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Anger

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  1. Estamos entusiasmados em anunciar que o lançamento do OpenBeta do HostGestor está muito próximo! Para celebrar, estamos apresentando um novo tema. Durante o OpenBeta, você poderá aproveitar imediatamente de dois temas distintos, suporte a três idiomas e integrações. Aqui estão as integrações já disponíveis: Painéis de Controle de Hosting: cPanel Plesk Painéis de Controle de Streaming: Vox Stream Audio Vox Stream Video Integração de Pagamentos: Paypal Paghiper Idiomas Suportados: Português Inglês Espanhol Ansiosos para anunciar a data de lançamento do OpenBeta. Em breve você experimentará uma nova forma de gerir o seu provedor de hosting.
  2. Você precisa gerar o certificado para o novo dominio apontado. O certificado é gerado em cima de IP e domínio.
  3. Para usar Virtualização você deveria pensar em um servidor dedicado que aceite virtualização. Você não deveria usar uma VPS para virtualizar VPS. Até existe uma maneira, chama-se virtualização aninhada. Entretanto, a empresa em questão precisa permitir isto. Eu recomendaria você ficar longe de virtualização aninhada. Existem diversos DataCenters que podem te oferecer servidores dedicados. No google, você pode encontrar diversas opções, realize a busca por "bare metal dedicated server". Certifique-se junto com a empresa se a oferta que escolher aceita virtualização.
  4. Primeiro, que tipo de máquina você tem na Digital Ocean? Eu não consigo lembrar de qualquer ambiente de virtualização na Digital Ocean, apenas VPS. Vale lembrar que para que você crie um VPS, você precisa ter um ambiente que precise de virtualização.
  5. Qual é o charset do banco? Como o dado está sendo exibido na tabela?
  6. A maior parte de instabilidades que está ocorrendo é justamente por isso mesmo. https://www.baguete.com.br/noticias/23/10/2023/irox-team-ataca-provedores-no-brasil Aqui estamos enfretando uma instabilidade que está nos forçando realizar mitigação manual.
  7. Primeira coisa verifique a comunicação entre os server, com ping já é o suficiente. Após isto, coloque o ip de cada server na lista branca do firewall do outro. Isto garante que a comunicação esteja 100% por parte da rede pública. Se depois que fizer isto ainda estiver com problema, precisa verificar os logs e averiguar qual a real causa.
  8. Embora 10TB seja suficiente para a maioria das pessoas, hoje com a tecnologia que se tem em questão de rede e fibra, é loucura oferecer tráfego limitado. Limitem o link por plano de vps que será mais atrativo.
  9. alguém sabe quem é o fornecedor destes servidores da OneProvider?
  10. Se puder, deixe-nos informados quanto a isto. E olhe para o mercado além do WHMCS. Muitas empresas não o utilizam. Nós mesmos, nunca utilizamos WHMCS.
  11. A ideia da API, como já citado, não é preço. O pequeno não ganha nada com isso. Nós trabalhamos com o cliente leigo, que quer que nós façamos tudo. É a facilidade para o pequeno também gerenciar de formas automáticas muitas ações manuais. Um exemplo básico.. solicitação de troca DNS, hoje precisamos entrar na conta do Registro.br e realizar a mudança. Muitas vezes a pessoa do qual fará o processo não tem o acesso a conta Registro.br. Se tivesse API, poderia ser feito pelo próprio sistema e até clientes com um pouco de conhecimento, poderia gerenciar pelo próprio sistema. Até mesmo um API básica de recursos do usuário já resolveria uma grande porcentagem das ações manuais. Se cada domínio tivesse um token de integração, nem que seja para ações básicas de troca de DNS e renovação, já ajudaria. Mas enfim, minhas mensagens são apenas para passar a "dor" do nosso setor a ti @rubensk por estar dentro da Registro.br. Tente olhar em algum momento, rapidamente, como algumas ações podem ajudar o pequeno provedor de hosting.
  12. Bom.. entende-se, com base em suas respostas que a Registro.br não tem interesse em melhorar neste quesito, ajudando o setor dos pequenos players. Entretanto, não custa nada nós, os pequenos players, tentar, solicitar, mesmo que sem sucesso.
  13. O mundo é dos sistemas distribuídos. Não tem como negar isso. APIs são distribuídas em uma variedade de sistemas. Não falei em nenhum momento especificamente de TLDs, mas sim no geral. Comparar com o TLDs, que são do mesmo ramo do registro.br, é válido... mas daí teriamos que entrar em pauta de diversas coisas que o registro.br também não aplica e os TLDs internacionais aplicam, um exemplo é a privacidade das informações do domínio. A ideia da API é sair na frente, diversificar e ampliar. No meu ponto de vista, bater muito na tecla em negar uma melhoria óbvia, é a centralização, o que sim, foge do que o mundo (Não limitando-se a TLDs) segue, que é os sistemas distribuídos, que se comunicam. Quem está no mundo de Hosting, trabalhando diariamente com o cliente leigo, sabe como é complicado o processo de venda e renovação de domínios .br. Acredito que no registro.br tenho uns 400 domínios em nossa gerência. É um caos manual. E nem é pelo lucro! Acredito que a maioria aqui não tem lucro alto com domínios. Não importa se o cliente conhece ou não o registro.br, em grande escala eles desejam centralizar os pagamentos em uma única empresa ou até mesmo precisam de suporte para gerencia de tais registros e informações. O cliente muitas vezes quer fazer a compra completa, domínio + hospedagem. Nosso relato e necessidade esta sendo passada aqui no PDH, que acredito ser o canal mais apropriado para discutir um assunto de tamanha importância. Entenda, é um solicitação dos PEQUENOS PLAYERs. Não importa-nos como os grandes players funcionam, é outra realidade. É como discutir a pauta de ter ou não o tipo de razão MEI no Brasil, abrindo possibilidades para o Microempreendedor. O órgão REGISTRO.BR pode avaliar, realizar ou ignorar, isto vai da escolha dele. Entenda que não é nada relacionado as necessidades burocráticas do REGISTRO.BR e sim, uma melhoria para ampliação, uma solicitação do pequeno que deseja ter possibilidades de gerencia diferenciadas, assim como os grandes possuem.
  14. Para isto dar certo poderia ter um contrato firmado de uso da API juntamente ao Registro.br, neste caso, as informações que o @rubensk informa necessárias, serão obrigadas a ser enviada ao Registro.br e que elas de fato são verdadeiras. Enviar informações pela API é tranquilo, pode se enviar o que quiser.. um ip falso.. um nome falso... agora de quem fica a responsabilidade? Obviamente se tratanto de um órgão como o registro.br a API teria que sim, ter contrato firmado.. deste jeito o integrador fica na obrigação de enviar os dados corretamente. Pode-se, além de tudo, a área de tecnologia do registro.br fazer uma API forte em segurança tendo além do contrato, a segurança do lado do registro.br. Além disto, é muito melhor que possamos se comunicar com o registro.br pela API para automatização. Na minha opinião, eu acho que é uma ótima opção desde que feita corretamente. Infelizmente o registro.br está atrasado nesta questão.. enquanto o mundo é dos sistemas distribuídos o registro.br ainda é muito centralizador neste quesito.
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