Administração AngelCosta Postado Dezembro 6, 2011 Administração Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 O painel de controle do MediaTemple, além de bonito, é bem bacana, mas interessante mesmo é que na página de abertura de novos tickets de suporte existe uma estimativa do tempo de atendimento. O deles é baseado no volume de tickets e tempo de resposta. Aí eu resolvi fazer algo similar no WHMCS pegando uma média do tempo de reposta entre tickets. Está longe de ser preciso matematicamente, mas segue aí: <?php $servidor = "localhost"; // Servidor do banco de dados $usuario = "usuario"; // usuário do banco de dados $senha = "senha"; // senha do banco de dados $banco = "login_banco"; // nome do banco de dados $conecta = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha); if (!$conecta){ die('Erro ao conectar ao banco de dados: ' . mysql_error()); } mysql_select_db($banco, $conecta); $result = mysql_query("SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin='' GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,10"); while($row = mysql_fetch_array($result)) { $tempo = abs(strtotime($row['0']) - strtotime($row['1'])); $minutos = floor(($tempo)/ 60); $tempos[] = $minutos; } $media = round(array_sum($tempos)/10); $horas = (int)($media / 60); $h = $horas."h"; $minutos = $media - ($horas * 60); $m = $minutos."min"; echo "O nosso tempo médio de resposta é de: ".$h."".$m; mysql_close($conecta); ?> Mas como usar? Basta informar os seus dados do MySQL (login, senha, servidor e o banco onde está o seu whmcs). Faça upload e veja o resultado. Você pode copiar e colar o código diretamente em qualquer página php. Se gostarem e tiverem mais ideias, eu vou editando o post. Usando no template do WHMCS Você pode colar, por exemplo, a média na sua página de suporte do WHMCS (templates/seu-tema/supportticketsubmit-stepone.tpl). O Edvan nos cedeu o código: {php} $query = "SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin='' GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,10"; $result = full_query($query); while ($data = @mysql_fetch_array ($result)) { $tempo = abs(strtotime($data['0']) - strtotime($data['1'])); $minutos = floor(($tempo)/ 60); $tempos[] = $minutos; } $media = round(array_sum($tempos)/10); $horas = (int)($media / 60); $h = $horas."h"; $minutos = $media - ($horas * 60); $m = $minutos."min"; echo "O nosso tempo médio de resposta é de: ".$h."".$m; {/php} Usando como widget no admin do WHMCS O Edvan também nos mostrou como fazer dele um widget. Faça download do arquivo abaixo, envie para a pasta /seu-whmcs/modules/widgets. Depois vá para o admin do seu WHMCS e em SETUP > Administrator Roles (Opções > Funções administrativas) e na função do admin (Full administrator) clique em editar: Em seguida, role a tela para baixo e onde diz Widgets, ative a caixa de seleção: Agora você vai ver como vai o seu desempenho no quesito suporte: [download id=29" format="1] Ah! Postem a média de vocês. A minha foram vergonhosas 36 horas. O post Média do tempo de resposta de tickets no WHMCS apareceu primeiro em Portal do Host. https://netmundocom.br/ - Soluções Web Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados