Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cpf E Cpnj


Posts Recomendados

Eu enxergo a validação de CPF ou CNPJ como uma forma de evitar um "erro" do cliente ao preencher um formulário e um impedimento de bots. Assim como o uso de campo duplo para e-mail. Para pessoas físicas uso de mais dados, considerando o que precisarei à frente.

Para considerar dados do cliente me interesso mais por uma verificação manual, na unha mesmo, até por efeito de custos. Confesso, não confiro ou consulto todos, somente quando há um valor maior (efetivo ou agregado) envolvido. Perder 01 mensalidade de hospedagem não vai me matar. Em se tratado de um registro de domínio posso até fazer uma consulta de CNPJ por efeito de risco, mas só.

Quando há uma atraso de um cliente que gera uma suspensão, aí uso os dados completos, para uma consulta ao SPC. Não faço antes porque sou pequeno e pago um pacote de R$ 43,00 por 20 consultas, as demais tem custo de R$ 2,80.

A. Se houver uma divergência de dados (aí entram: nome, filiação, CPF, RG, endereço) eu manterei a conta suspensa (90dd) até que o usuário, por si, corrija os dados corretamente (tenho um modelo de e-mail para solicitar isto) e pague os atrasos.

B. Quando os dados conferem faço os avisos exigidos em lei e me preparo para um inclusão no serviço de proteção cabível. Mas só realizo isto considerando os valores de serviços já utilizados, pesar de que pelo meu contrato posso cobrar os valores recorrentes mesmo em suspensão.

Fato que grande parte só volta a aparecer para regularizar sua situação de crédito. Quando se trata de pessoa jurídica, com DB's importantes, antes de finalizara conta, faço um BKP por efeito de risco. Não me impede de cadastrar e não conto duas vezes para mandar para uma empresa terceira de cobrança, estas só faltam lhe pagar para cobrar de clientes assim.

inbloombr visto isto, considero que um javascript ali cairia bem no formulário do WHMCS, alterando o template. Penso em olhar isto quando sobrar um tempo. Mas sua solução é ótima, considerando estar pronta para CPF, mas teria que ser olhado o código fonte do site da receita para CNPJ.

Encontrando uma forma de diferenciar CPF e CNPJ (talvez dois formulários, com campo de seleção inicial), podemos "implementar" esta do CNPJ. O que é mais interessantes, por retornar os dados completos da empresa (creio que não há onde se faça isto para PF, até por lei). E fazendo isto será legal colocar também o preenchimento do endereço pelo CEP.

Porém considero uma facilitação para o uso de geradores de CPF e CNPJ. Porque simplifica o processo normal de fraude: Gera CPF, consulta na receita o nome correto, gera um e-mail falso, encontra um CEP, consulta o CEP, preenche os dados no seu site. (!!Opinião somente!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?