Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Email De Retorno De Spam


chuvadenovembro

Posts Recomendados

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém teria alguma sugestão de automação para a seguinte situação:

Cliente envia spam por outro provedor, mas coloca para receber os emails de retorno e BOUNCES no meu servidor.

Imagine que no intervalo de 3min o cliente estava recebendo milhares de emails e com isso congestionou a fila de emails do servidor, e consequentemente aumentou a carga também.

Por sorte eu estava monitorando e fiz o seguinte:

Suspendi a conta do cliente, e com um email de alerta enviado pelo servidor, deu p/ verificar o arquivo que fazia o cron do envio (mesmo utilizando outro servidor), então removi este arquivo.

Mesmo suspenso, a conta do cliente continuava recebendo emails de bounces e comprometia a fila e a carga do servidor do mesmo jeito.

Sendo assim, removi o email do cliente p/ estes emails chegar no servidor e receber um aviso de que esta conta de email não existe.

O procedimento deu certo, mas não sei ainda as consequências do volume de email rejeitado de voltar p/ os provedores de origem.

Mas é exatamente neste ponto que gostaria de saber se existe alguma forma de automação, limitar o recebimento de emails por hora? (se é que existe)

Agradeço quem puder dar uma dica :)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não tem notificação de relay, os emails não são enviados pelo meu servidor, não sei se ficou claro no meu post, mas a situação é um cliente do seu servidor receber milhares de email por minuto (ele fez envio do spam por outro servidor) e está recebendo os emails de retorno no seu servidor.

A unica notificação que o servidor envia é que o queue está com xxxx mensagens na fila (mas isso se o servidor conseguir enviar este email de alerta)

AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis
█ Revenda de Hospedagem CPanel e DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?