Glariston Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Bom pessoal, alguém teria a solução para isso ? Tenho faturas em aberto (não pagas) de 3 a 4 mês atras, teria como automatizar isso ? EX: A Fatura foi criada dia 01/10 no dia 01/11 caso ela não tenha sido paga, que seja excluída automaticamente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Setembro 12, 2012 Compartilhar Postado Setembro 12, 2012 Acho melhor você ir até as faturas não-pagas, separá-las por data e selecioná-las (selecione todas e então desmarque as que não quer excluir) e então excluí-las. Não é tão difícil assim. Eu mesmo tenho umas 300 em aberto! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glariston Postado Setembro 13, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Sim, eu já faço isso as vezes, porem se tivesse como deixar automático, seria menos uma coisa pra fazer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jordan Miguel Postado Setembro 13, 2012 Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Sim, eu já faço isso as vezes, porem se tivesse como deixar automático, seria menos uma coisa pra fazer Acredito que não haja como fazer isto automaticamente.. Mas eu controlo através dos pedidos, ao passar mais de 30 dias sem pagamento de uma fatura de um pedido inicial, apenas cancelo nas orders e a fatura é cancelada também. Em caso, de atraso, verifico se os sites do cliente ainda apontam para o serv. e aguardo mais um pouco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 13, 2012 Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Bom pessoal, alguém teria a solução para isso ? Tenho faturas em aberto (não pagas) de 3 a 4 mês atras, teria como automatizar isso ? EX: A Fatura foi criada dia 01/10 no dia 01/11 caso ela não tenha sido paga, que seja excluída automaticamente. Na minha visão excluir a fatura não é a melhor maneira... vai que o cliente volte atrás? Acredito que não haja como fazer isto automaticamente.. Mas eu controlo através dos pedidos, ao passar mais de 30 dias sem pagamento de uma fatura de um pedido inicial, apenas cancelo nas orders e a fatura é cancelada também. Em caso, de atraso, verifico se os sites do cliente ainda apontam para o serv. e aguardo mais um pouco. Jordan, Pensei numa solução rápida e é possível... até comecei fazer uns testes! Utilizando os hooks WHMCS, de forma especifica o hook "DailyCronJob" http://docs.whmcs.com/Hooks:System#DailyCronJob Após rodar a cron o hook seria disparado automaticamente, nesse hook eu listaria todas as faturas em abertas (Unpaid) com o intervalo pré-determinado. Em seguida modificaria via update o status para Cancelled. Caso queira exemplos de integração confira no link http://www.whmcs.com/appstore/ alguns modelos gratuitos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 13, 2012 Compartilhar Postado Setembro 13, 2012 Bom pessoal, alguém teria a solução para isso ? Tenho faturas em aberto (não pagas) de 3 a 4 mês atras, teria como automatizar isso ? EX: A Fatura foi criada dia 01/10 no dia 01/11 caso ela não tenha sido paga, que seja excluída automaticamente. Finalizei os testes, veja se é mais ou menos isso que você deseja http://edvan.net.br/demo_closed_invoices.pdf Acredito que a melhor forma é comparar com a data de vencimento (duedate) ao invés da data de emissão (invoicedate). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Setembro 14, 2012 Compartilhar Postado Setembro 14, 2012 Seria isso?: http://www.whmcs.com/appstore/192/WHMCS-Order-Status.html Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JJeJJe Postado Setembro 18, 2012 Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 Finalizei os testes, veja se é mais ou menos isso que você deseja http://edvan.net.br/...ed_invoices.pdf Acredito que a melhor forma é comparar com a data de vencimento (duedate) ao invés da data de emissão (invoicedate). Muito bom Edvan que foi feito, no entanto tenho interesse neste hook, também é possível o envio de um e-mail ao cliente informando que a fatura foi cancelada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edvan Postado Setembro 18, 2012 Compartilhar Postado Setembro 18, 2012 Muito bom Edvan que foi feito, no entanto tenho interesse neste hook, também é possível o envio de um e-mail ao cliente informando que a fatura foi cancelada? É possível, mas não desenvolvi essa funcionalidade! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados