Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ecommerce Com Diversos Fornecedores


Posts Recomendados

Bom Dia, sou novo neste forum e lendo alguns topicos... ví que há pessoas que trabalham com diversos tipos de ecommerce, Magento, OpenCart, PrestaShop, tomato etc.

Também sou desenvolvedor php, mas antes de começar a desenvolver do zero, quero esgotar todas as possibilidades, porque, pelo que estou vendo, estes ecommerce's open source estao excelente e começar a desenvolver algo do zero, seria quase como reinventar a roda :)

Tô precisando criar uma loja virtual, onde estarei comercializando produtos de varios fornecedores e o que esta pegando é que cada fornecedor precisaria ter acesso aos pedidos realizados para ele, para que ele possa gerenciar entrega.

Alguns topicos importantes:

1 - Cada Fornecedor vai ter um horário de funcionamento e o fornecedor pode ou não, permitir a venda do produto fora do horário de funcionamento dele.

2 - Cada fornecedor vai ter uma tx fixa de entrega

3 - O visitante do site só pode por no carrinho de compras produto de 1 fornecedor por vez.,... se ele for comprar produtos de outros fornecedores, deverá iniciar uma nova compra.

4 - Seria interessante se cada Fornecedor, pudesse ver seu pedidos e dar manutenção, mas apenas nos pedido emitidas para ele.

Nos testes que fiz com o Magento, ele nao me atende nao opção 4, pois a parte de admin dele é global, no item 3 acredito que eu poderia resolver usando multi lojas.

Enfim, dos ecommerces que voces conhecem, voces sabe se algum poderia me antender nestes itens, mesmo que nao atenda em todos... mas o item 4 é primordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no seu caso específico, é mais fácil criar um do que adapta-lo. O Magento é o que mais tem recursos do rol apresentado, porém a modificação/adaptação dele é extremamente complicada.

Pelo que você diz, acredito que queira montar algo no estilo Rakuten, logo, veja como funciona o carrinho de compras deles.

Acho melhor repensar a estratégia do carrinho de compras, imagine: ninguém teria paciência de montar um computador tendo que finalizar cada compra... Um pc tem no mínimo 6 componentes (motherboard, hd, processador, gabinete(c/fonte), monitor, mouse+teclado).

Infelizmente, desenvolver do 0 é a solução. Eu também tive medo de desenvolver um e-commerce do 0, por achar muito complexo. Quando entrei no negócio que vi que era super simples. O nível é de fácil-médio, embora o trabalho é longo, não apresenta muitas dificuldades. As únicas dificuldades ficarão por conta das integrações com meios de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João, Muito obrigado pela resposta,,,,

eu também ja to chegando esta conclusao.... que seria melhor fazer do 0, digo que nao quero fazer do zero não pelo nivel de dificuldade mas pelo trabalho mesmo...

Quando a estrategia do carrinho de compras.. concordo com voce,,, mas como vai ser no ramo de alimentacao e o cara quer entraga rapida.. acredito que nao terei problema, pois dificilmente oc ara vai pedir um lanche do um fornecedor e o suco de outro, por exemplo.

Mas realemnte, vou dar uma pensada melhor neste ponto.

Mais uma vez, thanks pelo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra completar... fiz mais uns testes...e achei uma solucao palhativa....

To pensando em usar o magento mesmo para as vendas pedidos..etc...

Dai criar um portal apenas para gerenciar os fornecedores...e eu utilizaria o WebServices do magento... pelo que fiz uns testes com o magento e acho q ficaria bacana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no seu caso específico, é mais fácil criar um do que adapta-lo. O Magento é o que mais tem recursos do rol apresentado, porém a modificação/adaptação dele é extremamente complicada.

Pelo que você diz, acredito que queira montar algo no estilo Rakuten, logo, veja como funciona o carrinho de compras deles.

Acho melhor repensar a estratégia do carrinho de compras, imagine: ninguém teria paciência de montar um computador tendo que finalizar cada compra... Um pc tem no mínimo 6 componentes (motherboard, hd, processador, gabinete(c/fonte), monitor, mouse+teclado).

Infelizmente, desenvolver do 0 é a solução. Eu também tive medo de desenvolver um e-commerce do 0, por achar muito complexo. Quando entrei no negócio que vi que era super simples. O nível é de fácil-médio, embora o trabalho é longo, não apresenta muitas dificuldades. As únicas dificuldades ficarão por conta das integrações com meios de pagamento.

João, sua solução de e-commerce (e as outras) já estão sendo vendidas por você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, sua solução de e-commerce (e as outras) já estão sendo vendidas por você?

Somente a E-commerce, mas diferente daquele formato de vendas que comentei com você no ano retrasado. Aquele formato ainda estou revendo ele para eliminar problemas burocráticos e aministrativos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpdelphi

Atualmente existem extensões que podem com muita facilidade fazer o que você precisa,

existem lojas desenvolvidas tanto em magento como em opencart que tem sistema de revenda,

ou seja, o cliente compra na sua loja o pedido é processado e enviado ao fornecedor correspondente

com todos os dados do cliente, veja qual plataforma você vai utilizar e da uma pesquisada, posta aqui

que eu te dou uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Concorda com os nossos termos?