Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall Físico Para Rede Interna

Posts Recomendados

Chegamos sim. O Untangle tbm. Mas o pFsense trabalhou melhor com nossa controladora RAID.

E para fazer o Round Robin no pfsense. No endian não entendi como fazer.

Além do pfsense ser em FreeBSD e o Endian em RedHat.

De tudo que testamos, e das ferramentas que precisamos ter embarcadas no Firewall, o pfsense matou a pau.

Mas fiquei entre pfsense e untangle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegamos sim. O Untangle tbm. Mas o pFsense trabalhou melhor com nossa controladora RAID.

E para fazer o Round Robin no pfsense. No endian não entendi como fazer.

Além do pfsense ser em FreeBSD e o Endian em RedHat.

De tudo que testamos, e das ferramentas que precisamos ter embarcadas no Firewall, o pfsense matou a pau.

Mas fiquei entre pfsense e untangle.

Pois é.. Estava pensando também em utilizar a máquina do Endian para backup de arquivos pessoais, na mesma partição.. Entendo pouco de FreeBSD e mais de RedHat.

Mas quanto a proteção de dados (compras com cartão de crédito internacional como exemplo), será que ambos (Endian e pfsense) suprem a necessidade?

Link para o comentário

Pois é.. Estava pensando também em utilizar a máquina do Endian para backup de arquivos pessoais, na mesma partição.. Entendo pouco de FreeBSD e mais de RedHat.

Mas quanto a proteção de dados (compras com cartão de crédito internacional como exemplo), será que ambos (Endian e pfsense) suprem a necessidade?

Protege sim, se bem configurado.

O maior erro é tentar focar a segurança escolhendo um firewall. Vai muito mais além, como principalmente conhecer seu trafego e saber configurar corretamente o firewall.

Mas a título de curiosidade, no pfsense se usa muito pouco a "linha de comando", praticamente tudo via web. No endian tbm... rs :)

Link para o comentário

Protege sim, se bem configurado.

O maior erro é tentar focar a segurança escolhendo um firewall. Vai muito mais além, como principalmente conhecer seu trafego e saber configurar corretamente o firewall.

Mas a título de curiosidade, no pfsense se usa muito pouco a "linha de comando", praticamente tudo via web. No endian tbm... rs :)

Sim sim, mas falei quanto a linha de comando para armazenar os backups do hd

Link para o comentário

Não seriam exatamente backups, e sim arquivos pessoais.. mas será mesmo que existe alguma possibilidade de invadirem a máquina?

Claro! Sistema 100% seguro? Só pedindo pro papai noel rsss

Pensa na possibilidade de por um NAS. Ou montado pronto ou fazendo com apps como FreeNas. C vai ficar mais tranquilo..

Link para o comentário

Claro! Sistema 100% seguro? Só pedindo pro papai noel rsss

Pensa na possibilidade de por um NAS. Ou montado pronto ou fazendo com apps como FreeNas. C vai ficar mais tranquilo..

Pois é, mas aí já é outra história.. Eu poderia pegar uma máquina e virtualizar dois VPS, um para o firewall e outro para instalar o FreeNas..

Mas quem sabe no futuro, agora o meu foco é o firewall. Estou virtualizando o Endian via VirtualBox e conhecendo a figura, depois irei testar com o pfsense e publico resultados rs

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?