Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 Domínio Com Dns Apontadas Para 2 Servidores.

Leo Amarante

Posts Recomendados

Olá amigos,

Hoje passei por problemas que me levaram a pensar... Atualmente trabalho com revenda e alguns VPS, mantenho meu site principal em uma mesma revenda por 3 anos em virtude da pareceria com a empresa. Porém nestes últimos 6 meses a coisa desandou de vez nesta empresa, a qualidade minguou mesmo... e hoje devido a uma instalação de Cloud Linux frustrada fiquei com a revenda por mais de 10 horas oscilando entre lentidão e offline.

Ocorre que todos meus e-mails, site e whmcs também estavam no bolo.. resultado, só não perdi totalmente o controle e contato com os clientes porque uso o velho e bom msn além de uma conta genérica do gmail se não tava F#$%¨¨@!

A idéia de migrar de empresa ou partir logo para um dedicado ja está amadurecida, falta apenas decidir. Mas acima de tudo quero isolar meu site, para que não aconteça novamente, até aí parece simples mas meus clientes usam dns a partir do domínio do meu site que é o mesmo da revenda, ou seja:

ns1.meudominio.com.br

ns2.meudominio.com.br

O ideal seria migrar os clientes e informar as novas DNS. Mas o que me preocupa é que tenho uma dezena de clientes que perderam suas senhas no registro br ou até mesmo nem sabem onde registraram seus domínios, só mantém ativo porque alguns tenho o contato financeiro e alguns recebem a cobrança pelo e-mail e pagam. Poderia até ir atrás e organizar tudo mas tenho certeza que levaria dias e no momento tenho urgência porque a coisa ta feia lá.

Então pensei na possibilidade de deixar meus clientes usando ns1 e ns2.meudominio.com.br e isolar meu site em um VPS usando ns3.meudominio.com.br

ns4.meudominio.com.br

Por isso venho solicitar aos amigos que entendam do assunto se isso é possível e como fazer ou indicar algum serviço que permita

essa configuração. Vi alguns tópicos sobre Cluster mas eram diferentes do que preciso e agradeço a quem puder me dar umas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

eu fiz isso em minha empresa, fiz do modo careta mesmo básico do básico mesmo... nem cluster eu quis.... kkkkk podem rir de mim... bom basicamente configurei 2 dns próprios com determinados ip's... add eles onde meu domínio está registrado...

ai então eu fui nas zonas dns do meu domínio pelo whm, add 4 entradas para dns... add as 2 próprias que configurei onde registrei meu domínio e configurei mais 2 que serão usado por clientes que apontam pra onde eu quiser inclusive aponta até pro mesmo lugar que os 2 primeiros...

bom agora tem um problema se você quiser fazer isso para mais de 2 máquinas... ai sim aconselho tacar um cluster nesse processo... esse modo basicão que citei acima ninguem gosta de usar... cada um tem uma opinião formada sobre o assunto...cada um alega um mito e coisa e tal... mas funciona numa boa... expliquei mal e meio enrolado mas qualquer dúvida me manda uma mp que te auxilio...

Abração

Link para o comentário

no registro.br

ficaria:

seudominio.com.br apontando para:

ns3.seudominio.com.br - IP 1 Respectivo onde seu site rodará isolado

ns4.seudominio.com.br - IP 2 Respectivo onde seu site rodará isolado

ai vai lá no whm/cpanel vai no seu domínio e bota:

add as entradas:

ns1 - IP 1 respectivo onde seus clientes irão rodar

ns2 - IP 2 respectivo onde seus clientes irão rodar

ns3 - IP 1 de onde roda seu site isolado...

ns4 - IP 2 de onde roda seu site isolado...

prontinho ai que beleza 2 dns redirecionando para 2 servers diferentes... como disse... ta vendo porque ninguem quase usa esse modo? imagina se você tem 5 servidores? imagina a lista de entradas que vai ficar kkkkkk gigante... ai onde agora geral opta por cluster... mas como disse vai de cada um para cada um...

Abraços

Link para o comentário

Olá pessoal, agradeço pelas dicas... mas dessa forma eu correria o risco de deixar meus clientes off se ocorresse alguma instabilidade no servidor onde estaria meu site com os apontamentos. Teria que ser um serviço de alta demanda neste caso.

Quanto a questão do cluster, seria possível fazer usando um VPS e uma revenda normal?

Link para o comentário

Leo,

Instale um cPanel Dns Only, em uma outra vps, assim você separa este controle de seus sites.

----------

Complementando, utilizar ns1, ns2, ns3, ns4, vai te trazer mais problemas que soluções, a explicação do nosso amigo, vai deixar seu site instável e offline.

Angel,

Andei lendo sobre o cpanel dns only e pelo que entendi ele tem que rodar em uma máquina exclusiva? Neste caso não teria como usuá-la para também hospedar meu site?

Link para o comentário

Angel,

Andei lendo sobre o cpanel dns only e pelo que entendi ele tem que rodar em uma máquina exclusiva? Neste caso não teria como usuá-la para também hospedar meu site?

Leo,

Mais se você quer qualidade e segurança, não creio que você vai ter uma solução que junte tudo. Com um baixo investimento você consegue uma vps e roda ele nela, depois você amplia sua estrutura.

Link para o comentário

Leo,

Mais se você quer qualidade e segurança, não creio que você vai ter uma solução que junte tudo. Com um baixo investimento você consegue uma vps e roda ele nela, depois você amplia sua estrutura.

Entendo e concordo... o que aconteceu ontém me abriu os olhos.

Isso vai ser um investimento para a empresa, agora preciso de alguém para configurar esse VPS.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?