Marco Antonio Postado Agosto 13, 2012 Postado Agosto 13, 2012 Quem pretende viajar, fazer compras no exterior ou simplesmente pagar seus servidores dedicados la fora, deve planejar as despesas com o dólar na faixa de R$ 2 até o final de 2013, segundo a pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (13). Os economistas acreditam que o governo deve continuar atuando no mercado de câmbio evitando grandes oscilações da moeda norte-americana. O relatório Focus reúne as previsões do mercado para os principais dados macroeconômicos do país. Além do câmbio, previsões para o PIB, inflação e juros também fazem parte da pesquisa. Mesmo com a moeda norte-americana registrando valorização de quase 8% no ano, os brasileiros gastaram mais no exterior. Segundo dados do próprio BC divulgados em julho, os gastos chegaram a US$ 10,7 bilhões no primeiro semestre (alta de quase 5% em relação ao mesmo período do ano anterior). Mercado eleva pela 5ª vez projeção para a inflação O mercado elevou pela quinta vez seguida a projeção para a inflação neste ano, para 5,11%, ante 5% na semana anterior. A perspectiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi reduzida para 1,81%, ante 1,85% anteriormente, segundo o relatório. Para 2013, a projeção foi mantida em 4%. Os analistas também mantiveram a perspectiva para a taxa básica de juros, a Selic --hoje na mínima histórica de 8% ao ano-- em 7,25% no final deste ano. As projeções para a retração da produção industrial este ano pioram há 11 semanas. Desta vez, a estimativa de queda passou de 0,69% para 1%. No próximo ano, a expectativa é que haja recuperação, com crescimento de 4,3%, ante os 4,4% previstos no boletim divulgado na semana passada. A previsão para o superavit comercial (saldo positivo de exportações menos importações) passou de US$ 17,6 bilhões para US$ 18 bilhões, neste ano, e de US$ 13,7 bilhões para US$ 14,2 bilhões, em 2013. Para o deficit em transações correntes (registro das transações de compra e venda de mercadorias e serviços do Brasil com o exterior), a estimativa foi ajustada de US$ 59,63 bilhões para US$ 59,25 bilhões, este ano, e mantida em US$ 70 bilhões, em 2013. A expectativa para o investimento estrangeiro direto (recursos que vão para o setor produtivo do país) foi mantida em US$ 55 bilhões, este ano, e em US$ 60 bilhões, em 2013. Fonte UOL http://economia.uol....uisa-do-bc.jhtm 1
Angel Junior Postado Agosto 13, 2012 Postado Agosto 13, 2012 Marco, Realmente tenho acompanhado de perto as variações do dolar, mais aquele que se preparou e que não entrou no mercado somente quando o dolar estava em baixa, já esta acostumado, eu indico a todos, quando o assunto é cambio, que trabalhem pelo menos o dobro do valor, pois assim você garante uma margem alta de segurança, é dificil, mais já vi casos da moeda estrangeira subir até o dobro dela em poucos meses, então fiquem atentos. Não é apenas ter um site bonito e vender, é manter os custos da empresa, se o dolar sobre os custos sobem, se o dolar desce os custos descem.
redenflu Postado Agosto 13, 2012 Postado Agosto 13, 2012 Infelizmente a economia brasileira te sentindo a crise Internacional mais do que o Governo Federal acreditava que sentiria. Eu tenho minhas duvidas se o dolar vai ficar a R$ 2,00 Torco para que fique em R$ 1.60 esta uma otima margem para trabalhar. Agora e fundamental um planejamento. Publicidade digital? www.upeex.com
Visitante Postado Agosto 13, 2012 Postado Agosto 13, 2012 Marco, Realmente tenho acompanhado de perto as variações do dolar, mais aquele que se preparou e que não entrou no mercado somente quando o dolar estava em baixa, já esta acostumado, eu indico a todos, quando o assunto é cambio, que trabalhem pelo menos o dobro do valor, pois assim você garante uma margem alta de segurança, é dificil, mais já vi casos da moeda estrangeira subir até o dobro dela em poucos meses, então fiquem atentos. Não é apenas ter um site bonito e vender, é manter os custos da empresa, se o dolar sobre os custos sobem, se o dolar desce os custos descem. Angel, realmente é sempre bom trabalhar com uma margem, porém algo que comecei a fazer nos últimos tempos é comprar em lote. Há alguns meses, eu comprava os IP's em blocos pequenos (blocos de 5), já que recebia em poucas horas e não ficava com dinheiro parado, porém ao comprar em lotes (30~60 IP's) consegui baixar o valor dos IP's consideravelmente, com o investimento em torno de 20% mais baixo.
Angel Junior Postado Agosto 13, 2012 Postado Agosto 13, 2012 Angel, realmente é sempre bom trabalhar com uma margem, porém algo que comecei a fazer nos últimos tempos é comprar em lote. Há alguns meses, eu comprava os IP's em blocos pequenos (blocos de 5), já que recebia em poucas horas e não ficava com dinheiro parado, porém ao comprar em lotes (30~60 IP's) consegui baixar o valor dos IP's consideravelmente, com o investimento em torno de 20% mais baixo. Rodrigo, Realmente quanto mais você comprar mais barato você vai pagar, isto é lei simples de mercado. Mais se você por isto trabalhar com os preços menores ira acabar caindo no mesmo problema, então a margem da moeda deve ser sempre o dobro, assim você garante uma margem de moeda, indiferente do seu rendimento ou gasto.
Jordan Miguel Postado Agosto 13, 2012 Postado Agosto 13, 2012 Saudades do dolar a R$ 1,57 rsrs, deixei de ganhar alguns milhares por isto.
Marco Antonio Postado Agosto 14, 2012 Autor Postado Agosto 14, 2012 Saudades do dolar a R$ 1,57 rsrs, deixei de ganhar alguns milhares por isto. hehehe já era! Pode esquecer. nao saira da faixa de 1.90 a 2.10 É honestamente, acho ÓTIMO
Rafael Cresci Postado Agosto 14, 2012 Postado Agosto 14, 2012 Crianças... Saudades do dolar a R$ 1, isso sim!
Posts Recomendados