Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro No Roundcube Com Base Sqlite


Fernando

Posts Recomendados

Opa galera,

To com um probleminha novo que surgiu num servidor novo que criei agora, por padrão utilizo banco de dados do roundcube sqlite. No outro servidor tenho a versão do php 5.3.10 e nesse novo 5.3.15.

O erro que acontece é

DB Error in /usr/local/cpanel/base/3rdparty/roundcube/program/include/rcube_mdb2.php (104): [Error message: extension sqlite is not compiled into PHP]

Só que o sqlite está compilado pelo easyapache, e ja repeti a operação várias vezes. E continua o erro. Pesquisei muito no google e vi algo que o php5-sqlite não da mais suporte a sqlite2 que é utilizado no roundcube, agora é sqlite3, só que isso aconteceu no debian, no caso utilizado centos com cpanel.

Alguem já passou por isso, sabe o que pode ser?

Já rodei os comando /usr/local/cpanel/bin/update-roundcube --force também e não deu certo.

Engraçado que no servidor antigo não acontece isso, nesse novo veio acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi pessoal,

Tive que compilar novamente o php backend do cpanel.

Após usar esse comando /scripts/makecpphp não obtive sucesso, descobri que nesse arquivo /var/cpanel/easy/apache/profile/makecpphp.profile.yaml tem as configurações a serem compiladas no php backend, só que com as que constavam lá, eu ativava o suporte para sqlite mesmo assim não funcionava, foi quando eu peguei a mesma configuração do /var/cpanel/easy/apache/profile/makecpphp.profile.yaml no antigo servidor e mandei compilar e deu certo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?