redenflu Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Olá amigos tudo joia? Gostaria de uma força de alguem que trabalha ou já trabalhou em Data Center! Vamos lá, aqui na minha região, fechei uma parceria com um provedor de Internet via radio para usar sua estrutura e colocar servidores para envio de e-mail Marketing. Até ai tudo tranquilo, estrutura otima, links alternativos via fibra optica. Servidor esta rodando normal, site online, envios tudo ok. "Só não chega em alguns provedores por não estar configurado o DNS reverso". Porém, não temos experiencia para configurar o DNS reverso, a parte que cabe ao C-panel foi feita. O ns1 e ns2 com ips apontando corretamente no registro.br Agora a duvida, aonde configuramos o DNS Reverso dos IPS direcionado ao servidor ex. 192.168.0.1 server.site.com.br ? Não sei se e no Roteador, no servidor. Aonde exatamente configura? :( Alguém poderia dar uma força? abs Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Geralmente é o datacenter que altera para você. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Geralmente é o datacenter que altera para você. Sim, so que no caso citado a cima, eu serei o DC. Por isso a duvida de como configurar. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 As zonas dos blocos de IP devem estar configuradas e apontando para um servidor que responda pelas mesmas. Não adianta somente configurar no dominio(cpanel e/ou etc), tem que configurar o PTR do IP na zona delegada junto ao bloco de IPs no registro.br. Nos servidores de DNS que respondem por esta zonas. Da pra fazer um CNAME do PTR e criar as zonas reversas no seu cpanel. Onde, do mesmo servidor você gerencia tudo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante dessideriojr Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Sim, so que no caso citado a cima, eu serei o DC. Por isso a duvida de como configurar. Sim, mas quem oferece a estrutura? você deve tá fazendo colocation, eu também faço, uso a estrutura de um empresa aqui e é eles que configuram o PTR. Vale a pena conversar com o pessoal responsável pelo IP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 As zonas dos blocos de IP devem estar configuradas e apontando para um servidor que responda pelas mesmas. Não adianta somente configurar no dominio(cpanel e/ou etc), tem que configurar o PTR do IP na zona delegada junto ao bloco de IPs no registro.br. Nos servidores de DNS que respondem por esta zonas. Da pra fazer um CNAME do PTR e criar as zonas reversas no seu cpanel. Onde, do mesmo servidor você gerencia tudo. O meu brother muito obrigado. O estranho e que colocamos para alterar no registro.br o bloco e da erro. Como se ele não reconhece a configuração informada. Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Sim, quem faz o PTR é o detentor dos IPs e quem tem o DNS configurado no bloco. Mas, pode ser feito um CNAME do PTR conforme a RFC abaixo. Onde você poderá redirecionar as consultas aos seus respectivos blocos. http://www.ietf.org/rfc/rfc2317.txt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alancb Postado Setembro 20, 2012 Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 O meu brother muito obrigado. O estranho e que colocamos para alterar no registro.br o bloca e da erro. Como se ele não reconhece a configuração informada. Fica complicado descobrir algo sem detalhes de como está a infra. Provavelmente a zona não está corretamente configurada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
redenflu Postado Setembro 20, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 20, 2012 Sim, quem faz o PTR é o detentor dos IPs e quem tem o DNS configurado no bloco. Mas, pode ser feito um CNAME do PTR conforme a RFC abaixo. Onde você poderá redirecionar as consultas aos seus respectivos blocos. http://www.ietf.org/rfc/rfc2317.txt Estou começando a pergar o caminho rs Muito obrigado! Hospedagem, Revendas e VPS? www.cloudx.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados