Marco Antonio Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 jajaja verdade Link para o comentário
tekobr Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Eu acho que poderia misturar empresas e profissionais liberais, legalmente não há impedimentos para isso, afinal a associação iria regularizar os dois lados. E acredito que a associação deveria lutar, em primeiro lugar, para nos enquadrar no simples. Link para o comentário
Patty Postado Novembro 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Eu acho que poderia misturar empresas e profissionais liberais, legalmente não há impedimentos para isso, afinal a associação iria regularizar os dois lados. E acredito que a associação deveria lutar, em primeiro lugar, para nos enquadrar no simples. Concordo. Link para o comentário
chuvadenovembro Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Pessoal, Eu dividi estes posts para um novo topico porque o assunto tratado aqui, já não diz respeito ao tópico aberto pelo outro colega. E por achar que é um assunto interessante, acho que merecia seu proprio tópico. Com relação a associação. Pergunto o seguinte, qual a necessidade de criar uma associação? qual a abrangencia dela (do ponto de vista de cada um que resolver postar)? Inicialmente, quem poderá participar? e quais os requisitos? Estou perguntando pelo seguinte, se eu tiver cnpj de vendedor de cachorro quente, a associação vai me olhar com os mesmos bons olhos de quem tem cnpj para hospedagem de websites? █ AtarWeb.com.br • Hospedagem de Site + SSL Grátis █ Revenda de Hospedagem DirectAdmin SSD + SSL Grátis Link para o comentário
Patty Postado Novembro 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Acho que tudo pode ser decidido e deliberado, chuva. Devem haver regras e estatuto, claro. Vc é açogueiro, não vai se associar a uma associação de farmacêuticos, certo? Cada macaco no seu galho... rs A necessidade de uma associação? Acho que se não houvesse necessidade, não haveria tantas por aí. A união faz a força, este é o princípio básico de toda associação. Cem lutando juntos pela mesma causa tem mais chances de conseguir alcançar um objetivo comum do que um só falando por si. ;) Link para o comentário
tekobr Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 @Patty, eu juntei a sua mensagem aqui e apaguei a com a sua solicitação? @chuvadenovembro, você fez certo em dividir, ficou muito bom. Legalmente uma associação pode ser constituída com PF e PJ, portanto basta ter CPF e CNPJ para participar. A vantagem vai ser para todos os participantes, pois se a associação conseguir fazer com que as empresas de hospedagem de sites fiquem enquadradas no simples, já teria a sua criação sido justificada e paga. Sem contar a pressão que uma associação desse porte poderia fazer nos datacenters. São inúmeras as possibilidades. Só acho que a principal seria conseguir o enquadramento no Simples para nós. Link para o comentário
Patty Postado Novembro 2, 2010 Autor Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Valeu, Maclei. :) Link para o comentário
PedroFelipe Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Gostei da ideia. E quais seriam os requisitos para participar? Link para o comentário
Marcos Malfredyne Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Gostei da ideia também tem meu apoio Link para o comentário
tekobr Postado Novembro 2, 2010 Compartilhar Postado Novembro 2, 2010 Acho que o requisito seria: trabalhar com hospedagem de sites e/ou revenda de servidores (dedicados ou virtuais). Acho que poderíamos tratar as "eupresas" como Profissionais Liberais e/ou Autônomos, igual acontece nas associações de informática. Link para o comentário
Posts Recomendados