Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir Empresa


Visitante

Posts Recomendados

O custo da emancipação varia de estado para estado, de cartório para cartório. Até hoje não vi emancipação por menos de R$ 60.. mas, tudo é possível.

Só digo uma coisa, antes de ser emancipado para poder abrir sua empresa de hospedagem de sites pense bem! Sua empresa já esta lhe dando lucro? Você já tem clientes fiéis? Esta preparado para as responsabilidades que virão com a emancipação? São pequenas coisas que a um curto ou longo prazo podem lhe trazer MUITA dor de cabeça.

Verdade. Espera mais um tempo, organiza a sua empresa... junte clientes fiéis.

 Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem, Servidores Virtuais, Registro de Domínios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, Seja Emancipado, segundo legalizar, abrir um CNPJ exige um custo alto!, igual o povo a cima disse, primeiro tenha uma margem de lucro boa, para começar a pensar nessa opção, você é novo ainda!

tem oque rever !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem 8 nem 80, se você tem a empresa desde 2008, mesmo q ainda seja bem pequena, ao menos está comprovado que não é alguém que irá desistir no primeiro problema, abrir uma MEI não exige praticamente nenhum recurso (o mais caro provavelmente será mesmo a emancipação) agora para fechar a empresa tem o mesmo custo de uma empresa normal, ai vai depender do escritório, mas pra se ter uma idéia deve ser em torno de 400 reais.

O ideal ao meu ver é realmente vc abrir uma MEI, como fazemos todas as cobranças via pagamento bancário, vc n irá mesmo emitir nota de hosting, então vc pode procurar um contador credenciado (veja no site do empreendedorindividual) que deve te auxiliar gratuitamente, e abra com algum ramo próximo (internet, assistencia, coisas assim). Assim além dos teus clientes ficarem mais tranquilos por existir uma empresa oferecendo os serviços, vc estará contribuindo desde o inicio para tua aposentadoria, e com um valor muito baixo (trinta e poucos reais mensais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde vocês estam inventando este que menor de 18 anos não pode ter atividade comercial legalizada?

o maior de 16 e menor de 18 anos somente precisa ser assistido pelos responsáveis nos atos legais.

Feito isso.... a incapacidade dele será cessada na forma do Art. 5, Inciso V da Lei 10.406/02 "Cessará, para os menores, a incapacidade: pelo estabelecimento civil ou comercial, ou pela existência de relação de emprego, desde que, em função deles, o menor com dezesseis anos completos tenha economia própria."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem 8 nem 80, se você tem a empresa desde 2008, mesmo q ainda seja bem pequena, ao menos está comprovado que não é alguém que irá desistir no primeiro problema, abrir uma MEI não exige praticamente nenhum recurso (o mais caro provavelmente será mesmo a emancipação) agora para fechar a empresa tem o mesmo custo de uma empresa normal, ai vai depender do escritório, mas pra se ter uma idéia deve ser em torno de 400 reais.

O ideal ao meu ver é realmente vc abrir uma MEI, como fazemos todas as cobranças via pagamento bancário, vc n irá mesmo emitir nota de hosting, então vc pode procurar um contador credenciado (veja no site do empreendedorindividual) que deve te auxiliar gratuitamente, e abra com algum ramo próximo (internet, assistencia, coisas assim). Assim além dos teus clientes ficarem mais tranquilos por existir uma empresa oferecendo os serviços, vc estará contribuindo desde o inicio para tua aposentadoria, e com um valor muito baixo (trinta e poucos reais mensais).

Gostei da dica, eu queria mesmo abrir pois sempre tive vontade, as vezes perco vendas por não ter cnpj, pra min é necessário não é nem questão de querer só para falar que "tenho uma empresa", mas sim porque acabo perdendo vendas por essa questão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?