Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jonas

Membro
  • Postagens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jonas postou

  1. Jonas

    Getclicky

    O Clicky Web Analytics é uma ótima ferramenta, utilizamos, e recomendamos, o Google Analytics as vezes demora a registrar as visitas, o que não ocorre com o getclicky.
  2. Como foram configuradas as vm's kvm para acontecer isso? Isto só ocorre caso haja overselling no número de cpu's ou a rede e hd não forem utilizadas em modo virtio.
  3. Xen também é uma ótima plataforma, não tenho como afirmar qual seria a melhor, pois utilizei pouco a tecnologia Xen e, vai muito da finalidade de utilização e gosto pessoal, mas posso afirmar que KVM é excelente, assim como Proxmox que utilizamos como base de qualquer projeto de virtualização, infelizmente só há uma grande falta para que a plataforma Proxmox desponte no mercado de host, um módulo decente para whmcs, pois para mim não há nada igual, uma plataforma gratuíta, open souce, com a possibilidade de se trabalhar com virtualização KVM e OpenVZ no mesmo servidor, HA, backup e live migration para openVZ.
  4. Se quiseres uma noção melhor, caso tenhas um pc disponível com um processador que suporte virtualização, baixa e instala o Proxmox para dar uma brincada, é o meio mais simples de teres uma noção do desempenho do KVM, outra vantagem ótima que não mencionei, a instalação de SO nas vm's é por meio de imagens ISO's, sendo assim você instala o que quiser, não ficando limitado a templates disponibilizados na internet.
  5. Kvm (Kernel Virtual Machine) é uma Tecnologia de virtualização open source muito estável no qual o desempenho chega muito próximo de um servidor físico, suporta a criação de vm's windows ou linux e emula componentes de hardware virtuais em um hardware físico (assim como o Xen). Para teres uma noção melhor, aqui possuímos um servidor de impressão virtual emulando portas usb's virtuais em cima de portas usb's físicas do servidor. Uma das características que pode assustar um pouco é a utilização de memória , uma vez que o KVM utiliza quase toda a memória livre que foi alocada para VM para cache, dando a impressão de alto consumo de ram pela vm, mas sempre respeitando o limite de recursos alocado para a mesma.
  6. Faltou aí a virtualização por KVM que não deve nada para as outras tecnologias, tem uma documentação fantástica e uma comunidade bem ativa
  7. Trabalho com resellerclub já alguns anos mas não utilizo qualquer plano de hospedagem com eles, o que eu posso lhe informar é o seguinte: Suporte comercial: Excelente Suporte Técnico: Não presta (atendimento rápido, mas resolução de problemas pode levar até duas semanas) Nunca utilizei os serviços da Hostgator, mas sempre ouvi falar que são rápidos na resolução de problemas.
  8. Cada um tem suas experiências, OVH para mim é inquestionável, muito estável, barato e sempre buscando melhorias e recursos novos para seus clientes
  9. Boa noite a todos, venho trazer uma dica que pode ajudar alguém em alguma situação crítica, a algum tempo atrás tive um problema com um looping de redirecionamento ao acesso ao Cpanel/WHM e não conseguia de jeito nenhum acessar sua interface via web. A única solução encontrada na época foi resetar as configs. Segue abaixo os simples comandos utilizados: # mv /var/cpanel/cpanel.config /var/cpanel/cpanel.config.backup # service cpanel restart Espero que isto sirva de ajuda para algum usuário.
  10. Há sim uma nova função interessante para os usuários, o arquivamento de emails.
  11. Jonas

    Criando Revenda

    Faltou um ítem primordial, Marketing ostensivo, pois clientes não aparecem do nada em seu website, Ferramentas como HOTWords, Google Adwords, uma campanha de Email Marketing bem feita, auxiliam muito a conversão de um investimento em sucesso.
  12. Jonas

    Akatus

    Grupo Multi, o presidente fundador é o "cara", começou dando aulas particulares de inglês.
  13. Não trabalho com Vm's Windows para comercialização, mas aqui temos algumas vm's win para uso interno e utilizamos KVM com Proxmox que por sinal é ótimo, e o melhor, é free. Antes, utilizavamos xen, mas alguns impecílios com nossa plataforma ocasionaram a mudança para KVM. Estamos satisfeitos com a utilização KVM/Proxmox para o nosso uso interno.
  14. Com registro? qual o tipo de carteira?
  15. Hostidime é uma excelente escolha, mas antes de contratar, verifique se a quantidade de tráfego mensal lhe atende, pois senão podes ter grandes dores de cabeça.
  16. Compramos a licença do PHP Designer, e utilizamos ele por um bom tempo principalmente pelo fato do gerenciador FTP, mas agora ele está meio esquecido aqui, pois com o uso do Notpad++, NppFTP e mais alguns plugins combinados com sua leveza extraordinária, só usamos o PHP Designer em algumas ocasiões específicas, não tiro a soberania dele que nos auxiliou por muito tempo e na minha opinião, é o editor com mais recursos "úteis" do mercado, mas desempenho é fundamental.
  17. Boa noite, sei que para muitos pode até parecer uma coisa banal, mas sei que muita gente já quebrou a cabeça com isso. Mesmo configurando os dados do servidor SMTP corretamente, quando um email fosse enviado pelo whmcs, a seguinte mensagem de erro surgia: Email Sending Failed - SMTP Error: Could not connect to SMTP host. Isto ocorre quando se utiliza o Firewall CSF no servidor onde o WHMCS está instalado e a opção SMTP_BLOCK está ativada, ao invés de desativá-la apenas exclua a porta utilizada pelo seu SMTP na área abaixo: # This is a comma separated list of the ports to block. You should list all # ports that exim is configured to listen on SMTP_PORTS = 25,26,587 Reinicie o CSF e pronto, o envio por SMTP remoto pelo whmcs está liberado. Não se esqueça de habilitar as restrições de SMTP em WHM >> Security Center >> SMTP Restrictions para não abrir brechas no servidor.
  18. checa tua config do httpd conf do cpanel, utiliza apache ou nginx?
  19. Boa noite, necessitamos de um VPS no Brasil (Sul/Sudeste) somente para Compor nosso Cluster DNS, não necessita grandes recursos (Ex. 256 Mb de Ram / 10 Gb de espaço), somente que esteja em estrutura estável e um preço satisfatório pela baixa configuração. Interessados mandem MP com config, valor e IP para testes.
  20. Boa noite, jordan, estamos utizando há duas semanas em produção, sem problemas, antes fizemos alguns testes com sites e blogs nossos, não houve nenhum problema. Tínhamos mais receio com sites em Wordpress e joomla, mas não houve problema algum, não afetou nem o desempenho ou consumo do servidor, lembrando que utilizamos em servidores com CloudLinux nativo, instalado em KVM.
  21. Sugestão: HP Proliant N40L (microserver) 1 MEMÓRIA P/ SERVIDOR HP 4 GB PC3-10600 UDIMM KINGSTON 2 HD WD RE4 2 TERA SATA II 7.200RPM 64MB ENTERPRISE (raid 1) 1 HD WD GREEN 2 TERA SATA II 7.200RPM* 64MB (Backup) E seja feliz!
  22. Na mesma linha do Zimbra (groupwares), há também o Zarafa, Citadel, Open-Xchange, SoGo, todos eles, assim como o Zimbra são ou tem versões gratuítas, se tiver afim de gastar, há também o popular Microsoft Exchange para servidores Windows.
  23. Boa madrugada a todos, de volta ao fórum, venho falar um pouco sobre uma nova solução que estamos implementando em nossos servidores para torná-los ainda mais seguros. O CloudLinux veio para tornar a vida da gente mais tranquila quanto ao abuso de recursos por clientes que usam demasiadamente os planos de hospedagem compartilhada, causando grandes dores de cabeça para quem não trabalha com um gerenciamento intensivo de seus servidores, com certeza, vale cada mísero dolar investido em sua licença. Mas há outro ponto que tira o sono de muita gente, a muito tempo que indiscutivelmente o CSF dentre outras, é uma das melhores ferramentas já criadas para nos trazer segurança, faz muito mais que muito software comercial e, se fosse pago não hesitaria em investir em sua licença, por outro lado ele faz muito bem o que se compromete, mas há muitas outras questões a se levar em conta. Sabe-se que o CentOS mesmo com toda sua base sólida e esforços para o resguardo das informações, há brechas que possibilitam a leitura de arquivos e diretórios de usuários e do sistema por scripts maliciosos, geralmente que se instalam por brechas em sistemas de gestão de conteúdo desatualizados ou vulneráveis. Neste quesito, para quem já utiliza o CloudLinux, os desenvolvedores do mesmo criaram uma ferramenta para também isolar os acessos aos demais arquivos por exploração nas contas compartilhadas. Anteriormente conhecida como SecureLVE, o CageFS coloca cada conta compartilhada numa espécie de redoma, impossibilitando assim o acesso a arquivos que não pertencem a ela. Mas vamos ao que interessa, para instalar o CageFS no Ambiente CloudLinux, primeiro verifique o seguinte: O Kernel executado deve ser igual ou superior ao lve0.8.54, caso não seja, realize a atualização antes de proceder com a instalação. Execute o comando: # yum install cagefs Se você estiver usando cPanel ou Plesk com o servidor web Apache, o CageFS irá detectar automaticamente as configurações e instalar os arquivos de configuração necessárias, após a instalação completa, você poderá gerenciar pela interface do WHM ou do Plesk e executar a inicialização, atualizações e inclusão de usuários na "redoma" através do plugin para estes painéis. Depois disso, inicialize o modelo de sistema de arquivos: # /usr/sbin/cagefsctl --init Isso vai criar um modelo de sistema de arquivos no diretório /usr/share/cagefs-skeleton, este diretório é baseado nos arquivos de configuração em /etc/cagefs/conf.d. Ele também vai criar os pontos de montagem e definir tudo com desativado no modo CageFS. Uma vez que o modelo está pronto e você já testou o CageFS com algumas contas, você pode ativar o CageFS em produção. *Nota: /usr/share/cagefs-skeleton pode usar de 5 a 7 GB de espaço em disco. Se você não tem espaço suficiente na partição, você pode criar um link simbólico para uma partição onde você tem espaço suficiente. Por exemplo: mkdir /home/cagefs-skeleton ln -s /home/cagefs-skeleton /usr/share/cagefs-skeleton Em servidores com cPanel, se colocar o diretório cagefs-skeleton no /home, você deve configurar a seguinte opção no WHM: WHM -> Server Configuration -> Basic cPanel/WHM Setup -> Basic Config -> Additional home directories Altere o valor do padrão /home para o valor personalizado e deixe em branco, sem mudar esta opção, o cPanel pode criar as novas contas em lugares errados. Depois de concluído estes passos você já pode começas a "engaiolar" as contas pelo plugin que por padrão vem desabilitado em todas as contas. O CageFS é uma ótima solução para utilizar em clientes novos ou "fuçadores" e trazer um pouco de paz para nossas vidas corridas.
  24. http://www.quantive.com.br/vps/vps-br Suporte muito bom e serviço de qualidade, já utilizei e recomendo.
  25. Na empresa utilizamos um Nas com 4 Hd's em raid, em casa utilizo duas desta Welland NetShare GX com Hd's Caviar Black para o Backup dos dados mais importantes da empresa, caso aconteça um inesperado assalto. Estes nas Welland são uma maravilha, Conexões Rj45 Gigabit, USB e E-Sata. Possui Compartilhamento de arquivos via Samba, servidor de mídia(iTunes), impressão(somente 1 impressora USB), torrent e FTP. Vale cada centavo investido, é muito barato pelo que faz.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?