Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar E-mail secundário para o cliente.


Visitante bernardo.castro

Posts Recomendados

Visitante bernardo.castro

Hello everybody, vê se vocês podem me ajudar nessa caso.

Tenho um cliente que esta reclamando muito dos e-mail da locaweb que não são enviados e muitas vezes nem chegam no destinatário.

Eu tenho uma pequena revenda cpanel e gostaria de criar um domínio para ele poder usar o e-mail da minha revenda.

Exemplo: O domínio do cliente registrado do registro.br é [newcliente.com.br] e na locaweb também. Abri uma conta em minha revenda chamada [newcliente.com.br] e criei um e-mail [novoemail@newcliente.com.br] gostaria que meu cliente pode-se usar esse e-mail normal [enviar/receber]

Ele consegue enviar o e-mail configurando o smtp no cliente de e-mail dele, mas quando eu envio mensagem para o endereço a mensagem da erro.

Só consigo enviar mensagem para o endereço [novoemail@newcliente.com.br] quando modifico o DNS do registro.br, mas eu não queria fazer isso pois os e-mail que ele tem na locaweb não recebe mensagem.

Gostaria de saber com vocês como o email [novoemail@newcliente.com.br] pode receber mensagem sem modificar o registro.br?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se as configuracoes no Programa de email dele está correto, voce tem que saber quais as configuracoes da sua revenda tbm para configurar o programa de email dele corretamente, alguns servidores utilizam imap outros utilizam pop, pode ser preciso fazer autenticação.

Tente fazer isso(verificar se as configuracoes estao identicas), em seguida se nao conseguir, posta as configuracoes de sua revenda e as configuracoes do cliente de email do seu cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bernardo.castro

obrigado pela resposta,

Sei que meu cliente utiliza POP, e a minha revenda também. O envio de e-mail e feito normalmente pelo Outlook do cliente, mas quando tento enviar um e-mail para o endereço ele não é entregue. exemplo: enviar do gmail para o e-mail do cliente criado em minha revenda.

Creio que se eu adicionar o MX da minha revenda nas configurações do host do cliente na LOCAWEB ou adicionar o DNS no registro.br vai funcionar.

Teria como o e-mail do cliente criado em minha revenda funcionar sem eu fazer estas alterações? Tipo se eu comprar um DNS externo ou qualquer outra caso para isso funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que isso nao seja necessário, deixa eu entender.

O site está hospedado onde? Locaweb ou sua revenda?

Qual a configuracao de MX que esta em uso?

Veja bem, voce nao ta usando as credenciais de DNS voce esta apenas redirecionando para sua revenda, pelo que entendi.

Ou voce hospeda o site inteiro em sua revenda. dai o DNS usado vai ser o seu, MX tbm.

Se o site esta hospedado na locaweb, entao as configuracoes de DNS e de MX estao configurados de acordo com os dados fornecido pela Locaweb. Geralmente da muito problema utilizar redirecionamento.

Faça assim, passe o site do seu cliente para sua revenda, e atualize os dns para os seus, inclusive o MX.

dai voce configura o "Cliente de email" no caso o OutLook com o pop e o smtp da sua revenda, e tente enviar e receber os emails, garanto que se voce fizer assim tem tudo pra funcionar.

Caso nao queira se desligar da Locaweb, ai so tem um jeito, entrar em contato com o suporte para que eles resolvam, e liberem as configuracoes de pop ou imap e smtp corretos e assim configure no outlook.

Se voce fizer isso, e der certo. Compartilhe conosco.

Se quiser mandar uma MP fique a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bernardo.castro

Obrigado Rocha pela ajuda, é o que estava querendo fazer não tem jeito. Não sei como o Google APPS faz mas quando descobrir eu compartilho aqui.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante bernardo.castro

Obrigado pela disponibilidade,

Mas o problema é esse, "pedir para modificar o MX" se eu modificar o MX e ai o servidor da locaweb ficar fora do ar os e-mails do cliente cliado no meu servidor vai ficar fora também, pois a locaweb não vai redirecionar.

Gostaria de encontrar uma forma de não modificar nada, nem na locaweb e nem no registro.

Por exemplo: contratar um servidor DNS global (nem sei se existe isso) para funcionar o envio de e-mail.

Pois quando crio uma conta de email no Google APPS ele crio o domínio [@dominio.com.br] e quando envio e-mail para esse domínio o e-mail chega sem modificar nada no cliente. Esse domínio [@dominio.com.br] pode esta hospedado onde for e nem precisa modificar o registro.

Ou sera que estou enganado querendo fazer uma coisa que não da?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?