Administração AngelCosta Postado Dezembro 6, 2011 Administração Compartilhar Postado Dezembro 6, 2011 O painel de controle do MediaTemple, além de bonito, é bem bacana, mas interessante mesmo é que na página de abertura de novos tickets de suporte existe uma estimativa do tempo de atendimento. O deles é baseado no volume de tickets e tempo de resposta. Aí eu resolvi fazer algo similar no WHMCS pegando uma média do tempo de reposta entre tickets. Está longe de ser preciso matematicamente, mas segue aí: <?php $servidor = "localhost"; // Servidor do banco de dados $usuario = "usuario"; // usuário do banco de dados $senha = "senha"; // senha do banco de dados $banco = "login_banco"; // nome do banco de dados $conecta = mysql_connect($servidor,$usuario,$senha); if (!$conecta){ die('Erro ao conectar ao banco de dados: ' . mysql_error()); } mysql_select_db($banco, $conecta); $result = mysql_query("SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin='' GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,10"); while($row = mysql_fetch_array($result)) { $tempo = abs(strtotime($row['0']) - strtotime($row['1'])); $minutos = floor(($tempo)/ 60); $tempos[] = $minutos; } $media = round(array_sum($tempos)/10); $horas = (int)($media / 60); $h = $horas."h"; $minutos = $media - ($horas * 60); $m = $minutos."min"; echo "O nosso tempo médio de resposta é de: ".$h."".$m; mysql_close($conecta); ?> Mas como usar? Basta informar os seus dados do MySQL (login, senha, servidor e o banco onde está o seu whmcs). Faça upload e veja o resultado. Você pode copiar e colar o código diretamente em qualquer página php. Se gostarem e tiverem mais ideias, eu vou editando o post. Usando no template do WHMCS Você pode colar, por exemplo, a média na sua página de suporte do WHMCS (templates/seu-tema/supportticketsubmit-stepone.tpl). O Edvan nos cedeu o código: {php} $query = "SELECT tk.date, rp.date, tk.id FROM tbltickets as tk, tblticketreplies as rp WHERE tk.id=rp.tid AND tk.admin='' GROUP BY tk.id ORDER BY tk.date DESC LIMIT 0,10"; $result = full_query($query); while ($data = @mysql_fetch_array ($result)) { $tempo = abs(strtotime($data['0']) - strtotime($data['1'])); $minutos = floor(($tempo)/ 60); $tempos[] = $minutos; } $media = round(array_sum($tempos)/10); $horas = (int)($media / 60); $h = $horas."h"; $minutos = $media - ($horas * 60); $m = $minutos."min"; echo "O nosso tempo médio de resposta é de: ".$h."".$m; {/php} Usando como widget no admin do WHMCS O Edvan também nos mostrou como fazer dele um widget. Faça download do arquivo abaixo, envie para a pasta /seu-whmcs/modules/widgets. Depois vá para o admin do seu WHMCS e em SETUP > Administrator Roles (Opções > Funções administrativas) e na função do admin (Full administrator) clique em editar: Em seguida, role a tela para baixo e onde diz Widgets, ative a caixa de seleção: Agora você vai ver como vai o seu desempenho no quesito suporte: [download id=29" format="1] Ah! Postem a média de vocês. A minha foram vergonhosas 36 horas. O post Média do tempo de resposta de tickets no WHMCS apareceu primeiro em Portal do Host. 'Cause he's my best friend, he's my pal. He's my homeboy, my rotten soldier. He's my sweet cheese. My good-time boy. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados