Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ecommerce Com Diversos Fornecedores


Posts Recomendados

Bom Dia, sou novo neste forum e lendo alguns topicos... ví que há pessoas que trabalham com diversos tipos de ecommerce, Magento, OpenCart, PrestaShop, tomato etc.

Também sou desenvolvedor php, mas antes de começar a desenvolver do zero, quero esgotar todas as possibilidades, porque, pelo que estou vendo, estes ecommerce's open source estao excelente e começar a desenvolver algo do zero, seria quase como reinventar a roda :)

Tô precisando criar uma loja virtual, onde estarei comercializando produtos de varios fornecedores e o que esta pegando é que cada fornecedor precisaria ter acesso aos pedidos realizados para ele, para que ele possa gerenciar entrega.

Alguns topicos importantes:

1 - Cada Fornecedor vai ter um horário de funcionamento e o fornecedor pode ou não, permitir a venda do produto fora do horário de funcionamento dele.

2 - Cada fornecedor vai ter uma tx fixa de entrega

3 - O visitante do site só pode por no carrinho de compras produto de 1 fornecedor por vez.,... se ele for comprar produtos de outros fornecedores, deverá iniciar uma nova compra.

4 - Seria interessante se cada Fornecedor, pudesse ver seu pedidos e dar manutenção, mas apenas nos pedido emitidas para ele.

Nos testes que fiz com o Magento, ele nao me atende nao opção 4, pois a parte de admin dele é global, no item 3 acredito que eu poderia resolver usando multi lojas.

Enfim, dos ecommerces que voces conhecem, voces sabe se algum poderia me antender nestes itens, mesmo que nao atenda em todos... mas o item 4 é primordial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que no seu caso específico, é mais fácil criar um do que adapta-lo. O Magento é o que mais tem recursos do rol apresentado, porém a modificação/adaptação dele é extremamente complicada.

Pelo que você diz, acredito que queira montar algo no estilo Rakuten, logo, veja como funciona o carrinho de compras deles.