Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exim Nao Envia Muitos E-Mails


Posts Recomendados

Galera veja se me ajudam.

meu load tá baixo e tenho memória 5gb free

porém meu eximm não manda mais mensagens por hora. Tenho fluxo muito grande de e-mails.

Exim.conf tá assim

queue_run_max = 30

deliver_queue_load_max = 100

queue_only_load = 300

remote_max_parallel = 15

O que posso melhorar para deixar o exim usar mais recursos do servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado,

Tenta essa configuração:


queue_run_max = 5

deliver_queue_load_max = 25

queue_only_load = 15

remote_max_parallel = 10

São os padrões do Exim.

Espero que ajude! ;D

Cordialmente,

Ricardo Cavalcante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não podemos definir que é apenas a configuração do exim que esta enviando poucos e-mails, temos que ter em mente que é um conjunto(configuração do servidor, IPS adicionais e configuração do Exim).

  • Qual a configuração do seu servidor?
  • É VPS ou Dedicado?
  • Quantos IPS você tem liberado para o envio do e-mail marketing?
  • Atualmente quantos e-mails esta sendo enviado por hora?
  • Quantos e-mails vocêm pretende enviar por hora?
  • O seu VPS / Dedicado é contratado direto do DC ou de revenda?

Por enquanto só isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado por responder

- Core2Quad com 12gb de RAM

- Dedicado

- 1 (se eu configurar mais de um IP ajuda na velocidade?)

- Aproximadamente 1500 hora :(

- Preciso de uns 10 mil, o problema não é o total no dia e sim em quanto tempo o cliente recebe o e-mail. Imagina um pedido 13:00 e você receber e-mail 23:00 :( pois a fila está lotada. Tenho muitos jobs que mandam e-mail.

- O dedicado é contratado através de uma empresa, porém eles digamos até tem força de vontade mas não sei falta alguma coisa. Talvez queiram receber para + fazer $. Não sei, não posso julgar. Porém como meu emprego atual depende desse servidor eu tive que meter a cara. Sou programador mais nas horas que o emprego está em risco. Ou eu consigo resolver ou acho que vou ser demitido. Estou nessa luta mais de 30 dias :/

Servidor fica na SoftLayer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12GB de Ram ???

Eu envio de 15.000 a 20.000 por hora com uma VPS com 4gb de ram 12 IPS adicionais.

Você usa o dedicado somente para o envio do e-mail marketing?

Eu apanhei muito para acertar a configuração exata para enviar tudo isso de e-mail, mas fico feliz com este envio.

Hoje e neste final de semana não vou conseguir te mostrar uma cópia da minha configuração do exim, mas na segunda feira quando voltar de viagem eu mostro para você...

E aproveita esse tempo para solicitar a compra de mais 15 IPS(no minimo) adicionais.

Qual o custo deste servidor dedicado ?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse servidor roda o site todo também. O problema é que quando coloquei um servidor somente para email marketing, um novo servidor.

Minha taxa de leitura caiu pela metade.

Abobre, se puder postar sua conf me ajudaria bastante.

Não sei se tem algo a ver mas quando dou uma olhada no Mysql e a fila está grande tem alguns eximstats para insert (Mysql)

teria algo a ver com o atraso?

1 | eximstats | localhost | eximstats | Sleep | 0 | | NULL |

| 866003 | DELAYED | localhost | eximstats | Delayed insert | 0 | Waiting for INSERT | |

| 870043 | DELAYED | localhost | eximstats | Delayed insert | 7 | Waiting for INSERT | |

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço é R$ 1200,00 mês

Load desse servidor está baixo 4.39. Esse servidor já teve load de 300 sem problemas, quando estou cadastrando envios no banco de dados por exemplo load vai a quase 300. O exim não usa pq não quer :(

Memória abaixo

total used free shared buffers cached

Mem: 12170 10801 1368 0 381 8914

-/+ buffers/cache: 1505 10664

Swap: 2047 0 2047

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software foi eu quem desenvolvi, mas não é isso. pois na fila agora tem mais de 20 mil e-mails. Ou seja a fila está abastecida. O exim não consegue dar vazão. Com meu script coloco mais de 30 mil e-mails hora na fila. O problema mesmo é que eles demora para sair da fila. exim -bpc me retorna mais de 20 mil e-mails.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?