Jaime Silva Postado Julho 31, 2012 Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Os seguintes passos irão ajudá-lo na configuração de um servidor no WHMCS para criação automática de contas de hospedagem e de revenda Plesk. Configurando um servidor Plesk 1. Vá a Configurações > Servidores. 2. Clique em Adicionar Novo Servidor. 3. Digite o nome do servidor, endereço IP, nome de usuário e senha. 4. Defina o tipo como Plesk8, Plesk9 ou Plesk10 se você tiver acesso de administrador ou revendedor no painel Plesk, ou escolha Pleskreseller se você só tem acesso de cliente. 5. Porta personalizada: Se o servidor tiver uma porta fora do padrão (8443) para o Plesk, você deve digitar o número da porta na seção Access Hash da configuração do Servidor. Neste caso, desmarque a opção Tick to use SSL Mode for Connections. 6. Clique em Salvar alterações para concluir o processo e adicionar o novo servidor. Configurando um plano Plesk Para configurar um pacote para o seu servidor Plesk, vá para Configurações > Produtos / Serviços, proceda à configuração do novo produto e introduzira os detalhes como preço, nome, etc… Então, na guia Configurações do Módulo você deve fazer o seguinte: 1. Defina o módulo como Plesk ou Pleskreseller de acordo com o que você usou para o servidor. 2. Para uma conta de hospedagem compartilhada, insira o nome do Client Account Template e o Domain Account Template (Plesk 8 e 9 somente) ou o nome do Plano de Serviço (para Plesk 10) – estes devem ser inseridos exatamente como na configuração dentro do painel Plesk onde você configura os limites e permissões. 3. Para uma conta de revenda, você deve digitar não só os dois campos descritos acima mas também o nome do Reseller Account Template (Plesk 9) ou o nome do plano de Revenda (Plesk para 10) para definir os limites de revendedor e permissões. Mais: http://easycpadmin.com/integracao-do-whmcs-com-o-plesk Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuvadenovembro Postado Julho 31, 2012 Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Otima dica Jaime, Mas gostaria de tirar uma dúvida. Se eu tenho uma revenda plesk (sem acesso master) e sem api, não é possivel fazer essa integração com o whmcs correto? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Lazari Postado Julho 31, 2012 Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Correto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaime Silva Postado Julho 31, 2012 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Otima dica Jaime, Mas gostaria de tirar uma dúvida. Se eu tenho uma revenda plesk (sem acesso master) e sem api, não é possivel fazer essa integração com o whmcs correto? Obrigado! O Plesk tem o que eu considero dois tipos de revenda: Client e Reseller, você pode integrar em ambos os casos, mas é mesmo preciso ter acesso à API! Não há bem nem mal que dure para sempre. Um dia tudo acaba. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Antonio Postado Julho 31, 2012 Compartilhar Postado Julho 31, 2012 Brigado Jaime, pela dica... Acredita que a uns 3 anos que tento fazer a integração? mas nunca deu.... hehehehe hoje estou tao acostumado a fazer manual que.... vai continuar na unha mesmo huahuauha Mas a dica é excelente, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados