Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whmcs: Os Problemas Só Estão Começando


Posts Recomendados

  • Administração

Apenas algumas atualizações na situação do WHMCS, que como já informamos aqui, foi vítima de um ataque de engenharia social (pelo menos é a desculpa que estão nos dando):

  • Foram roubados cerca de 1,7gb em dados de clientes;
  • O suposto grupo UGNazi teria copiado o banco de dados e apagado os arquivos;
  • O grupo responsável afirmou já estar avisando o whmcs há algum tempo (alegam que o whmcs estava sendo usado por algumas empresas para golpes em clientes);
  • O grupo também teria tomado conta do Twitter da empresa, onde postou links para registros e dados de clientes;
  • O blog neste momento está online, mas o fórum ainda está sob ataque DDoS;
  • O WHMCS relatou as falhas de sistema para o FBI;
  • O WHMCS joga a culpa na HostGator, onde estavam os servidores deles;
  • Lembram do ataque que ocorreu há um tempo atrás? Aparentemente, ele foi um aviso. E hackers estariam já há 4 meses vendendo uma vulnerabilidade no whmcs que permite acessar os servidores das empresas que os usam. #Medo
  • A falha estaria sendo vendida a 6 mil doletas americanas em um fórum hacker.
  • O site que tem estas afirmações está offline (#SupresaNé)? Mas anexei uma imagem dele abaixo.

Pois é, o negócio está mais cabeludo do que parece. Sinceramente? Eu já vinha pensando em abandonar o barco e usar um gerenciador básico que tenho aqui feito há uns anos atrás. O WHMCS é um software muito bom, mas esta confusão me deixou insegura. Eu vou tirar as configurações automáticas (cpanel hash codes, logins e senhas) porque não preciso de gente fuçando no meu servidor. Pelo menos até essa zona passar (e continuar jogando Diablo 3 + Max Payne 3).

Informações colhidas daqui e daqui. Caso não consiga acessar:

WHMCS-Breach-640x813.png

O post WHMCS: os problemas só estão começando apareceu primeiro em Portal do Host.

https://netmundocom.br/ - Soluções Web

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?