tekobr Postado Novembro 2, 2010 Postado Novembro 2, 2010 Eu acho que poderia misturar empresas e profissionais liberais, legalmente não há impedimentos para isso, afinal a associação iria regularizar os dois lados. E acredito que a associação deveria lutar, em primeiro lugar, para nos enquadrar no simples.
Patty Postado Novembro 2, 2010 Autor Postado Novembro 2, 2010 Eu acho que poderia misturar empresas e profissionais liberais, legalmente não há impedimentos para isso, afinal a associação iria regularizar os dois lados. E acredito que a associação deveria lutar, em primeiro lugar, para nos enquadrar no simples. Concordo.
chuvadenovembro Postado Novembro 2, 2010 Postado Novembro 2, 2010 Pessoal, Eu dividi estes posts para um novo topico porque o assunto tratado aqui, já não diz respeito ao tópico aberto pelo outro colega. E por achar que é um assunto interessante, acho que merecia seu proprio tópico. Com relação a associação. Pergunto o seguinte, qual a necessidade de criar uma associação? qual a abrangencia dela (do ponto de vista de cada um que resolver postar)? Inicialmente, quem poderá participar? e quais os requisitos? Estou perguntando pelo seguinte, se eu tiver cnpj de vendedor de cachorro quente, a associação vai me olhar com os mesmos bons olhos de quem tem cnpj para hospedagem de websites? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis
Patty Postado Novembro 2, 2010 Autor Postado Novembro 2, 2010 Acho que tudo pode ser decidido e deliberado, chuva. Devem haver regras e estatuto, claro. Vc é açogueiro, não vai se associar a uma associação de farmacêuticos, certo? Cada macaco no seu galho... rs A necessidade de uma associação? Acho que se não houvesse necessidade, não haveria tantas por aí. A união faz a força, este é o princípio básico de toda associação. Cem lutando juntos pela mesma causa tem mais chances de conseguir alcançar um objetivo comum do que um só falando por si. ;)
tekobr Postado Novembro 2, 2010 Postado Novembro 2, 2010 @Patty, eu juntei a sua mensagem aqui e apaguei a com a sua solicitação? @chuvadenovembro, você fez certo em dividir, ficou muito bom. Legalmente uma associação pode ser constituída com PF e PJ, portanto basta ter CPF e CNPJ para participar. A vantagem vai ser para todos os participantes, pois se a associação conseguir fazer com que as empresas de hospedagem de sites fiquem enquadradas no simples, já teria a sua criação sido justificada e paga. Sem contar a pressão que uma associação desse porte poderia fazer nos datacenters. São inúmeras as possibilidades. Só acho que a principal seria conseguir o enquadramento no Simples para nós.
PedroFelipe Postado Novembro 2, 2010 Postado Novembro 2, 2010 Gostei da ideia. E quais seriam os requisitos para participar?
Marcos Malfredyne Postado Novembro 2, 2010 Postado Novembro 2, 2010 Gostei da ideia também tem meu apoio
tekobr Postado Novembro 2, 2010 Postado Novembro 2, 2010 Acho que o requisito seria: trabalhar com hospedagem de sites e/ou revenda de servidores (dedicados ou virtuais). Acho que poderíamos tratar as "eupresas" como Profissionais Liberais e/ou Autônomos, igual acontece nas associações de informática.
Posts Recomendados