inbloombr Postado Setembro 28, 2012 Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Pessoal, Tenho um cliente que utiliza os servidores da locaweb para seu site e email. Atualmente como não trabalho em servidores de terceiros, não posso simplismente dar meu sistema de graça para o cliente enviar pro ftp.. Como posso configurar para que somente o site seja redirecionado para o meu servidor? Existe alguma possibilidade de conflito ou mau funcionamento do mesmo? Muito brigado Já alterei a entra A do servidor para o meu IP, mas nada aconteceu achei muito estranho! A conta no novo servidor já esta configurada e consigo acesar normalmente via principal.com.br/~clientelocaweb Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luizpaulobr Postado Setembro 28, 2012 Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Se voce já alterou as entradas A do domínio.com, e www.dominio.com, para o IP de seu servidor, é só esperar algumas horas para propagar. Qual é o domínio para testar-mos? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Setembro 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Não publico links de clientes em fóruns, mas obrigado pela ajuda! Minha dúvida é se esta configuração não gera conflito, visto que o CNAME webmail por ex, esta ligado a pop.dominio.com. e se estou redirecionando as requisições . A para 200.200.200.200 webmail.dominio.com irá para o dns do meu servidor. Estou lendo sobre estes conflitos CNAME e MX e o porque de não estar propagando corretamente. Agradeço qualquer outra dica. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Setembro 28, 2012 Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 O Melhor é apontar todos as entradas para o servidor onde fica o site, menos os MX, depois redirecione os MX para os locais do email, e depois configure novamente os itens webmail entre outros, na sua entrada de dns, referidos a email e mande para o local certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Setembro 28, 2012 Compartilhar Postado Setembro 28, 2012 Aponte assim: @.dominiodocliente.com -> ipdoseuservidor www.dominiodocliente.com -> ipdoseuservidor Não mexa nas entradas MX. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Outubro 2, 2012 Autor Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 não deixou eu colocar essa @ no painel da local host utilizei o . e www apontando pra meu ip passou 2 dias e nada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Outubro 2, 2012 Compartilhar Postado Outubro 2, 2012 dominio.com. IN A SEU_IP www IN CNAME dominio.com. Note o . final após o nome do dominio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Novembro 9, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 vou fazer uma pergunta tola: Seria possível criar uma entrada dns que redirecione para uma pasta? pelo que li só com iss. Pois o dns vai mandar o IP inteiro, ou seja a pasta www vai estar inteira no outro servidor. Ex: Dominio está apontando para A No servidor A temos o e-mail e o apontamento do DNS A . para o IP de B Site funcionando em B Emails MX funcionando em A (vlw a dic a joao) Qual a alternativa para que o endereço de uma pasta volte para o servidor de origem. DNS desconheço, só com redirect ou iframe me veio a cabeça.. mas parece não ser a forma correta. Dominio apontando para servidor A Servidor A enviando www e . para ip do B sitenoB.com.br/pastanoA espero que não tenha ficado confuso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
inbloombr Postado Novembro 9, 2012 Autor Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 RewriteEngine on RewriteRule ^intranet(.*)$ http://alturl.serverA.com.br/intranet$1 [L,R=302] ok enviando para o servidor a novamente a pasta intranet, mas.. como faço para manter o endereço do sitenoB.com.br/intranet sem aparecer o endereço do redirecionamento? e existe alguma forma de generalizar? Ex; redirecionar todos as pastas do servB para Serv A exceto intranet usando algo como RewriteCond %{REQUEST_URI} ^intranet Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jesmarcelo Postado Novembro 9, 2012 Compartilhar Postado Novembro 9, 2012 Com DNS desconheço, mas você pode fazer isso com o apache, procure por ProxyPass Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados