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Luiz Americo Santos

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  1. Infelizmente é verdade. Não conheci o Rodrigo, mas ainda assim me coloquei a disposição para ajudar a ITM. Em um grupo, quando ele ainda estava vivo, eu ofereci servidores da minha empresa para socorrê-los. Ninguém sabia na época o que exatamente estava acontecendo. Agora já estamos cientes de algumas questões. Parece que o Datacenter Centrilogic penalizou a ITM responsabilizando eles por uma ataque DDOS e rescindiu o contrato bloqueando todo acesso as servidores. Particularmente até onde tomei conhecimento achei injusto e arbitrária tal atitude do DataCenter. Mas parece que o Datacenter considerou que ele violou algum termo do contrato. Eu diria que este DataCenter é um lixo, e se teve algum erro que o Rodrigo cometeu, pode ter sido na escolha deste fornecedor. É lamentável que isto tenha lhe provocado um nível de stress tal que o tenha levado a óbito. Já me coloquei a disposição também para ajudar em alguma questão, principalmente a técnica, e apesar de ser dono de empresa concorrente minha principal função neste momento é como Ministro de Cristo. Lamento muito o ocorrido e seguimos aqui orando para que o Espírito Santo conforte a família, parente e amigos e que dê direção para a melhor solução para os que estão envolvidos na busca pela recuperação do conteúdo dos clientes. Um forte abraço a todos.
  2. É. Nos canais oficiais não tem nada. Bem. Eu não estou crucificando ninguém. E eu fiz minha parte. Estava num grupo do parceiro dele que diz que ele faleceu e ofereci ajuda. Separei dos servidores e coloquei a disposição para socorrê-los. Tive empatia por ambos, provedor e clientes. Não recebi qualquer contato, pelo contrário, me removeram hoje do grupo por ter dito que só acredito no falecimento vendo o atestado de óbito. Corrigindo...separei 2 (dois) servidores e ofereci para socorrê-los.
  3. Foram eles que anunciaram. Primeiramente disseram que levaria de 30 a 60 dias para retornar o serviço, já causou um pânico em geral, depois, hoje, anunciaram que o cara faleceu. Eles que precisam tomar cuidado com o que estão produzindo.
  4. Tomei conhecimento hoje que uma parceiro da ITM que há um tempo atrás se dizia ser um dos donos da empresa, mas tempos depois passou se apresentar como parceiro, este vende um treinamento de Alta Performance, avisou em um grupo hoje que estava de luto, pois o dono da ITM faleceu. Seria esta a verdadeira explicação para o problema? Eu questionaria quem são os sócios da empresa. É lamentável o ocorrido, se alguém realmente faleceu. Mas isto não exclui a responsabilidade dos sócios em dar resposta aos clientes que estão sendo prejudicados por ter seu serviço fora do ar e estarem sem acesso ao conteúdo de seus clientes. É preciso estarmos atentos a isso, pois este tipo de situação reverbera para todos nós. Imagina uma empresa dar um Golpe e prejudicar muita gente. Vão bater na porta de todas e fazer um pente fino. A tendência também é ter fuga de clientes que irá se refugiar nas marcas de capital estrangeiro, pois são mais conhecidas, ocasionando em alto índice de churn. Por isso não podemos julgar que o problema é só de um. Não me recordo de algo assim que tenha atingindo a outros no passado, mas a Angel que está neste ramo a muito mais tempo e já leu muita história neste forum talvez possa nos dizer algo a respeito.
  5. Sem dúvida não se pode fazer qualquer acusação.
  6. Qualquer coisa que falarmos aqui tecnicamente sobre o problema da ITM será mera especulação. Somente a ITM sabe o que realmente aconteceu. Somente ela pode explicar a seus clientes o ocorrido. Não afirmei e não estou afirmando nada a respeito da causa do problema da ITM e seria leviano de minha parte se eu o fizesse. Apenas aproveitei para dar um alerta sobre uma situação da qual, como dono de Empresa de Hospedagem, tenho conhecimento. Tenho conhecimento que medidas estão sendo tomadas pela WebPros/cPanel, junto aos DataCenters, para derrubar licenças shared (pirata) e servidores que abrigam tais licenças dentro de Datacenters. Desta forma, recomendo que sejam cautelosos na escolha da empresa que irá hospedar o seu negócio e/ou negócio de seus clientes. E Reitero, somente a ITM sabe o que realmente aconteceu e está acontecendo. Logo, somente a ITM pode explicar.
  7. Bem... Eu ofereço a WPXPress Bem... Eu eu ofereço a WPXPress. Já "migramos" (recebemos) alguns clientes que estão nesta situação desta empresa. Quando falamos de hospedagem estamos falando de um serviço de Tecnologia. E Tecnologia pode dar problema. Mas é possível ter Alta Disponibilidade e Alta Estabilidade trabalhando com competência e com responsabilidade. Escolhendo os melhores fornecedores. Tendo uma equipe Altamente Especializada e Competente, tendo uma excelente administração financeira. Não usando software pirata. Não cometendo qualquer irregularidade que possa colocar o negócio do cliente em risco. Recomendo que fiquem atentos a partir de agora. Há uma iniciativa da WebPros (empresa dona do cPanel e do Plesk) junto aos DataCenters para promover o banimento de toda empresa que for identificada dentro dos DataCenters utilizando licença do cPanel Shared (pirata). Não sei se este foi o caso desta empresa. Mas se foi, fizeram um grande exemplo. Será que agora vão pensar 2 vezes antes de aderirem a irregularidade? Então, o mínimo que se pode fazer é verificar o preço. Não sejam gananciosos a ponto de ficarem cegos e burros. Uma licença do cPanel para 100 contas custa R$ 300,00. Então faça a conta. Divida 300 por 4 = R$ 75,00. Como alguém pode vender um Plano que lhe dá direito a 25 Licenças por R$ 50,00 ou até mesmo por R$ 75,00? Está faltando informação na internet? O Google está fora do ar? Desligaram o ChatGPT? Toda tragédia é a desobediência a uma instrução. Lá na WPXPress Cloud temos os seguintes pilares: 1) Alta Disponibilidade e Alta Estabilidade 2) Alta Performance 3) Segurança 4) Suporte Especializado Cordial e Competente. Nossos valores são: Integridade, Empatia, Cordialidade, Competência, Comprometimento, Responsabilidade e Transparência. Conversem no grupo com quem migrou e poderão dizer sobre nossos Serviços. Também fiz uma recomendação a uma cliente que migrou. Sugiro que sigam a recomendação. Lamento muito por esta situação. Espero que se resolva logo para cada um. Sucesso!
  8. É complicado. Não acredito que o problema seja ataque DDOS qualquer empresa de fundo de quintal mitiga isso rápido hoje em dia. Com muitos anos de experiência em Infra, só vi infra parar por muitos dias por poucos motivos: 1) Falta de pagamento ao fornecedor. Não pagou a conta vai ter problemas. E isso se estende a Centrilogic. 2) Equipamento queimou e não há equipamento de backup para substituir e sendo necessário importar ou comprar em outra cidade. 3) Problemas com a pirataria. As licenças Shared do cPanel que os distribuidores dizem ser seguras, podem trazer várias consequências. O Datacenter parceiro desligar tudo. A licença apresentar problema e perder tudo e não ter backup e por aí vai. 4) Banimento: Ser o causador de um problema ao Datacenter e ser banido. 5) Problemas com a justiça e ter contas bancárias bloqueadas, ter o serviço interrompido por determinação judicial. Mas, se o Datacenter for muito lixo mesmo pode acontecer.
  9. Sobre o PIX. PIX só será utilizado para compras à vista. É um Sistema de Transferência que substituirá o TED. O PIX permitirá transferências imediatas 24x7, todos os dias, inclusive feriados. A transferência será imediata. Então, primeiramente temos que pensar no PIX como um Sistema de Transferência Interbancária. E é claro, poderá então ser utilizado para pagamentos. As transferências serão feitas via uma das CHAVEs, CPF, Email ou número do Telefone. Haverá também o QR Code Dinâmico e o QR Code Estático. Basta fornecer o QR Code e alguém poderá realizar a transferência via QR Code. Logo, se pensarmos em um Sistema de Transferência para pagamentos, funcionará apenas para pagamentos à vista. Talvez com algum código implementado possam criar algo para PAGAMENTOS RECORRENTES, quem sabe o EDVAN e a GOFAS criem algo para o WHMCS! Mas a ideia é de Pagamento à Vista. Pode substituir o Cartão de Crédito? Eu duvido. A maioria dos Brasileiros compram à prazo. Compram parcelado. Os Juros continuarão altos. Se isso fosse causar algum impacto nas empresas de Cartão de Crédito já teriam barrado isso faz tempo. No Brasil a muitos anos que não se faz nada expressivo em favor do povo, pois simplesmente não deixam. Se fosse pra beneficiar a maior parte da população e tirar o lucro dos Bancos não conseguiriam implantar. Arrumariam uma forma de barrar. Então, não se iluda, nada vai mudar quanto a isso, digo, quando ao uso de Cartões de Crédito. Tenho minhas dúvidas se compras à vista serão incentivadas. O que motiva a venda à prazo são os JUROS ALTOS, dos quais as operadores de Cartão e os Bancos não querem e não vão abrir mão tão cedo. No Brasil se ganha muito com os juros altos e com as vendas à prazo, eu duvido que alguma coisa mude neste sentido. Mas, os prestadores de serviços, freelancers, profissionais liberais, entidades filantrópicas que recebem doações serão beneficiados. Na verdade todos nós seremos beneficiados com o PIX, sendo que uns mais e outros menos. Algumas coisas que ainda precisamos ver como vai ficar: 1) A transferência via PIX não terá custo. Será mesmo? Para todos os volumes de transferência? 2) As FINTECHs ganharão status de Banco e poderão participar. A JUNO já ganhou status de banco. Mas qual será o limite de transações permitido para as FINTECHs? Será o mesmo dos demais Bancos? 3) O que os Bancos vão fazer pra não perder clientes para as FINTECHs. Vão comprar as FINTECHs? Vamos aguardar os acontecimentos.
  10. Não sei se você já resolveu o problema. Mas pelo que percebi seu problema é de configuração. Utilizamos Paypal em nossa empresa. Levou um tempo pra que aprendêssemos a configurar corretamente o módulo BASIC que já vem com o WHMCS. Mas ele funciona e funciona PERFEITAMENTE. Aqui vão algumas dicas: 1) Configure o módulo corretamente. Primeiro você precisa entender como o Sistema Paypal funciona. Existem 02 tipos de pagamento que o Paypal processa. Pagamentos Pontuais (Chamado pela Paypal de CHECKOUT) e Pagamentos RECORRENTES (Chamado de Subscribe). Sua conta Paypal precisa estar habilitada internamente pela Paypal pra aceitar o Subcribe (Assinaturas). Algumas contas Paypal (as mais recentes) precisam solicitar isso junto a Paypal. https://prnt.sc/utlwlv 2) Há uma opção de idiomas para configurar no Paypal, o Paypal vem configurado para um charset (conjunto de caracteres) diferente e pode ser necessário alterá-lo. Na sua conta Paypal precisa alterar o CHARSET se não o NIP não chega. NIP - NOTIFICAÇÃO INSTANTÂNEA DE PAGAMENTOS. Precisa estar habilitada e precisa conter a sua URL do WHMCS. Você entenderá que precisa alterar o CHARSET se o NIP estiver sendo enviado e estiver baixando algumas faturas e não estiver baixando outras faturas. Perceba que as faturas NÃO BAIXADAS são as que o cliente tem acentuação no nome. Tipo, André, José, Jéssica e etc. 3) Configure Corretamente a opções de FATURA e a AUTOMAÇÃO. Para que a FATURA seja emitida antes e não depois. 4) Toda ASSINATURA será criada da Página da Paypal. Não existe CHECKOUT TRANSPARENTE para PAYPAL quando se deseja PAGAMENTOS RECORRENTES. O Checkout Transparente da Paypal NÃO SUPORTA PAGAMENTOS RECORRENTES. Para pagamento Recorrente seu cliente será redirecionado para o PAYPAL. No Paypal o cliente terá que dar aceite no CONTRATO DE ASSSINATURA e um CONTRATO DE PAGAMENTO RECORRENTE será criado junto a Paypal. Na data a Paypal irá processar o pagamento e enviar o NIP e dará baixa automática na fatura, se e somente se: 1) CÓDIGO DE INTEGRAÇÃO COM O PAYPAL ESTIVER INFORMADO NO PRODUTO/SERVIÇO: O Paypal vai gerar um Contrato de um ID de Cadastro do Contrato e vai inserir automaticamente mas pode ser que falhe. Eu já vi falhar. Se falhar pegue o ID e insira no Produto/Serviço e salve. http://prntscr.com/utm39n 2) O VALOR PAGO precisa estar idêntico inclusive nos centavos. Então se o cliente atrasar e o Sistema Inserir Multa por atraso, o Paypal não cobra multa. A Paypal processa o pagamento, cobra o cliente exatamente o valor do contrato e envia o NIP. Como a fatura está diferente no valor ela não baixa automaticamente. 3) O CHARSET precisa estar configurado corretamente (Vide Manual - Está no Manual). Se estas 03 condições forem obedecidas seu cliente pagará e as faturas serão baixadas sem qualquer problema. DICAS: 1) O Sistema Anti Fraudes da Paypal é cruel. E leva um tempo pra se acostumar com ele. Conta Nova com Cartão de Terceiros possivelmente fará 1 e somente 1 compra, se fizer. Em alguns casos será interpretado como FRAUDE. Então o cliente não conseguirá pagar. Primeira compra de valor elevado, possivelmente será rejeitada. 2) Se o Cliente não tiver saldo no Cartão, o Paypal agendará a cobrança pra 05 dias posterior. Não tem como mudar isso. 3) A Paypal cria um botão cobrar saldo no contrato de assinatura. FERRAMENTAS->PAGAMENTOS RECORRENTES. Encontre e clique no contrato ativo. E você verá o contrato criado junto a paypal. 4) Não é possível alterar data e valor do contrato. 5) Se o Cliente fizer um Pagamento da Fatura em atraso o Botão SUBSCRIBE não aparece. O botão SUBSCRIBE só aparece se a fatura não estiver vencida ou se estiver a vencer. 6) Há um tipo de contrato junto a Paypal que permite criação de contrato recorrente tipo CARTEIRA (WALLET). Nesta autorização a Paypal permite que um contrato seja criado sem valor. A Empresa pode cobrar o valor necessário. Contrato muito utilizado por DATACENTERS. Funciona como um cheque em branco e se você ficar devendo eles podem capturar no teu cartão o valor necessário. A Paypal exige muitas documentações de sua empresa (é pra PJ) pra que você possa habilitar este modelo que agora eu esqueci o nome. Espero ter ajudado. Se tiver mais alguma dúvida. É só falar. Américo, Luiz
  11. Prezados, Primeiramente quero agradecer ao @Lyno pela sua presteza e parabenizá-lo por sua atenção e competência. Então acho que externar o problema no Portal do Host pode ter sido uma decisão assertiva e útil. Estamos no Brasil. Vivemos um momento crítico Politicamente no País. Vivemos hoje em um crise enorme de integridade, onde empresários que deveriam ser o exemplo para a Nação são os protagonistas dos maiores roubos e imoralidades no país. O que REPUDIO VEEMENTEMENTE. Então é comum, suspeitarmos de Fraude. Mas não acusei ninguém. Fiz perguntas. E acho que encontramos a resposta. Tenho 30 anos dentro da TI. Por anos fui Desenvolvedor. Há 22 anos não desenvolvo mais diretamente. Sou DBA ORACLE, Oracle Certified Professional. Como DBA ao longo de minha carreira já treinei mais de 1000 profissionais no Brasil e já dei apoio a milhares de desenvolvedores nas maiores Corporações do País. É comum nós DBAs dizermos: O Problema está na Aplicação. Escreva sua Query direito que funciona. Analise o seu código. Mas um erro ORA-XXXX na tela muitas vezes leva alguém a acreditar que o erro é no banco de dados. Tenho experiência de vida e posso afirmar que 80% do erros, se não for mais, está na Aplicação. Mas com tudo isso, NUNCA deixei de verificar se o problema é no Banco de Dados. Nunca deixei se sentar com o Desenvolvedor pra Analisarmos o problema, até mesmo pra garantir que o problema NÃO ERA no Banco. E nem sempre tive a coragem de afirmar que JAMAIS o erro não era não banco. Não existe código e nem tecnologia 100% livre de erros. Só no Orgulho de certos desenvolvedores isso é possível. Uma mudança de versão no WHMCS o que funcionava pode deixar de funcionar. Uma alteração no PHP o que funcionava pode deixar de funcionar. Uma mudança NOS DADOS da BASE o que funcionava pode deixar de funcionar por um comportamento lógico diferente não testado da aplicação. Mas eu confesso e me desculpo pelo meu erro. Chamei o Código da GOFAS de Lixo ao abrir o chamado por estar enfurecido pelo dano causado aos meus clientes. Não agi corretamente. Um erro não justifica o outro. Reconheço que não foi justo depreciar o trabalho de alguém, principalmente quando eu não paguei um centavo por isso. Peço desculpas. Agradeço pela dedicação e pelas providências tomadas tanto dos Colaboradores do Portal do Host quando da Gofas. Vou substituir o código e dar continuidade aos testes. Obrigado a todos pela atenção. Américo, Luiz CEO - ATRIUM TECH GROUP PS: Tanto o WHMCS, quanto os módulos que utilizamos, e todos recursos de Software que utilizamos são todos devidamente licenciados. Não consentimos e não pactuamos com violações de direito autoral. E ao longo do tempo temos buscado parceria com todas as empresas com as quais nos relacionamos comercialmente.
  12. Isto foi o que a JUNO nos disse em Email. O que este cara está querendo dizer? Não vou adjetivar ele aqui devido a moderação do FÓRUM. Temos os prints de todas as imagens. E temos vários clientes registrados e com os dados do cartão salvo. Reportei isso ao cara da Gofas, algumas vezes o mesmo cartão salvo mais de uma vez. Então falamos com o Maurício, responsável pelo Gofas, que nos passou a seguinte informação: "Só é possível, se os IDs dos cartões, ou dos clientes, fossem trocados manualmente no banco de dados, eu testei em diversas situações pra garantir e, não tem como. O Módulo não salva o cartão localmente, apenas o ID de autorização gerado pela Juno para cobranças futuras. O que pode ter acontecido também, é o módulo ter sido editado pra salvar o cartão no banco de dados do whmcs, por que a versão do whmcs dele não suporta armazenamento remoto, disponível a partir do whmcs 7.9.1." Esta resposta me motivou a expor o problema. Acho uma canalhice. O que ele está querendo dizer? Ou melhor, o este cara fez e está fazendo? Será que criou um código fraudulento agora está querendo se safar? Será que é isso? Por outro lado, pelo aspecto do Painel da JUNO, não consigo perceber uma FRAUDE, se for FRAUDE, não estou afirmando que seja, sem a participação da JUNO, ou de alguém internamente. Ah! É FALSA a afirmação dele. Os Nossos WHMCs estão na versão 7.9.2 e já estamos com o agendamento da migração pra mais atual. É FALSA portanto a afirmação dele. Só pra ficar claro. E não alteramos o código. Implantamos o módulo. Se o módulo por algum motivo precisasse de qualquer suporte já na instalação, pelo fato de ser GRÁTIS seria abandonado imediatamente devido as Políticas Internas da Empresa. Não temos a prática de utilizarmos nada GRÁTIS a não ser conta do Google. Abrimos uma exceção e olha no que deu.
  13. O Código baixei diretamente no Site da JUNO. Tomei providências também de baixar novamente depois que o cara da Gofas respondeu a JUNO. Também acreditei nisso em um momento, que pudesse ser falha internamente da JUNO, pois tudo ficou de forma transparente no Painel deles. E exatamente isso. Mesmo removendo os dados continuou processando da mesma forma. Mas a resposta do cara da Gofas tentando possivelmente se defender, revelou também o caráter dele também não parece ser lá estas coisas.
  14. Prezados, Alguém usa o Módulo GOFAS-JUNO (antiga Boleto Fácil)? Tivemos um problema sério com este módulo. E o cara da GOFAS sugeriu pra JUNO que o módulo teve o código alterado. Ao cobrar uma Cliente o cartão de um outro cliente foi cobrado. Nomes Diferentes Sexo Opostos CPFs Diferentes BANDEIRA DOS CARTÕES DIFERENTES E teve toda característica de fraude. No Painel da JUNO apareceu como a Cliente tendo sido cobrada. No WHMCS a fatura dela foi baixada, foi paga. Se não fosse por 02 pequenos detalhes: A Cliente recebeu um desconto de 30% e valor do pagamento dela deveria ter sido menor. Uma cliente nova. Então precisava corrigir o problema antes que ela visse a cobrança no seu cartão. Na sequência me liga um cliente mais antigo, parceiro da empresa e me mostrou via WhatsApp que havia sido cobrando indevidamente. Então, entendi que a cliente não havia sido cobrada. Marquei a fatura dela como não paga e apertei o botão de captura. O cara me ligou e perguntou: de novo cara? Eu falei pra ele: vou fazer um teste aqui. Removi os dados do Cartão dele. Fui na conta da cliente, marquei a fatura como não pago e apertei novamente o botão pra capturar, agora dando falha. Mas a falha foi no Cartão MASTER do cara. E o Cartão da mulher é VISA. No Painel da JUNO, ela, a cliente pagou a conta 02 vezes, uma no valor cheio e outra no valor com desconto de 30% e ainda apresentou falha de cobrança no cartão. Todos os registros como uma operação feita pela conta dela, exatamente como aconteceu. Mas quando a falha ocorreu o cliente parceiro ligou novamente e disse, cara, tentou cobrar novamente o meu cartão. O Cartão da Cliente é VISA amigo e o do cara é MASTER CARD. No Painel da JUNO? Tudo aparentemente certo, como se nada tivesse acontecido. Mas se o cliente não tivesse percebido? Se ele não tivesse lido a notificação do banco? A Pergunta que não quer calar: Será que estes dados não foram enviado para outro lugar? Será que outras empresas que usam WHMCS estão tendo este problema? Foi um erro Sistêmico ou Tentativa de Fraude? A JUNO reembolsou o meu cliente. Mas... Se o cliente não visse o Cartão sendo cobrado indevidamente? Se tivesse passado batido? Se passasse alguns dias, a cliente, que NÃO teve o cartão visa dela cobrado mas teve sua fatura paga e seu serviço não foi suspenso, poderia ser cobrada normalmente depois do episódio. Nós teríamos recebido o valor na data e a fatura dela foi marcada como paga, mas cobrado no cartão de outro cliente. No Painel da JUNO nada acusou, tudo aparentemente normal. Então, não perceberíamos. Poderiam então entrar no Cartão da Cliente, capturar o valor por algum meio. E se o cliente 30 ou 60 dias depois nos procurasse, no Painel da JUNO e nos dados do Sistema JUNO, estava tudo aparentemente correto. Não haveria nenhuma discrepância. Então nós teríamos que restituir o cliente. E um dos FRAUDADORES, JUNO ou GOFAS ficaria com o lucro. Quem está fraudando as Empresas? A JUNO ou GOFAS? Será que mais alguém passou por isso? Será que não seria interessante você perguntar aos seus clientes se eles não foram cobrados indevidamente? Será que alguém aqui já não teve que restituir algum cliente sem saber o que ocorreu? Foi falha no Sistema ou um Tentativa de Fraude? Se alguém usa o Sistema deveria consultar seus clientes pra saber se alguém teve uma cobrança indevida do tipo. Pois se o cliente descobrir vai ser pior pra empresa. Então se houve a falha, é melhor que a empresa apresente a falha ao cliente, pois se aconteceu com mais de um você pode ser preso por Fraude de Cartões de Crédito pelo fato do Código está em seu servidor e você não poderá comprovar que não foi você que criou um código pra fraudar o cliente. E havendo mais de uma denúncia contra alguém, vai ficar difícil se explicar. O cara da Gofas insinuou na mensagem dele para JUNO que nós alteramos o código do módulo. Nós não mexemos em código. Pra ele levantar esta bola eu acredito que foi tentativa de fraude e não um erro Sistêmico. Então fica o ALERTA.
  15. Galera, Valew pela força. Mas tenho ainda algumas dúvidas: 1) O AUTOSSL gera notificação no navegador? 2) Qual a VALIDADE do AutoSSL? 3) Ele não irá exigir IP Dedicado? É claro que eu vou testar e vou receber as respostas. kkkk mas se alguém puder antecipar. Um forte abraço.
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