EvandroContato Postado Agosto 4, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Ainda bem que não estamos no EUA né, porque se tivessemos lá com certeza o atendimento e a qualidade seria bem melhor. Negligente? Se alguem ataca seu servidor vc é negligente? Por favor né. Uma coisa é voce ser processado pela cautela da arma, outra será vc ser processado pelo assassinato que ela cometeu, neste caso seria o exagerado consumo da banda. Em momento algum questionei o método de medição deles, se voce voltar e ler a primeira mensagem de meu tópico vai ver que estou tentando entender o que ocorreu, inclusive eu perguntando se um ataque poderia ter causado isso. Em relação ao que disse sobre ser convidado a se retirar, não se se vc me entende, mas eu como empresa, se um cliente meu tem um problema eu vou procurar descobrir o que aconteceu e procurar solucionar, não simplesmente colocar a culpa no cliente e pronto, isto se chama bom senso. É um pouco difícil de entender, mas vai de cada um e da política de cada empresa, em certos casos é preciso ser racional e analisar o contexto geral. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angel Junior Postado Agosto 4, 2012 Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Ainda bem que não estamos no EUA né, porque se tivessemos lá com certeza o atendimento e a qualidade seria bem melhor. Negligente? Se alguem ataca seu servidor vc é negligente? Por favor né. Uma coisa é voce ser processado pela cautela da arma, outra será vc ser processado pelo assassinato que ela cometeu, neste caso seria o exagerado consumo da banda. Em momento algum questionei o método de medição deles, se voce voltar e ler a primeira mensagem de meu tópico vai ver que estou tentando entender o que ocorreu, inclusive eu perguntando se um ataque poderia ter causado isso. Em relação ao que disse sobre ser convidado a se retirar, não se se vc me entende, mas eu como empresa, se um cliente meu tem um problema eu vou procurar descobrir o que aconteceu e procurar solucionar, não simplesmente colocar a culpa no cliente e pronto, isto se chama bom senso. É um pouco difícil de entender, mas vai de cada um e da política de cada empresa, em certos casos é preciso ser racional e analisar o contexto geral. Evandro, Se o seu servidor for invadido você sim pode ser acusado de negligencia, afinal quais os seus procedimentos de segurança e detecção ? Você contratou uma maquina, assumindo assim a responsabilidade. No entanto, se não me engano a hostdime oferece o serviço indicando que o mesmo é "completamente gerenciado", sendo assim ela se coloca a frente destes tipos de problemas, se o servidor foi invadido a responsabilidade é dela. E Chegando mais abaixo neste ponto, ao ofertar um serviço gerenciado, eu não tenho que informar meu cliente em tempo real o que esta acontecendo ? Eu não tenho que fomentar o meu cliente sobre informações quando o servidor dele ? cresci ? Sendo um serviço gerenciado, a responsabilidade troca de lado, e passa a ser do gerenciador, no caso a hostdime. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre B Postado Agosto 4, 2012 Compartilhar Postado Agosto 4, 2012 Lembrando galera que o tal gerênciamento que a HostDime ofereçe no brasil é Básico.... nem tudo ela se coloca a frente do problema... se quizer ela 100% a frente de tudo deverá escolher gerênciamento avançado pagando R$ 130,00 por isso... isso se for a HOSTDIME BR.... já a HOSTDIME EUA sim lá é 100% gerenciado... quando assunto é Servidor Dedicado eu vou pra HOSTDIME EUA... é sem comparação o atendimento e os técnicos...pois eles trabalham lá dentro do DC, aqui no brasil a HostDime vai mandar um analista ver seu caso e se bobiar ele entra em contato com lá para depois te dar um parecer... Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Cresci Postado Agosto 5, 2012 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Mesmo no gerenciamento avançado, a atuação deles é apenas reativa, e não proativa, como listado na seguinte página, onde o escopo está bem definido: http://www.hostdime.com.br/servidores-dedicado/gerenciamento/ Mesmo pagando, eles só vão tomar ações caso sejam acionados. E note nos itens acima que em nenhum momento é mencionado o item "Segurança". Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvandroContato Postado Agosto 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Bom como eu disse, acho que deveria se chamar uma coisa chamada de bom senso e se analisar o contexto geral das informações, se um cliente meu está com problema eu procuro ver o que aconteceu, e não simplesmente coloco a culpa nele e pronto, não fico me escondendo atrás de "burrocracia" como alguns fazem. Outro ponto a se notar, é que referente ao item que citei conforme a seguir, não vi em nenhum lugar falando que é somente para hospedagem compartilhada ou revenda. Pode ser que não se aplique ao meu caso, mas o fato que mais me estranha é porque no site da hostdime brasil esta "regra" não existe? Foi cortada por que??? "Overage Charges Our service plans are designed to accommodate the majority of usage scenarios given the needs of our customers. However, your usage may vary and require additional allocations, specifically in the areas of storage and traffic. We will never charge your card automatically if your account requires more resources. You must keep your email address updated within your cPanel, so that you may receive an email when your account reaches certain limits determined solely by our system, ie. bandwidth exceedment warning at 80% at which time you may contact us to purchase a higher transfer quota for your account. If you do not contact us, the system will suspend your site if your allotments exceed." Outra coisa também o que é gerenciamento básico? o que está incluso? No site da HD brasil está.. "Gerenciamento Básico (Grátis!) Inclui monitoramento básico do servidor e suporte a emergências críticas, como falha de hardware ou sistema operacional. Reboots ilimitados." Não tem escrito em lugar nenhum sobre o que está incluso ou não? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 5, 2012 Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Evandro, Monitoramento básico geralmente é checar se o servidor responde. A questão Evandro é que está la a prova que você usou, o que causou o elevado uso do tráfego ai é outra coisa. Eles estão oferecendo o serviço deles, se você não acompanha o tráfego de seu servidor e não percebeu que houve um aumento grande, eles não tem culpa, o seu servidor requisitou, eles liberaram. Afinal sua porta é de 100mb em 10TB, ou seja 100% desse link equivale a 33TB, Acho melhor começar a ficar de olho no tráfego gasto de suas aplicações e acompanhar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvandroContato Postado Agosto 5, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 5, 2012 Então, como eu disse eu acompanho minhas aplicações, através da quantidade de anuncios exibidos, e também através da quantidade de arquivos convertidos, como se manteve o mesmo padrão de todos os meses, jamais imaginaria que alguém estava tentando invadir meu servidor, a não ser realmente que ficasse abrindo o gerenciador para ver o tráfego, mas se tudo está correto, sem problemas, nada foi alterado, nenhuma variável, para que eu iria ficar monitorando algo que está a mesma coisa de sempre? Quando recebi email falando sobre o consumo de banda, conversei com o gerente de minha conta, no qual me disse que se o consumo continuasse daquela maneira iria dar o total de 10.4 Gb, então baseado nesta informação fiquei tranquilo, pois se estava passando, estava passando pouca coisa e não precisaria me preocupar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EvandroContato Postado Agosto 7, 2012 Autor Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Bom, tive que insistir mas consegui, o pessoal da hostdime brasil, escutou e analisou o caso sem simplesmente colocar a culpa no cliente como é a visão de alguns menos empreendedores, eles ajustaram o valor da fatura para o valor correto e me concederam 50% de desconto, apesar de ainda não ter saido barato, fiquei extremamente satisfeito com o trabalho e atenção que deram ao caso. É bom ver que a equipe da hostdime brasil está melhorando a cada dia e trata clientes como pessoas de verdade, pois com certeza este é um diferencial que faria eu contratar um novo servidor com eles. Acredito eu que é este tipo de atendimento que muitos procuram, pois não queremos apenas "robozinhos" respondendo nossas perguntas, queremos equipe com atitude. Fica aí meu elogio a hostdime brasil, abraços, Evandro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasOliveira Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Legal Evandro menos mal, Mas ainda não muda o fato de ter sido originado em seu servidor alto tráfego de dados. Sendo causado ou não pela sua aplicação não importa, o importante é que foi a partir do seu servidor que foi causado o alto tráfego. É bom da uma boa vasculhada para não acontecer novamente. Abraço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Agosto 7, 2012 Compartilhar Postado Agosto 7, 2012 Verdade, Quais são os planos para monitorar o trafego? Não tenho certeza, mas acho que instalando um nagios no servidor pode ser capaz de monitorar estes dados. █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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