Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Erros Mais Comuns No Whmcs


Posts Recomendados

  • Administração

Enquanto o módulo do sitemap não fica pronto, vamos “enrolar” falando dos principais erros que você pode encontrar no whmcs.

Erros gerais

O preço do produto não bate com o que botei no admin

Isso pode significar que você ativou a “quebra de preço” no admin. Para alterar, vá em Setup > General Setting > Ordering > Monthly Pricing Breakdown e desmarque esta opção.

PS: Se você tiver um produto com valor anual de 120 reais, com a opção ativada ele divide os 120 /12 e gera uma mensalidade de 10 reais para o seu cliente.

Página em branco

Se você encontrar uma página em branco, adicione a linha abaixo ao seu configuration.php na raiz do seu whmcs:

$display_errors = true;

Da próxima vez que tentar abrir a página, você verá um erro na tela. Depois de resolvido, remova a linha para que os clientes não recebam o alerta.

Erros de banco de dados

Down for Maintenance – An upgrade is currently in progress

Este erro significa que os arquivos da sua versão não são compatíveis com a versão do seu banco de dados. É como se você tivesse os arquivos da versão 4.1, não executou ainda o script de upgrade e tem o banco de dados ainda da versão da 4.0.  Para sair dessa, faça upload novamente dos arquivos da versão atual do whmcs e execute o arquivo de upgrade até o final.

Critical Error – Unable to connect to the database

Alguma informação está errada e não foi feita a conexão com o banco de dados. Verifique os dados do banco no arquivo configuration.php para conferir se estão certos. Um problema no servidor de MySQL também pode causar este erro.

Error Message “Field xxx doesn’t have a default value” during installation

Este erro ocorre quando se tenta instalar o whmcs com o MySQL em modo Strict. O sistema requer que ele esteja desabilitado apra funcionar.

Erros de meios de pagamento

Página do meio de pagamento em branco

Pode ser um gateway duplicado ou algum arquivo como como .htaccess ou php.ini ou outro que precisa ser removido.

Meio de pagamento com erro

Olhe em Billing > Gateway log e veja exatamente qual foi a resposta dada pelo meio de pagamento, você deve achar a resposta para o seu erro ali.

Usuário redirecionado para a página errada no checkout

Se você personalizou o arquivo header.tpl do seu whmcs e removeu ou adicionou um formulário, você precisa atualizar o arquivo forwardpage.tpl que envia formulários na página. Se você adicionou um formulário, você precisa trocar o document.forms[0] por document.forms[1]:

[javascript]
setTimeout ( "autoForward()" , 5000 );
function autoForward() {
document.forms[1.submit()
}
[/javascript]

Se você remover, subtraia “1″.

Erros no servidor

As contas de hospedagem não são criadas automaticamente

Veja Utilities > Activity log e procure por erros na hora da criação da conta. Alguns destes erros estão explicados aqui. Os outros em Server Modules.

Erro interno 500

Um erro 500 pode ser uma centena de coisas, mas não tem a ver com o whmcs e sim com o servidor. Pode ser um ioncube instalado incorretamente ou há algo faltando ou sobrando no .htaccess Seu provedor deve esclarecer mais sobre o assunto.

Server Command Error – Curl Error – Couldn’t resolve host (6)

A mensagem significa que você não escolheu o servidor onde criar a conta. Verifique o servidor padrão em Setup > Servers (ele conterá um “*” ) e que ele esteja selecionado na conta que deseja criar.

Server Command Error – Curl Error – Couldn’t connect to host (7)

Você tem um firewall bloqueando a sua conexão. A porta usada depende de qual módulo você está usando, mas se for cpanel pode ser 2086/2087, Plesk 8443, DirectAdmin 2222, etc…

A carga do servidor, uptime e informações do PHP sempre dizem indisponível ou 00:00:00

Para que estes valores sejam obtidos, o arquivo /status/index.php deve ser enviado para cada servidor seu para poder executar as funções de PHP exec e shell_exec no servidor em questão. Ocasionalmente, estas funções estão desabilitadas por razões de segurança. Para habilitá-las, você precisa logar via SSH e localizar o arquivo php.ini e abri-lo para edição. Procure a linha que diz disabled_functions e remova exec e shell_exec da lista.

Por segurança, as função phpinfo está desabilitada. Você precisa editar o arquivo index.php da pasta status e remover o “#” da frente do phpinfo(); (linha 38 aprox.);

Erros de suporte

Access Denied – You are not assigned to any ticket departments

Você tem que configurar as permissões  dos departamentos de suporte em Configuration > Administrators. Quando editar um administrador, você pode escolher apenas alguns ou todos os departtamentos que ele deve gerenciar. Assim, eles apenas receberão notificações dos respectivos departamentos.

Enviando anexos

Se o upload de anexo em um ticket falahr, pode ser por causa de um erro na lista de extensões de arquivos permitidos. Altere em Configuration > General Settings > Support. O tipos devem estar separados por vírgulas, sem espaços, ex: .gif,.pdf,.zip.

Ticket ID not found

Você não pode abrir novos tickets via email como admin. O sistema espera que você responda a um ticket já existente, logo quando o email não contém nenhum número de ticket existente, você verá este erro no log de importação de email.

Department Not Found

Isso ocorre geralmente quando um email foi enviado e o departamento de suporte foi adicionado como CC ou CCO (para receber uma cópia). O sistema captura apenas emails com o endereço no campo PARA.

Erros do sistema

Error: domain.com has sent an incorrect or unexpected message. Error Code: -12263

Este erro quer dizer que você tem um endereço inválido com System URL na página General Configuration. Para que o SSL funcione com o sistema do whmcs, a url do sistema deve ser um endereço sem SSL, a System SSL URL deve conter o endereço com SSL.

Alternativamente, preencha apenas a System URL, que pode ser SSL ou não. Nunca use o mesmo endereço nos dois campos. Este erro também pode aparecer como “The page isn’t redirecting properly”.

There was an error in your request

Quando verificar a disponibilidade de um domínio, isso quer dizer que seu firewall está bloqueando a porta do whois (porta 43).

Invalid TLD/Registration Period Supplied for Domain Registration

Este erro indica que um pedido foi feito com uma extensão de domínio ou período de registro não configurados no sistema. Verifique se o domínio está disponível, se o período de registro está configurado no whmcs e se a frequência de pagamento está correta.

Your IP xx.xx.xx.xxx has been Banned Reason: 3 Invalid Login Attempts

O tempo de banimento por excesso de tentativas de logins é de 15 minutos por padrão. O jeito é esperar ou tentar logar novamente e solicitar uma nova senha.

Admin Email Notification Sending Failed – You must provide at least one mailer is not supported.

Pelo menos um administrador deve ser criado para receber notificações de email. Você deve alterar isso permitindo notificações de tickets de suporte em Setup > Administrator > Edit.

Department Not Found. Exiting

Você precisa criar pelo menos um departamento de suporte em Setup > Support para o qual irão as solicitações de saques dos afiliados. Então, dê permissões ao seu usuário do admin para que ele seja notificado de solicitações de saque em Setup > Admin.

TCPDF error: Missing or incorrect image file

Significa que o arquivo logo.jpg está ausente ou não é um arquivo válido. Este arquivo é usando para gerar as faturas em PDF.

Erros de template

Páginas em branco

Páginas vazias podem ser causadas por personalizações de módulos ou templates, arquivos faltantes ou se seu servidor não tem os requerimentos mínimos para executar o whmcs. Para ver exatamente qual é o seu caso, você só precisa adicionar a linha abaixo ao seu arquivo configuration.php na raiz do seu whmcs:

$display_errors=true;

Edite o seu php.ini e altere o error_reporting para 6143 para receber alertas de erro. Se for um erro de PHP, você receberá um aviso. Depois de testado, remova a linha do seu configuration.php.

PS: Códigos javascript devem estar dentro das tags {literal}{/literal} e código php dentro de {php}{/php}

A área do cliente não funciona em servidor Windows

Após instalar o whmcs em um servidor windows, você pode descobrir que sua área do cliente é uma página em branco. Iso é causado porque a pasta templates_c não pode ser escrita, mesmo com permissões 777. A solução é alterar a propriedade usando o seguinte comando:

chown -R root:password templates_c

O post Os erros mais comuns no WHMCS apareceu primeiro em Portal do Host.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?