Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dólar Deve Ficar Em R$ 2 Até O Final De 2013, Diz Pesquisa Do Bc


Marco Antonio

Posts Recomendados

Quem pretende viajar, fazer compras no exterior ou simplesmente pagar seus servidores dedicados la fora, deve planejar as despesas com o dólar na faixa de R$ 2 até o final de 2013, segundo a pesquisa Focus do Banco Central, divulgada nesta segunda-feira (13). Os economistas acreditam que o governo deve continuar atuando no mercado de câmbio evitando grandes oscilações da moeda norte-americana.

O relatório Focus reúne as previsões do mercado para os principais dados macroeconômicos do país. Além do câmbio, previsões para o PIB, inflação e juros também fazem parte da pesquisa.

Mesmo com a moeda norte-americana registrando valorização de quase 8% no ano, os brasileiros gastaram mais no exterior. Segundo dados do próprio BC divulgados em julho, os gastos chegaram a US$ 10,7 bilhões no primeiro semestre (alta de quase 5% em relação ao mesmo período do ano anterior).

Mercado eleva pela 5ª vez projeção para a inflação

O mercado elevou pela quinta vez seguida a projeção para a inflação neste ano, para 5,11%, ante 5% na semana anterior. A perspectiva para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi reduzida para 1,81%, ante 1,85% anteriormente, segundo o relatório. Para 2013, a projeção foi mantida em 4%.

Os analistas também mantiveram a perspectiva para a taxa básica de juros, a Selic --hoje na mínima histórica de 8% ao ano-- em 7,25% no final deste ano.

As projeções para a retração da produção industrial este ano pioram há 11 semanas. Desta vez, a estimativa de queda passou de 0,69% para 1%. No próximo ano, a expectativa é que haja recuperação, com crescimento de 4,3%, ante os 4,4% previstos no boletim divulgado na semana passada.

A previsão para o superavit comercial (saldo positivo de exportações menos importações) passou de US$ 17,6 bilhões para US$ 18 bilhões, neste ano, e de US$ 13,7 bilhões para US$ 14,2 bilhões, em 2013.

Para o deficit em transações correntes (registro das transações de compra e venda de mercadorias e serviços do Brasil com o exterior), a estimativa foi ajustada de US$ 59,63 bilhões para US$ 59,25 bilhões, este ano, e mantida em US$ 70 bilhões, em 2013.

A expectativa para o investimento estrangeiro direto (recursos que vão para o setor produtivo do país) foi mantida em US$ 55 bilhões, este ano, e em US$ 60 bilhões, em 2013.

Fonte UOL

http://economia.uol....uisa-do-bc.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco,

Realmente tenho acompanhado de perto as variações do dolar, mais aquele que se preparou e que não entrou no mercado somente quando o dolar estava em baixa, já esta acostumado, eu indico a todos, quando o assunto é cambio, que trabalhem pelo menos o dobro do valor, pois assim você garante uma margem alta de segurança, é dificil, mais já vi casos da moeda estrangeira subir até o dobro dela em poucos meses, então fiquem atentos.

Não é apenas ter um site bonito e vender, é manter os custos da empresa, se o dolar sobre os custos sobem, se o dolar desce os custos descem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a economia brasileira te sentindo a crise Internacional mais do que o Governo Federal acreditava que sentiria.

Eu tenho minhas duvidas se o dolar vai ficar a R$ 2,00

Torco para que fique em R$ 1.60 esta uma otima margem para trabalhar.

Agora e fundamental um planejamento.

Gerenciador Financeiro? www.isistem.com.br - Ads em sites? www.upeex.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco,

Realmente tenho acompanhado de perto as variações do dolar, mais aquele que se preparou e que não entrou no mercado somente quando o dolar estava em baixa, já esta acostumado, eu indico a todos, quando o assunto é cambio, que trabalhem pelo menos o dobro do valor, pois assim você garante uma margem alta de segurança, é dificil, mais já vi casos da moeda estrangeira subir até o dobro dela em poucos meses, então fiquem atentos.

Não é apenas ter um site bonito e vender, é manter os custos da empresa, se o dolar sobre os custos sobem, se o dolar desce os custos descem.

Angel, realmente é sempre bom trabalhar com uma margem, porém algo que comecei a fazer nos últimos tempos é comprar em lote. Há alguns meses, eu comprava os IP's em blocos pequenos (blocos de 5), já que recebia em poucas horas e não ficava com dinheiro parado, porém ao comprar em lotes (30~60 IP's) consegui baixar o valor dos IP's consideravelmente, com o investimento em torno de 20% mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Angel, realmente é sempre bom trabalhar com uma margem, porém algo que comecei a fazer nos últimos tempos é comprar em lote. Há alguns meses, eu comprava os IP's em blocos pequenos (blocos de 5), já que recebia em poucas horas e não ficava com dinheiro parado, porém ao comprar em lotes (30~60 IP's) consegui baixar o valor dos IP's consideravelmente, com o investimento em torno de 20% mais baixo.

Rodrigo,

Realmente quanto mais você comprar mais barato você vai pagar, isto é lei simples de mercado. Mais se você por isto trabalhar com os preços menores ira acabar caindo no mesmo problema, então a margem da moeda deve ser sempre o dobro, assim você garante uma margem de moeda, indiferente do seu rendimento ou gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?