Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor Próprio Ou Revenda De Hospedagem?


Visitante

Posts Recomendados

Caros,

Este é meu primeiro post aqui, acompanho o fórum a muito tempo e somente agora decidi criar minha empresa de hospedagem e iniciar no fórum ativamente com uma conta.

O tópico que estou criando é referente ao debate elaborado por mim, na qual eu faço a seguinte pergunta exclusivamente aos consumidores. Vocês iriam optar por uma empresa de hospedagem de sites (ou até de outros serviços) que tenha servidores próprios (alugados) ou que seja revenda de outra empresa?

Irei por abertamente minha opinião sobre ambos os lados.

Empresa com servidores próprios (alugados).

Vamos ao primeiro assunto, vejam bem, independente se a empresa gerencia os servidores ela (empresa) ainda continua dependendo de servidores virtuais ou fisícos de outras empresas, dificílmente você encontrará empresa com datacenter, poucas existem no Brasil, por mais que você faça um colocation, continuará dependendo de outras empresas.

Empresas com servidores próprios (alugados ou não) elas tem maior autonômia perante ao cliente/consumidor, por isso podem ter planos mais personalizados e recursos também personalizados.

Entretanto, uma empresa, pequena, média ou até de grande porte tem que se preocupar com o servidor, realizar manutenções, atualizações, entre outros fatos e nisso, essas empresas se não tiverem uma boa verba para investimento, não terão um bom atendimento, pois terão de escolher entre um ou outro; ou escolhem um atendimento feito por elas mesmos (donas da empresa) e não fazem um bom gerenciamento, ou fazem um bom gerenciamento e não tem atendimento.

Empresas que tenham servidores próprios elas tem tendência a terem uma configuração abaixa da média, as vezes até de má qualidade, não todas, mas a maioria sim, pois não há recursos financeiros suficientes nessas empresas.

Empresas apartir de revendas

O grande problema das empresas que utilizam serviços de revenda de hospedagem é a autonômia, pois elas não tem praticamente nenhuma autonômia em seus servidores, dou exemplos de plugins no painel, em uma revenda a empresa não pode adicionar nem editar nada, fica dependente da empresa que fornece a revenda. Isso ocorre em qualquer coisa do servidor!

O grande diferencial das empresas que utilizam revendas é o atendimento, pois elas provavelmente terão um atendimento muuuito superior e mais qualificado, muitas vezes este atendimento é mais personalizado e possuí maior eficácia.

Algumas empresas utilizam de revendas caras, como Locaweb, netRevenda e outras, que são caras e oferecem poucos recursos, e oferecem hospedagem desses servidores dessas empresas a um preço mais barato, por ex.: a Locaweb vende hospedagem por R$29,90 - mas uma revenda da Locaweb vende hospedagem dos mesmos servidores da Locaweb por R$9,90.

Bom, e você consumidor, escolheria qual empresa? Uma com servidores próprios ou revenda?

Exponham suas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick,

Seja bem vindo.

Serviços alugados, data center proprio ou pequena revenda ? Tanto faz, o importante é satisfazer as necessidades do cliente.

Obrigado pelas boas vindas, e realmente, "falou e disse". Disse tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra quem está começando ou que não tem um foco específico em serviços de host, o ideal é ter uma revenda, exceto se os recursos dos projetos começarem a ficar com carga alta. Claro que se carga de consumo aumentar, quer dizer que o serviço está dando grana e certamente dará pra investir em um VPS, ou dedicado.

Resumindo, dependo do uso e aplicações que serão implementadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?