Felipe Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Olá pessoas Já faz 1 ano que tenho hospedagem em uma empresa que trabalha na seguinte forma: Você paga uma taxa anual para obter uma hospedagem, porém básica. Eu tenho uma conta nessa empresa, não tive nenhum problema, porém houve um dia que a mesma simplesmente suspendeu a minha conta, depois de reabilitar minha conta a mesma estava com as novas configurações, por uma mais inferior, pois o mesmo havia atualizado os planos no site, porém eu já havia pago para obter aqueles serviços antes da atualização do site, com as configurações antigas. Configuração anterior: Espaço de 1GB Transf. de 20GB Domínios Ilimitados Subdomínios. Ilimitados Configuração atual: Espaço de 1GB Transf. de 20GB 2 Domínios suplementares 2 Subdomínios Apesar de parecer pouco, para mim é muito pois eu necessito estacionar 5 domínios e vários subdomínios, porém o mesmo se recusa em fazer o upgrade. O que você acha dessa situação? levando em conta que eu só contratei a mesma por causa dos "ilimitados". Dê sua opinião! Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leo Amarante Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Certa vez aconteceu algo parecido na HostDime. Readequaram todos seus planos afetando quem ja estava na empresa á varios anos. Resultado... aceita e fica ou cai fora. Quando altero planos deixo de fora quem ja esta na empresa e fica valendo só para quem contratar depois. Normalmente as empresas ja deixam claro nos seus termos de uso o direito de alterar os planos sem aviso prévio. Alterações como essa são mais para forçarem os clientes a migrar para um plano superior e consequentemente aumentar o valor ou simplismente para limitar os serviços contra abusos. Para permanecer deve analisar se mesmo assim vale a pena, deve ficar atento que se mudaram os planos de uma hora para outra, quem garante que se contratar outro plano superior por mais um ano daqui alguns meses irão manter os mesmos recursos? Nestas horas é que podemos ter a certeza que o barato sai caro. Penso que hospedagens desse tipo seria apenas para testes e sites de cunho pessoal sem fins comerciais. Eu mesmo não continuaria, pois dias atrás ja passei algo parecido com uma empresa de Minas onde alterou todos os limites dos planos sem aviso nenhum. Resultado 17 clientes suspensos sobre alegação que estavam consumindo acima do permitido, simplismente puxaram meu tapete. Dica: Seus sites tem retorno financeiro? planeja ter sucesso ? Mude para uma empresa mais profissional e leia atentamente os termos de uso. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rômulo Host Sagrado Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Você pode também partir para uma revenda por exemplo, tem várias ofertas no forum com bons preços, não pesa, e acredito que resolva este problema com limites de domínios. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Postado Setembro 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Certa vez aconteceu algo parecido na HostDime. Readequaram todos seus planos afetando quem ja estava na empresa á varios anos. Resultado... aceita e fica ou cai fora. Quando altero planos deixo de fora quem ja esta na empresa e fica valendo só para quem contratar depois. Normalmente as empresas ja deixam claro nos seus termos de uso o direito de alterar os planos sem aviso prévio. Alterações como essa são mais para forçarem os clientes a migrar para um plano superior e consequentemente aumentar o valor ou simplismente para limitar os serviços contra abusos. Para permanecer deve analisar se mesmo assim vale a pena, deve ficar atento que se mudaram os planos de uma hora para outra, quem garante que se contratar outro plano superior por mais um ano daqui alguns meses irão manter os mesmos recursos? Nestas horas é que podemos ter a certeza que o barato sai caro. Penso que hospedagens desse tipo seria apenas para testes e sites de cunho pessoal sem fins comerciais. Eu mesmo não continuaria, pois dias atrás ja passei algo parecido com uma empresa de Minas onde alterou todos os limites dos planos sem aviso nenhum. Resultado 17 clientes suspensos sobre alegação que estavam consumindo acima do permitido, simplismente puxaram meu tapete. Dica: Seus sites tem retorno financeiro? planeja ter sucesso ? Mude para uma empresa mais profissional e leia atentamente os termos de uso. Só são sites de testes, não há envolvimento financeiro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 É complicado essa questão... no contrato da minha tem uma clausula da renovação automática que na indisponibilidade ou descontinuação do produto anteriormente assinado, o cliente poderá ser levado para um produto/pacote de serviços vigente na data de aniversário do contrato. (Para serviços pré-pago, o contrato tem vigência pelo tempo que ele pagou: mensal/trimestral/semestral/anual). Pois manter um serviço antigo na carteira é desinteressante. Porém várias empresas estão baixando as normas referentes a quantidade de dominios para 2-5, sendo que todos eles só podem ter a TLD diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassiano Teixeira Postado Setembro 7, 2012 Compartilhar Postado Setembro 7, 2012 Eu apoio este tipo de alterações da seguinte forma. Caso haja algum downgrade nos planos (sejam eles recursos ou valores), os atuais clientes continuam inalteráveis, fazendo valer essas alterações apenas para os novos clientes.. Apenas se houver um upgrade (melhorias) nos planos, que todos os clientes serão beneficiados. Uma dica: tente conversar com a empresa no qual lhe atende. Talves uma boa conversa vale mais para uma compreensão de ambas partes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados