Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Primeiro Módulo Whmcs: Saldo F2B, Moip E Paypal No Admin


Posts Recomendados

  • Administração
O módulo foi atualizado e agora inclui também o saldo do PagSeguro. O link de download é o mesmo: [download id=27]

Você leu o título e se acompanha o blog do Edvan tá pensando “mas o Edvan já não lançou isso?”. Já. Mas o meu é diferente (vem com nutella e jujubas eheheh).

Sério, eu sempre fiz modificações massivas no WHMCS, tanto na parte do cliente como no admin. E o que acontece? Vem uma atualização com recursos bacanas e você corre o risco de ter de refazer tudo – principalmente no admin. Então resolvi usar a abordagem que uso no WordPress: plugins e hooks. Ou no nosso caso, módulos e hooks e fazer alterações mínimas no layout.

Meu primeiro passo foi aplicar isso ao template, apenas adicionei o estilo style-netmundo.css ao cabeçalho do header.tpl e fiz as modificações todas usando CSS (usando os próprios seletores do tema portal). Em seguida, passei a trocar minhas alterações – quando possível – por módulos. E o primeiro que saiu foi esse de saldo, adaptado do código do Edvan e com base nas APIs dos meios de pagamento.

O módulo

Ele não faz nada mais que mostrar o saldo da sua conta na home do admin ou na página do módulo (você escolhe). A instalação se resume a fazer upload da pasta saldos para /Modules/Addons/ do seu WHMCS e inserir dados em um formulário. Chega de complicações.

WHMCS-Addons-2011-10-07-11-22-45-620x291

Tela de opções

WHMCS-Admin-Summary-2011-10-07-11-28-19-

Saldo na Home

1023691-620x121.png

Na página do módulo

É simples, não tem ajax, nem fogos de artifícios. Mas a “maquiagem” é secundária, preciso me certificar de que ele esteja funcional.

E a API do F2b é que causa a lentidão. Ainda tem o que melhorar e conto com vocês para isso.

Download

Descompacte, envie a pasta “saldos” para seuwhmcs/modules/addons/ e ative no menu Setup > Addon Modules - [download id=27]

Se o feedback for positivo e eu vislumbrar a possibilidade de carreira eu lanço uns módulos que fiz para uso pessoal: um mini-CMS para WHMCS (cria páginas), sitemap (XML, Robots, .htaccess e html), baixa de boleto com upload de retorno bancário, cancelamento de pedidos/faturas antigas e outras coisinhas.

Tenho o esboço também de algumas integrações, como hooks para integrar login em alguns sistemas e para criar contas automaticas em certos “construtores de sites”.

Problemas conhecidos

- O Marco já deu o feedback de um bug no Avant e no Explorer, muito provavelmente causados pela div com a propriedade position:absolute. Isso vai ser resolvido em breve. Mas neste caso, mostrar o saldo na página do módulo funciona normalmente.

Feedback

Ao enviar seu problema, se possível adicione navegador, versão do whmcs e outros detalhes. De preferência, anexe uma imagem (é possível fazer isso nos comentários. Recomendamos o Awesome Screenshot ou Upload Screenshot.

O post Meu primeiro módulo WHMCS: Saldo F2b, MoIP e Paypal no Admin apareceu primeiro em Portal do Host.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?