Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Portal do Host

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu Primeiro Módulo Whmcs: Saldo F2B, Moip E Paypal No Admin

Featured Replies

Postado
  • Administração
O módulo foi atualizado e agora inclui também o saldo do PagSeguro. O link de download é o mesmo: [download id=27]

Você leu o título e se acompanha o blog do Edvan tá pensando “mas o Edvan já não lançou isso?”. Já. Mas o meu é diferente (vem com nutella e jujubas eheheh).

Sério, eu sempre fiz modificações massivas no WHMCS, tanto na parte do cliente como no admin. E o que acontece? Vem uma atualização com recursos bacanas e você corre o risco de ter de refazer tudo – principalmente no admin. Então resolvi usar a abordagem que uso no WordPress: plugins e hooks. Ou no nosso caso, módulos e hooks e fazer alterações mínimas no layout.

Meu primeiro passo foi aplicar isso ao template, apenas adicionei o estilo style-netmundo.css ao cabeçalho do header.tpl e fiz as modificações todas usando CSS (usando os próprios seletores do tema portal). Em seguida, passei a trocar minhas alterações – quando possível – por módulos. E o primeiro que saiu foi esse de saldo, adaptado do código do Edvan e com base nas APIs dos meios de pagamento.

O módulo

Ele não faz nada mais que mostrar o saldo da sua conta na home do admin ou na página do módulo (você escolhe). A instalação se resume a fazer upload da pasta saldos para /Modules/Addons/ do seu WHMCS e inserir dados em um formulário. Chega de complicações.

WHMCS-Addons-2011-10-07-11-22-45-620x291

Tela de opções

WHMCS-Admin-Summary-2011-10-07-11-28-19-

Saldo na Home

1023691-620x121.png

Na página do módulo

É simples, não tem ajax, nem fogos de artifícios. Mas a “maquiagem” é secundária, preciso me certificar de que ele esteja funcional.

E a API do F2b é que causa a lentidão. Ainda tem o que melhorar e conto com vocês para isso.

Download

Descompacte, envie a pasta “saldos” para seuwhmcs/modules/addons/ e ative no menu Setup > Addon Modules - [download id=27]

Se o feedback for positivo e eu vislumbrar a possibilidade de carreira eu lanço uns módulos que fiz para uso pessoal: um mini-CMS para WHMCS (cria páginas), sitemap (XML, Robots, .htaccess e html), baixa de boleto com upload de retorno bancário, cancelamento de pedidos/faturas antigas e outras coisinhas.

Tenho o esboço também de algumas integrações, como hooks para integrar login em alguns sistemas e para criar contas automaticas em certos “construtores de sites”.

Problemas conhecidos

- O Marco já deu o feedback de um bug no Avant e no Explorer, muito provavelmente causados pela div com a propriedade position:absolute. Isso vai ser resolvido em breve. Mas neste caso, mostrar o saldo na página do módulo funciona normalmente.

Feedback

Ao enviar seu problema, se possível adicione navegador, versão do whmcs e outros detalhes. De preferência, anexe uma imagem (é possível fazer isso nos comentários. Recomendamos o Awesome Screenshot ou Upload Screenshot.

O post Meu primeiro módulo WHMCS: Saldo F2b, MoIP e Paypal no Admin apareceu primeiro em Portal do Host.

https://angelcosta.com.br | “Not all of us can change the world. Some of us can only change ourselves.”

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.