Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hotmail Bloqueando Ip´s Novos


Posts Recomendados

Já fiz 253 vezes (uma para cada ip, conforme li num email que recebi) e nada ):

Estranho que do bloco inteiro, 3 ips estavam na lista. Vamos ver no que dá...

Pois é, eu tive um IP do meu range nessa blacklist e os demais também foram comprometidos.

Então tive que solicitar o desbloqueio ai pelo trendmicro, e paralelo, fiz o procedimento no hotmail.

Se não estou enganado, eles não informam o motivo do bloqueio, e isso é meio chato.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tive um IP do meu range nessa blacklist e os demais também foram comprometidos.

Então tive que solicitar o desbloqueio ai pelo trendmicro, e paralelo, fiz o procedimento no hotmail.

Se não estou enganado, eles não informam o motivo do bloqueio, e isso é meio chato.

Peguei uma vez um range de um cliente bloqueado no Yahoo. Eles são muito burocráticos para liberar. Como foi sua experiência com a Trend?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei uma vez um range de um cliente bloqueado no Yahoo. Eles são muito burocráticos para liberar. Como foi sua experiência com a Trend?

Precisei remover duas vezes, recebi resposta automatica dizendo basicamente que o IP seria removido automaticamente em 1hr:

Thank you for contacting Trend Micro. Your message regarding

WWW remove for XXX.XXX.XXX.XX

has been assigned a ticket ID of

[MAPS #XXXXXX].

Please include that string in the Subject: header of any future

correspondence with Trend Micro.

Single IP Removal Requests

==========================

If you are requesting that a single IP address be removed from

the DUL, please wait for a follow-up response from the Trend

Micro Spam Investigations (SI) team.

Most requests are handled automatically within 1 hour of

being submitted to Trend.

NOTE: If you do not agree with the automated response, then

please email a response back to us and the ticket will be

handled by a human being for followup.

Please remember, the fastest response is received when

you use the IP Lookup Tool to check an IP and submit a

request: http://www.mail-abuse.com/cgi-bin/lookup

Então, questionei o motivo e a resposta foi essa:

Hello,

The IP was listed because, during the listing, the rDNS still shows it was dynamically-assigned

or otherwise allocated to end-users. Many ISPs have an Acceptable Use Policy (AUP) or Terms

Of Service (TOS) prohibiting such use. Even if they do not, many operators of mail servers

prefer not to receive mail directly from such addresses. They are free to choose whose they

do and do not wish to accept. This does not imply that you are a spammer, though a great

deal of spam comes from compromised computers using similar addresses. Further details

may be found at

http://www.mail-abuse.com/support/enduserinfo_dul.html

Confesso que não entendi muita coisa, pois o servidor está com rdns configurado e hostnames configurados no dns do cpanel também, até hoje não sei exatamente qual foi o problema heheheh

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a trend já me respondeu e disse o seguinte:

Hello,

Thank you for contacting us about this IP address on RBL.

108.17X.x.21 was listed because we received spam coming from this IP address and because no action was taken when we reported this to your ISP.

It may be a spam source, a spam support service, a multi-hop (multiple IP) open relay, or a compromised host.

Please contact your ISP or mail administrator, and have them contact us for removal as we need those who have a direct access to the netblock to fix the problem. Again, if you are end-users using a shared IP address you will need to contact your administrator and if you have further questions, you may contact them directly regarding the status of this IP address. Thank you.

Kind regards,

Spam Investigations Team

Trend Micro Inc.

-------------------------------------------- Managed by Request Tracker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito dá para resolver mais fácil :)

Mas depois vc vai ter que falar com a M$ será? Ou será que é direto (eles usam a lista como serviço)?

Sorte que não foi com o Yahoo!, mas depois faz uns testes de envio pra lá né? Não custa passar um pente fino com eles.

Depois coloca o desfecho ae pra podermos acompanhar.

Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito dá para resolver mais fácil :)

Mas depois vc vai ter que falar com a M$ será? Ou será que é direto (eles usam a lista como serviço)?

Sorte que não foi com o Yahoo!, mas depois faz uns testes de envio pra lá né? Não custa passar um pente fino com eles.

Depois coloca o desfecho ae pra podermos acompanhar.

Abs e boa sorte!

Tem uma lista também que a M$ usa, quando receber o email informando que está no blocklist deles, basta fazer o procedimento abaixo (essa informação vem no proprio email de erro)

550 5.7.1 Service unavailable; Client host [XXX.XXX.XXX.XX] blocked using

Blocklist 1, mail from IP banned; To request removal from this list please

forward this message to delist@messaging.microsoft.com.

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma lista também que a M$ usa, quando receber o email informando que está no blocklist deles, basta fazer o procedimento abaixo (essa informação vem no proprio email de erro)

Pode crer! Então será que ele vai ter que ver com a Trend e depois com a M$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?