Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

denisgomes

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Sobre denisgomes

  • Data de Nascimento 18/08/1982

Informações pessoais

  • Nome
    Denis Gomes Franco
  • Localização
    Tupã, São Paulo, Brasil

Meios de contato

Últimos Visitantes

5.446 visualizações
  1. Eu não tenho uma equipe ainda (ainda sou bem pequeno, quem sabe um dia eu chego lá rs) mas para gerenciamento de senhas eu utilizo o Bitwarden, que é bem melhor que o Lastpass. A versão gratuita é totalmente funcional e multidispositivo, e a versão paga possui recursos de compartilhamento seguro de senhas entre equipes. O Bitwarden é uma incrível mão na roda, e além disso tudo ele ainda tem uma versão self-hosted, se você prefere manter tudo dentro da empresa! Quanto ao SSH eu gosto de usar o Termius, que também tem uma versão gratuita totalmente funcional e a versão paga também possui recursos de equipe para compartilhar acessos com colaboradores e sincronizá-los na nuvem. Espero que ajude.
  2. Fala Vinícius, beleza? Vou te chamar no privado pra não embolar as conversas aqui mas respondendo à tua pergunta eu consegui sim usar o DO de boa e ainda "white label": - Configurei a extensão no Plesk pra sincronizar os domínios para a conta da DO (tenho mais de um servidor, inclusive) - A conta da DO tem limite de domínios mas é só pedir pra aumentarem que eles aumentam - Criei os CNAMEs ns1.denisgomes.com.br e ns2.denisgomes.com.br e apontei eles para os IPs dos servidores da DO (ns1.digitalocean.com e ns2.digitalocean.com) - Uso o ns1.denisgomes.com.br e ns2.denisgomes.com.br nos domínios dos clientes lá na Registro.br e vai tudo de boa. Único problema que tive é que às vezes a API deles dá "rate limit" mas isso é bem raro e só em algumas situações.
  3. Eu tô com esse mesmo problema @Vinícius Nascimento (e também uso Plesk). Cheguei a testar o Route53 mas tenho muitos domínios e o custo ficou muito elevado - e eu ainda descobri uma sacanagem da Amazon: eles cobram no momento da criação do domínio, o que significa que se eu excluir todos os dominios e mandar ressincronizar, eles vão me cobrar de novo. Por ora tô usando o da Digital Ocean mas já tentei uma outra coisa e queria muito que tivesse dado certo. O Plesk tem a extensão Slave DNS Manager, eu criei um mini VPS com o Webmin e configurei o BIND para aceitar a conexão do Slave DNS Manager. Tudo deu certo no Plesk, diz que conectou e conseguiu sincronizar os domínios, mas depois disso dá algum problema, a sincronização não roda direito e eu não consigo ver domínio nenhum lá no painel do Webmin. Seria uma ótima e super barata solução - rodar meus próprios servidores de DNS com a ajuda do Webmin que é gratuito. Mas o problema é sempre sincronizar as zonas dos outros servidores para o Webmin.
  4. D-D-D-Do fundo do baú ? Gosto de conhecer velharias...
  5. Cartão perfurado < Tape storage < Disk pack < Disco rígido MFM < Disco rígido IDE < HDD < SSD com SATA < M.2 NVME ??
  6. De fato a hospedagem com SSD é muito melhor, com NVMe é melhor ainda @William Marques. O custo é um pouquinho mais alto mas vale a pena. Aliás só pra você saber, quando preciso reiniciar meus servidores o painel de controle volta a responder em coisa de 10-15 segundos, nunca vi reboots tão rápidos rs
  7. P*&a q&& p!r*u mano... chamei o Marks Eliel hoje a tarde pra dar uma mão porque os meus servidores também ficaram malucos, no fim das contas só deu jeito subindo de plano pra conseguir aguentar o tranco. Daí algumas horas depois essa (*@&¨@@! volta ao normal e agora não vou poder voltar a um plano menor. Queria saber que (@*&&¨!@ aconteceu. A Cpanel pelo jeito tá fazendo de tudo pra gente fugir deles. Primeiro esse reajuste maldito (pra mim foi de ~200%) e agora essa cagada na atualização. E teve até cliente meu achando que era perseguição política contra ele que fez os servidores saírem do ar rsrs. Tô saindo fora do Cpanel, que isso. Mas se alguém souber o que foi que houve exatamente, me fala porque fiquei curioso. Até agora nem um pio no fórum do Cpanel.
  8. Tô de volta... contactei o pessoal do Jetbackup e eles disseram que precisar ter de espaço livre 3x o tamanho da maior conta, ou seja, se tenho um cliente usando 10 GB eu deveria ter pelo menos 30 GB de espaço. Mas não me responderam se o backup é sequencial ou não. Porque atualmente tenho uns ~40 GB livre em cada servidores e o Cpanel fica reclamando, durante o backup chega a ficar com cerca de 4 GB livre, o que poderia indicar que o Cpanel está fazendo mais de uma conta por vez. Entendo que é uma questão de segurança mas é f.... ter que deixar uma porrada de espaço livre só pra fazer backup. Imagina se eu tivesse algum cliente usando 50 GB de espaço? Alguém tem alguma outra ideia? Seria possível/viável tentar montar o Backblaze B2 ou o Amazon S3 como unidade local e ele gravar direto lá, para não ter que usar o disco local como armazenamento temporário? Ou existe algum outro tipo de backup que se conectaria de fora para puxar os dados, ao invés do servidor se conectar *para* fora para empurrar os dados?
  9. Eu sei que não pode encher até o talo... Mas queria entender essa questão aí de como ele transfere os arquivos, eu suponho que poderia haver outra forma que fosse mais eficiente.
  10. Queria uma dica dos mais experts no assunto aqui no fórum ? Tenho backup diário dos meus servidores para o Amazon S3. Atualmente tento deixar uns 40 GB de espaço livre pois se deixar menos os backups começam a falhar. Mas acho bastante exagerado, quer dizer... 40 GB dá pra enfiar vários sites a mais ? Entendo que o espaço livre é pra criar o arquivo temporário do backup, que só depois vai ser transferido para o S3. Mas queria saber se de repente existe alguma outra forma de fazer isso, sei lá, talvez conectando o S3 diretamente ao servidor pro Cpanel gerar o arquivo já lá dentro ao invés de localmente pra depois transferir. Outra coisa que queria saber é sobre o processo em si. Se o Cpanel faz backup de uma conta por vez ou se várias de uma vez. Quer dizer, se a maior conta ocupar 5 GB, deixar o servidor com 10 GB livre talvez fosse suficiente, mas somente se o Cpanel processasse o backup de uma conta por vez, pois se ele fizer 3-4 simultaneamente aí já daria erro. Enfim, alguém tem alguma dica aí ou outro método pra não precisar deixar tanto espaço livre no servidor? A propósito, não curto backups incrementais, prefiro backups completos.
  11. Ainda assim vale a pena investigar como resolver o problema sem depender do SSL INSECURE FIX, pois é um plugin a menos pra se preocupar ?
  12. Eu não habilitei nada no Cloudflare. O AutoSSL faz a verificação do domínio de duas formas: Por arquivo - ele cria uma pasta e insere no public_html da conta um arquivo de teste. A URL completa desse arquivo passa a ser www.site.com.br/.well-known/acme-challenge/<string aleatoria> . O Let's Encrypt, de forma independente, acessa esse arquivo e se conseguir lê-lo corretamente a validação é feita. Isso funciona comigo e não exige nenhuma configuração especial no servidor ou no domínio ou no Cloudflare. No entanto isso em alguns casos falha, e aí ele faz a verificação por DNS. Por DNS - o AutoSSL insere umas entradas TXT temporárias no domínio, também com umas strings aleatórias. Quem usa o DNS do próprio Cpanel nos domínios não tem problema com isso, já quem usa um DNS externo como o Cloudflare ou qualquer outro tem problemas porque, obviamente, essas entradas TXT não estarão lá. Foi daí que surgiu a minha ideia de algum plugin pro Cpanel que sincronizasse as entradas de DNS do Cpanel com o Cloudflare. Mas devido a rapidez dessa verificação, a mudança precisaria ser imediata pro AutoSSL não dar erro. E também esse plugin serviria pra outras coisas pois sair do Cpanel e ir pro Cloudflare pra fazer alterações no domínio é realmente um saco.
  13. O Cloudflare tem uma API gigantesca e bem detalhada, divirta-se ? https://api.cloudflare.com/ Se achar interessante desenvolver este plugin e precisar de ajuda para testar, é só falar. Aliás falando em desenvolvimento eu também estava procurando alguém pra outra coisa: criar algum gerenciador de domínios pra fazer alterações em lote. Tenho centenas de domínios na minha conta do Cloudflare e fazer alterações em um por um é um pé no saco.
  14. Bom, independente disso ainda assim eu gostaria de achar um meio de sincronizar o DNS do Cpanel com o Cloudflare. É um pé no saco ter que ficar indo lá pra alterar alguma coisa... Se desse pra fazer tudo por dentro do Cpanel seria ótimo, mas infelizmente pra usar a CDN do Cloudflare é necessário usar o DNS deles também...
  15. Eu já tentei, não dá certo. O que acontece é: o AutoSSL tenta validar primeiro via arquivo. Quando dá certo, beleza, a maioria dos meus domínios passou assim de boa. Mas quando não dá via arquivo o AutoSSL tenta via DNS. E como o Cloudflare não tem as entradas DNS que o AutoSSL espera, é aí que surge o problema: A propósito, tô usando o Let's Encrypt (conforme instruções da própria Cpanel) pois aquela autoridade deles (Sectigo) gera certificados que causam problemas no Safari.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?