Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Firewall Físico Para Rede Interna

Posts Recomendados

Erick, é um firewall para uma rede pequena, apenas para principalmente proteger dados

Ahh, entendido, então acredito que não haverá problemas caso for com o Atom :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atom, sempre :D

João, a internet entrará na porta onboard da máquina firewall e sairá por uma offboard para o switch. É possível realizar as limitações de cada porta do switch pelo painel de controle do Endian? Ex: porta LAN01 do switch terá acesso ao site tal, porém a porta LAN02 não terá

Link para o comentário

João, a internet entrará na porta onboard da máquina firewall e sairá por uma offboard para o switch. É possível realizar as limitações de cada porta do switch pelo painel de controle do Endian? Ex: porta LAN01 do switch terá acesso ao site tal, porém a porta LAN02 não terá

Só se for via IP, por porta não sei se dá....

Link para o comentário

Isso, via IP. Porta 01 tem ip 192.168.1.2, porta 02 192.168.1.3 e assim vai

Sim,, isso é possível e eu uso bastante aqui. Para não ter erros, pegue uma máquina "idosa" por aí pode ser aquele pentium 100 da vovó e faça algum testes antes de comprar uma máquina só para isso.

Link para o comentário

Vale fazer isso via virtualização também, não?

O que montei era virtualizado, e rodava bem. Mas se o uso da rede for intenso, precisa alocar bastante recursos. No meu caso eu usava load balance com squid em uma rede com umas 600 máquinas e exigia bastante do HW.

Link para o comentário

O que montei era virtualizado, e rodava bem. Mas se o uso da rede for intenso, precisa alocar bastante recursos. No meu caso eu usava load balance com squid em uma rede com umas 600 máquinas e exigia bastante do HW.

Zanin, quais foram os recursos que você alocou para a virtualização do Endian? Por exemplo, você calculou x recursos por usuário ou como foi feito o cálculo?

Link para o comentário

Zanin, quais foram os recursos que você alocou para a virtualização do Endian? Por exemplo, você calculou x recursos por usuário ou como foi feito o cálculo?

Fiz com pfsense.

Na vdd foi feito por partes. Usamos uma VM mais modesta apenas para testar as funcionalidades, depois foi liberado para um departamento e a partir do consumo do departamento estimamos para o resto do parque.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?