Visitante Postado Agosto 26, 2012 Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Erick, é um firewall para uma rede pequena, apenas para principalmente proteger dados Ahh, entendido, então acredito que não haverá problemas caso for com o Atom :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Agosto 26, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 26, 2012 Atom, sempre :D João, a internet entrará na porta onboard da máquina firewall e sairá por uma offboard para o switch. É possível realizar as limitações de cada porta do switch pelo painel de controle do Endian? Ex: porta LAN01 do switch terá acesso ao site tal, porém a porta LAN02 não terá Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 27, 2012 Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 João, a internet entrará na porta onboard da máquina firewall e sairá por uma offboard para o switch. É possível realizar as limitações de cada porta do switch pelo painel de controle do Endian? Ex: porta LAN01 do switch terá acesso ao site tal, porém a porta LAN02 não terá Só se for via IP, por porta não sei se dá.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Agosto 27, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 27, 2012 Só se for via IP, por porta não sei se dá.... Isso, via IP. Porta 01 tem ip 192.168.1.2, porta 02 192.168.1.3 e assim vai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 28, 2012 Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Isso, via IP. Porta 01 tem ip 192.168.1.2, porta 02 192.168.1.3 e assim vai Sim,, isso é possível e eu uso bastante aqui. Para não ter erros, pegue uma máquina "idosa" por aí pode ser aquele pentium 100 da vovó e faça algum testes antes de comprar uma máquina só para isso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Agosto 28, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Sim,, isso é possível e eu uso bastante aqui. Para não ter erros, pegue uma máquina "idosa" por aí pode ser aquele pentium 100 da vovó e faça algum testes antes de comprar uma máquina só para isso. Vale fazer isso via virtualização também, não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joaopaulo Postado Agosto 28, 2012 Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Vale fazer isso via virtualização também, não? Hmmmmmmm não sei, nunca fiz... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 28, 2012 Compartilhar Postado Agosto 28, 2012 Vale fazer isso via virtualização também, não? O que montei era virtualizado, e rodava bem. Mas se o uso da rede for intenso, precisa alocar bastante recursos. No meu caso eu usava load balance com squid em uma rede com umas 600 máquinas e exigia bastante do HW. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristian Augusto Postado Agosto 29, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 O que montei era virtualizado, e rodava bem. Mas se o uso da rede for intenso, precisa alocar bastante recursos. No meu caso eu usava load balance com squid em uma rede com umas 600 máquinas e exigia bastante do HW. Zanin, quais foram os recursos que você alocou para a virtualização do Endian? Por exemplo, você calculou x recursos por usuário ou como foi feito o cálculo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zanin Postado Agosto 29, 2012 Compartilhar Postado Agosto 29, 2012 Zanin, quais foram os recursos que você alocou para a virtualização do Endian? Por exemplo, você calculou x recursos por usuário ou como foi feito o cálculo? Fiz com pfsense. Na vdd foi feito por partes. Usamos uma VM mais modesta apenas para testar as funcionalidades, depois foi liberado para um departamento e a partir do consumo do departamento estimamos para o resto do parque. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados