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Deletar Faturas Atrasadas


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Sim, eu já faço isso as vezes, porem se tivesse como deixar automático, seria menos uma coisa pra fazer

Acredito que não haja como fazer isto automaticamente.. Mas eu controlo através dos pedidos, ao passar mais de 30 dias sem pagamento de uma fatura de um pedido inicial, apenas cancelo nas orders e a fatura é cancelada também. Em caso, de atraso, verifico se os sites do cliente ainda apontam para o serv. e aguardo mais um pouco.

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Bom pessoal, alguém teria a solução para isso ?

Tenho faturas em aberto (não pagas) de 3 a 4 mês atras, teria como automatizar isso ?

EX: A Fatura foi criada dia 01/10 no dia 01/11 caso ela não tenha sido paga, que seja excluída automaticamente.

Na minha visão excluir a fatura não é a melhor maneira... vai que o cliente volte atrás?

Acredito que não haja como fazer isto automaticamente.. Mas eu controlo através dos pedidos, ao passar mais de 30 dias sem pagamento de uma fatura de um pedido inicial, apenas cancelo nas orders e a fatura é cancelada também. Em caso, de atraso, verifico se os sites do cliente ainda apontam para o serv. e aguardo mais um pouco.

Jordan,

Pensei numa solução rápida e é possível... até comecei fazer uns testes!

Utilizando os hooks WHMCS, de forma especifica o hook "DailyCronJob" http://docs.whmcs.com/Hooks:System#DailyCronJob

Após rodar a cron o hook seria disparado automaticamente, nesse hook eu listaria todas as faturas em abertas (Unpaid) com o intervalo pré-determinado. Em seguida modificaria via update o status para Cancelled.

Caso queira exemplos de integração confira no link http://www.whmcs.com/appstore/ alguns modelos gratuitos.

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Bom pessoal, alguém teria a solução para isso ?

Tenho faturas em aberto (não pagas) de 3 a 4 mês atras, teria como automatizar isso ?

EX: A Fatura foi criada dia 01/10 no dia 01/11 caso ela não tenha sido paga, que seja excluída automaticamente.

Finalizei os testes, veja se é mais ou menos isso que você deseja http://edvan.net.br/demo_closed_invoices.pdf

Acredito que a melhor forma é comparar com a data de vencimento (duedate) ao invés da data de emissão (invoicedate).

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Finalizei os testes, veja se é mais ou menos isso que você deseja http://edvan.net.br/...ed_invoices.pdf

Acredito que a melhor forma é comparar com a data de vencimento (duedate) ao invés da data de emissão (invoicedate).

Muito bom Edvan que foi feito, no entanto tenho interesse neste hook, também é possível o envio de um e-mail ao cliente informando que a fatura foi cancelada?

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