Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo De Banda Excessivo - Hostdime


Posts Recomendados

chegou a acontecer comigo semelhante, me disseram que estava saindo ddos do meu servidor, no caso de jogo, entrei em contato não recebi provas, e infelizmente sai, prejudicado.

Se for com empresa nacional, devidamente registrada, o prejuízo foi por sua vontade, você poderia abrir um processo no pequenas causas e ainda ganhar encima.

O tráfego é computado não apenas na "entrada" mas na "saida". Isso (se realmente ocorreu) está com cara de uma aplicação (malwere) em seu servidor enviando pacotes a outros servidores - neste caso isso é perfeitamente claro se vc tiver acesso ao gráfico MRTG do data center.

É realmente tem isto, é OUT e IN, algumas empresas não cobram por tráfego de entrada, algumas. Mais realmente já tive problemas, mais era perceptível no servidor que o mesmo estava gastando mais banda que o normal, e rapidamente consegui localizar a praga.

Mais mesmo assim, sem provas não há crime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EvandroContato

Tudo bom? então meu jovem, tive um problema desse com a hostdime infelizmente tive que sai de lá, pois falaram que eu tinha ultrapassado muito o meu trafego lá e chegou uma fatura com mais de 2 mil reais.

Infelizmente meus tickets de suporte, minhas horas no atendimento on-line não serviram para nada, realmente parei de trabalhar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, referente ao que um amigo disse, realmente, na hostdime do EUA existe um termo que fala que se exceder a banda eles cortam automaticamente,

"Overage Charges Our service plans are designed to accommodate the majority of usage scenarios given the needs of our customers. However, your usage may vary and require additional allocations, specifically in the areas of storage and traffic. We will never charge your card automatically if your account requires more resources. You must keep your email address updated within your cPanel, so that you may receive an email when your account reaches certain limits determined solely by our system, ie. bandwidth exceedment warning at 80% at which time you may contact us to purchase a higher transfer quota for your account. If you do not contact us, the system will suspend your site if your allotments exceed."

Bom recebi outra resposta deles, e só falam que é medido na porta do switch e eles não tem duvida sobre esta medicao, porém até agora não questionei a medicao apenas estou querendo. Bom estou sentindo o que me falaram, hostdime muito boa, atendimento do brasil, péssimo, suporte de gente que não tem entende parece que colocam estagiários para atender, e quando precisamos de algo que não seja de suporte, a única coisa que entendo é, não temos como saber o que causou, o Sr tem que assumir o custo e não podemos fazer nada por isso.Me falaram para diminuir minha porta de 100mb para 10mb que isso não iria mais ocorrer pois tenho 10 Tb de tráfego mensal contrato, porém se for para ter um servidor em uma empresa que não respeita o cliente, não tem um bom suporte, prefiro contratar diretamente lá nos EUA que pelo menos temos mais eficiencia, uma politica de uso mais clara e que não vise somente prejudicar o cliente.

Estou enviando em anexo o gráfico do consumo da banda que acabaram de me enviar.

hostdime.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se eu sou muito burro e so presto para cuidar da parte de negocio, mais ao meu ver o grafico não demonstra o uso de banda e sim o uso da porta, dando os picos onde você chegou a utilizar os 100MB contratados, e não informando quantos TB foram realmente trafegados. Sendo que é possivel fazer o calculo com a informação disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei:

http://www.hostdime.com.br/sobre/contrato/termos/

Política de utilização de tráfego

A todos os clientes de servidores dedicados será provido acesso aos gráficos de utilização de banda, atualizados em um intervalo de 15 minutos. Estes gráficos estão localizados em uma área chamada de CORE. Toda cobrança de tráfego é exclusivamente calculada baseada nos gráficos providos no CORE.

A maioria dos servidores incluem uma transferência de dados contínua de 4.5Mbps em um intervalo de 30 dias, que é aproximadamente a quantidade de 1500GB de dados transferidos. Se sua utilização mensal excede o uso contínuo de 4.5Mbps, você será cobrado pelo que foi utilizado do excedente utilizando o método 95% de medição. De acordo com nossos termos, você é responsável e aceita pagar este tráfego excedente pelo preço de (R$ 75 para servidores hospedados no nosso Data Center Americano e R$ 130 para servidores hospedados no nosso Data Center no Brasil) por cada 1Mbps excedente de tráfego contínuo.

Exemplo(Servidor nos EUA):

Alocação de banda 4.5 mbps

Tráfego utilizado em um mês = 5.0 mbps (Baseado no método 95%)

Tráfego excedido = 5.0 mbps - 4.5 mbps = 0.5 mbps

0.5 mbps x R$ 75 = R$37,50

Se você prevê alta utilização de tráfego, por favor contate nosso departamento de vendas para maiores informações de disponibilidade de planos de alta utilização de tráfego por melhores preços.

Na conta deles, seu 95% deve dar 30Mbps (10000GB). Eles estão te cobrando os 21.61Mbps extra, ao custo de R$ 75 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estao me cobrando R$ 1922,00 a mais,,, também não entendi... quer dizer, antes de debitarem de meu cartão pedi para nào debitarem pois queria saber o que era que estava sendo cobrado, da alem de não fazerem o que eu pedi, eles debitarem automaticamente os R$ 1922,00 depois colocaram que cobrando errado que seria somente R$ 1441,00 ou seja eu estava tendo um desconto :D olha que legal... aff é pra acabar né... hostdime brasil, nunca mais.

Eu tbem não vi aonde estourei meu limite, porq pode ter dados alguns picos, porém não vi meu consumo real da banda, a quantidade, para estouurar 10 TB eu teria que trafegar mtaaaa coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?