Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Média Do Tempo De Resposta De Tickets No Whmcs


Posts Recomendados

  • Administração

O painel de controle do MediaTemple, além de bonito, é bem bacana, mas interessante mesmo é que na página de abertura de novos tickets de suporte existe uma estimativa do tempo de atendimento. O deles é baseado no volume de tickets e tempo de resposta.

1196957-620x207.pngAí eu resolvi fazer algo similar no WHMCS pegando uma média do tempo de reposta entre tickets. Está longe de ser preciso matematicamente, mas segue aí:


<?php
$servidor = "localhost"; // Servidor do banco de dados
$usuario = "usuario"; // usuário do banco de dados
$senha = "senha"; // senha do banco de dados
$banco = "login_banco"; // nome do banco de dados

$conecta = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha);
if (!$conecta){ die('Erro ao conectar ao banco de dados: ' . mysql_error()); }
mysql_select_db($banco, $conecta);

$result = mysql_query("SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin='' GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,10");

while($row = mysql_fetch_array($result)) {
$tempo = abs(strtotime($row['0']) - strtotime($row['1']));
$minutos  = floor(($tempo)/ 60);
$tempos[] = $minutos;
}
$media = round(array_sum($tempos)/10);
$horas = (int)($media / 60);
$h = $horas."h";
$minutos = $media - ($horas * 60);
$m = $minutos."min";
echo "O nosso tempo médio de resposta é de: ".$h."".$m;
mysql_close($conecta);
?>

Mas como usar? Basta informar os seus dados do MySQL (login, senha, servidor e o banco onde está o seu whmcs). Faça upload e veja o resultado. Você pode copiar e colar o código diretamente em qualquer página php. Se gostarem e tiverem mais ideias, eu vou editando o post.

Usando no template do WHMCS

Você pode colar, por exemplo, a média na sua página de suporte do WHMCS (templates/seu-tema/supportticketsubmit-stepone.tpl). O Edvan nos cedeu o código:


{php}

$query = "SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin='' GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,10";
$result = full_query($query);
while ($data = @mysql_fetch_array ($result)) {
$tempo = abs(strtotime($data['0']) - strtotime($data['1']));
$minutos  = floor(($tempo)/ 60);
$tempos[] = $minutos;
}

$media = round(array_sum($tempos)/10);
$horas = (int)($media / 60);
$h = $horas."h";
$minutos = $media - ($horas * 60);
$m = $minutos."min";
echo "O nosso tempo médio de resposta é de: ".$h."".$m;

{/php}

Usando como widget no admin do WHMCS

O Edvan também nos mostrou como fazer dele um widget. Faça download do arquivo abaixo, envie para a pasta /seu-whmcs/modules/widgets. Depois vá para o admin do seu WHMCS e em SETUP > Administrator Roles (Opções > Funções administrativas) e na função do admin (Full administrator) clique em editar:

WHMCS-Fun%C3%A7%C3%B5es-Administrativas-

Em seguida, role a tela para baixo e onde diz Widgets, ative a caixa de seleção:

WHMCS-Fun%C3%A7%C3%B5es-Administrativas-

Agora você vai ver como vai o seu desempenho no quesito suporte:

1198154-620x125.png

[download id=29" format="1]

Ah! Postem a média de vocês. A minha foram vergonhosas 36 horas.

O post Média do tempo de resposta de tickets no WHMCS apareceu primeiro em Portal do Host.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?