Jump to content

Fabio S Araujo

Senior Member
  • Content Count

    1,338
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    41

Everything posted by Fabio S Araujo

  1. Existem temas customizados para WHMCS bem em conta, dá para ter algo diferente do tradicional, no geral os clientes não se importam muito com o painel, é mais importante se focar no produto principal, se a hospedagem funciona bem, suporte e etc.
  2. Eles vão nos pequenos, duvido se batem na porta da Locaweb, UOL e etc, sabem que vão enfrentar uma batalha judicial infindável..
  3. Quando eu morava no Brasil, eu montava os meus servidores e não ficavam nada a desejar comparado aos da Dell, HP e outros, basicamente precisa comprar uma placa mãe, processador e controladora raid, isso eu comprava tudo da Intel, depois comprar uma gabinete no formato rack e pronto, o resto é disco comum que compra em qualquer lugar. Tenho ainda dois servidores montados, rodando a mais de 5 anos. As coisas nesse aspecto no Brasil são surreais, aqui em Portugal em acabei de comprar um servidor HP DL-80 semi-novo, troquei os processadores por 2 10x cores cada, coloquei 128 GB de ra
  4. Possivelmente sua empresa não está no simples nacional, pelo seu faturamento, após entrar no simples deve pagar a alíquota entre 4 e 6% Realmente é muito mais vantagem o MEI, mas precisa dar baixa na empresa primeiro, não é possivel ter os dois ao mesmo tempo.
  5. Não parece ser esse o problema, 305 conexões é muito pouco, precisa verificar os recursos do servidor, além da parte de segurança, pode estar sofrendo algum tipo de ataque de negação que faz o servidor ficar off por algum tempo. Se esta usando algum DC que lhe dê algum suporte, veja se eles ajudam com isso, quanto aos recursos do servidor, isso você mesmo vai ter que analisar e resolver se for o caso.
  6. Eu cancelei o Prime, eles estão produzindo conteúdo, quem sabe no futuro eu volte, eu vi o Homem do Castelo alto, serie muito boa. a Disney esta no começo, vamos ver quanto tempo dura o namoro.. 🙂 É um moda que veio para ficar, o mais "fraquinho" do mercado é a Apple.. 🙂 Aqui uma empresa de TV a cabo já incorporou a Netflix a sua box, acho que esse é caminho mesmo, ou como AT&T fez comprou a Warner.
  7. Aqui não é muito diferente, me sobra duas ou três horas no fim da noite/madrugada para ver algo na TV,
  8. Olá pessoal, Assunto bem off-topic, como alguns sabem a Disney chegou ao mundo do streaming, assinei aqui em Portugal, estou gostando, para as crianças é excelente, para os adultos tirando os clássicos da Marvel, Star wars e alguns outros o conteúdo é bem limitado. Aqui rodo bem em uma box da Xiaomi e uma tv LG, a assinatura permite criar vários perfis e usar em até 04 devices, mas na internet dizem que há tvs mais que apresentam problemas. Outro ponto positivo, tem muitos filmes dublados, algo que na HBO é bem mais dificil. Alguém mais aí já assinou e tem alguma opinião
  9. Olá a todos, gostava de saber se é possível no whmcs reajustar os valores de um serviço que presto, mas esses valores serem cobrados somente para novos clientes, os antigos continuariam a pagar o mesmo valor atual ou será que tenho que criar novos planos e atrelar esses a novas contratações? Obrigado desde já Cumprimentos.
  10. Melhor usar um bom sistema de antispam na saída e apertar as regras do próprio Cpanel para evitar abusos, alem de sair mais barato e fácil de gerenciar. Se tiver um cliente muito critico, melhor colocar o email dele em outra plataforma, Google, Zoho, microsoft e evitar dor de cabeça-
  11. Aqui em Portugal a maioria prefere pagar por referência multibanco e mbay, honestamente os valores de alojamento de sites aqui são muito barato, tem até um plano gratuito com incentivo do governo para novas empresas, outra questão se for vender hospedagem para cliente daqui, os servidores precisam no mínimo estar na Europa. Abandonei o Paypal, estou usando o Stripe, metade da tarifa e sem enrolação (Pelo menos por enquanto) já tive a conta do Paypal suspensa para sacar o dinheiro por 2x, porque mudei dados cadastrais, endereço, nome e etc, na ultim vez levaram 15 dias para liberar a co
  12. Cara, aqui em Portugal foi implantado a dois anos e tambem foi essa mesma confusão e temor, depois de um tempo as pessoas nem lembram mais disso, o que temos é mais formularios e boxes em site para consentir o acesso e aceitar os termos. Não sei como os dados que temos dos clientes, CPF, morada, nome e etc, o cliente pode alegar que isso foi vazado do nosso site, e tambem qual prejuizo ele pode alegar que sofreu, para pedir alguma indenização e etc.. No maism o WHMCS já esta adequado, só reforçar a segurança, evitar mandar mala direta para quem não consentiu e adequar os termos do u
  13. e isso aí e já já ele vai entrar na bolsa, aí ninguém segura..
  14. Bradesco tem o Next, e estava de olho no C6, nada tem a ver com o Nubank, por enquanto...
  15. Qualquer pessoa pode te processar por o que ela bem entender, isso faz parte do jogo, agora ela tem que provar que você exposto os dados dela e ainda que isso gerou algum prejuízo, se você não o fez, nada há temer. Aqui em Portugal foi o mesmo "terrorismo" eu fui em duas palestras em que os advogados e consultores deixavam você assustadíssimo, no fundo sempre querendo vender uma consultoria ou assessoria. Basicamente o que você precisa fazer para evitar problema é, não enviar e-mail marketing para quem não autorizou, dar a opção de "esquecimento" ao usuário, ou seja ele pedir para exc
  16. Eita, precisa de dois advogados? Não entrem nessa paranóia de gastar rios de dinheiro para se adequar, que vai ter multa e etc, aqui na Europa fizerem o mesmo alvoroço principalmente advogados e consultorias. Na pratica, para os pequenos não mudou quase nada, alguns termos a mais no site, alguns box a mais para o cliente confirmar e só. Vocês mesmo podem implementar isso, basta ler a leia e fazer pequenas adequações. As grandes empresas que tiverem um trabalho maior, principalmente as que vendiam ou compartilhavam os dados de clientes para outras empresas.
  17. Não sei dizer qual dos 3 é melhor, pois teria que avaliar os 3, fazer varios testes e etc, usei o imunify por um período de teste, mas uso hoje o CXS, principalmente porque pago a licença uma vez só e não recorrente como os outros. Por enquanto tem cumprido o papel a que se destina.
  18. Fabio S Araujo

    Stripe

    Eu uso, mas aqui em Portugal para vendas por aqui mesmo, a taxa é a metade do Paypal e tem funcionando muito bem. O ponto negativo é que só fazem pagamento a cada 7 dias, inicialmente não tem como solicitar o saque na hora no concorrente direto.
  19. Quando começa um anuncio no Google, existe um período de aprendizagem, onde eles vão analisando seu site, sugerindo melhorias nas campanhas, palavras chaves e etc, isso leva pelo menos uns 2 meses, sugiro começar a campanha com um orçamento baixo e vá acompanhando os resultados..
  20. Mas atenção que não pode usar qualquer SSD, esses quem vendem e usamos nos PCs são para uso domestico, não foram feitos para gravação intensa e funcionamento 24x7 vão a vida rapidamente. Precisa usar discos para servidores. Eu uso disco SAS enterprise em raid-10 a performance de leitura e escrita é muito boa e durabilidade é altíssima.
  21. Muito melhor que a ferramenta nativa do Cpanel, uso a cerca de 2 anos, já restaurei contas inteiras em um único clique, parabéns pelo post.
  22. Aqui sempre ficam fechado, preferencialmente uso o console do Proxmox, o nextcloud tem esse plugin de proteção contra ransoware, que sempre habilito, agora nunca realmente foi colocado a prova..

Chat

Chat

    You don't have permission to chat.
    ×
    ×
    • Create New...