manter o endereço do sitenoB.com.br/intranet sem aparecer o endereço do redirecionamento? e existe alguma forma de generalizar? Ex; redirecionar todos as pastas do servB para Serv A exceto intranet usando algo como RewriteCond %{REQUEST_URI} ^intranet
Jesmarcelo Postado Novembro 9, 2012 Postado Novembro 9, 2012 Com DNS desconheço, mas você pode fazer isso com o apache, procure por ProxyPass
Posts Recomendados